quinta-feira, 25 de julho de 2019

JANAINA PASCHOAL: "Estou chocada com o presidente"

Janaína Paschoal está chocada: não esperava que o presidente Jair Bolsonaro indicasse o filho para á embaixada dos Estados Unidos.

A deputada ainda acha que um ala do PSL está um tanto cega.

Ela questiona por exemplo a decisão do presidente do TSF, Dias Tofolli, de suspender processos com dados compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras sem autorização judicial.

"A inteligência do ministro é incontestável, mas infelizmente ao meu ver, está sendo usada para o mal" Disse.

As informações são do Portal UOL


PARELHAS: "PT vai realizar plenária e ato de filiações neste domingo(28)"


O Partido dos Trabalhadores aqui da cidade de Parelhas, vai realizar neste domingo(28), uma grande plenária, com a presença de lideranças políticas locais e estaduais.

Além de discutir a conjuntura política, o evento também será marcado por ato de filiações e a defesa da agenda política nacional.

O deputado estadual Francisco do PT já confirmou presença na plenária, que contará com lideranças políticas da região do Seridó.

O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, a partir das 09:00hs.


TEMER: "Governo Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu"

“O governo de Bolsonaro vai bem porque está dando sequência ao meu”, disse o ex-presidente da República Michel Temer em uma entrevista para a BBC News Brasil. 

Quase oito meses depois de deixar a Presidência, Temer passa os dias entre o escritório de advocacia e a casa onde mora com a mulher, Marcela, e o filho Michelzinho, de 10 anos, em São Paulo. 

Ocupa-se também da própria defesa: é réu em seis processos e chegou a ser preso em março e depois em maio, em um caso comandado pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pelo braço carioca da Operação Lava-Jato. Por fim, dedica-se a seu novo projeto, um romance que qualifica como “uma ficção da minha biografia”.

Na conversa, Temer repassou pontos do seu governo, que chama de “reformista”, e elogiou o atual presidente Jair Bolsonaro por dar “continuidade” a seu programa, o que inclui a aprovação da reforma da Previdência e a proposta de uma reforma tributária.


NOVA POLÍTICA: "Vídeo mostra que helicóptero da FAB foi usado pela família do presidente para ir ao casamento de Eduardo Bolsonaro"

Roda com força desde esta quarta-feira nos grupos de whattsapp um vídeo que mostra um grupo de parentes do presidente Jair Bolsonaro usando um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento do filho e deputado Eduardo Bolsonaro com a psicóloga Heloisa Wolf.
O vídeo que depois veio a ser postado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) no youtube, foi feito pelo sobrinho de Jair Bolsonaro, Osvaldo Campos. Descontraído, ele mostra uma tia, uma criança e outras pessoas e ainda diz: “Saiu a caravana do Vale do Ribeira, direto para o Rio e Janeiro”.
Em outro trecho, em solo, Campos aparece conversando com o deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ), um dos homens fortes do presidente.
Eduardo Bolsonaro casou no dia 25 de maio, em uma casa de festas em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, com cerimônia para cerca de 150 convidados.

Fonte: Blog do BG


PARELHAS: "Gestão recebe o Selo Diamante do TJRN"


A Gestão Municipal de Parelhas foi premiada na manhã de ontem (23), pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O Prefeito Alexandre Petronilo juntamente com a Secretária de Finanças Ninha, estiveram recebendo o Selo Diamante de bom pagador de precatórios no estado. 

Essa premiação mostra o comprometimento e zelo da Gestão Municipal com os recursos públicos, pois ao quitar a dívida com precatórios, a gestão de Parelhas evita o pagamento de juros e correção monetária, ajudando a colocar mais recursos na economia de nossa cidade.





UTILIDADE PÚBLICA: "Pagamento do PIS/PASEP começa hoje(25)"

Trabalhadores começam a receber hoje (25 de julho) dois pagamentos diferentes relativos ao PIS/Pasep. Um deles é o abono salarial de até R$ 998 para quem trabalhou com carteira assinada em 2018.
O outro é o rendimento anual do fundo PIS/Pasep, pago somente para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos.