quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Apresentador Leo Souza que teve grande votação na capital anuncia apoio a Dra. Júlia para federal


O publicitário e apresentador de TV Leo Souza é a mais nova adesão da candidata a deputada federal pelo PSDB, Dra. Júlia Ferreira. Em 2020, Leo Souza concorreu a vereador em Natal e ficou entre os 10 mais votados com 4.022, que por questões de legenda não conseguiu o quociente eleitoral. 

“Precisamos alinhar pensamentos, projetos e ações pelo Rio Grande do Norte. Dra. Júlia representa bandeiras do que defendo. Ela é jovem, tem uma profissão que é médica e se coloca na política para defender a sociedade”, justificou o apresentador.

Conhecido nas telas como apaixonado pelo Rio Grande do Norte, Leo Souza protagonizou por quase 10 anos o programa de tv com foco turismo, esporte, economia e aventura que percorria todo o RN e o fizeram referência no Estado. 

Além da atuação na tv, Leo Souza é coordenador e voluntário de projetos sociais voltados aos mais carentes com atuação em todo o RN e tem raízes políticas no Mato Grande onde seu avô, tios e primos fizeram e fazem história na política do Estado.

Ocupando papel de destaque também nas redes sociais como influencer digital (com mais de 90 mil seguidores) @leosouzae e no cenário nacional com atuação no Caldeirão do Huck, Leo Souza atualmente integra a equipe do Domingão, apresentado por Luciano Huck na TV Globo.



Francisco do PT dá pontapé inicial da campanha com bandeiraço, mobilizações na internet e encontro com apoiadores


Candidato à reeleição, o deputado estadual Francisco do PT iniciou sua campanha em um bandeiraço em Natal, que reuniu militantes e a juventude. Em seguida, participou de reunião virtual com o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, que apoia seu projeto.

“Que alegria e quanta honra iniciar essa jornada que é tão desafiadora com o apoio de cada um e de cada uma de vocês. Nossa primeira atividade foi de dar gosto, linda de viver”, ressaltou Francisco do PT.

Deputado teve ainda encontro com a suplente de vereadora em Natal, Aline Juliete, que apresentou seu grupo de apoiadores.



Vereador Ildécio entra de corpo, alma e coração na campanha de Dra Júlia


Desde que anunciou seu apoio a candidatura da Primeira Dama de Parelhas, Dra Júlia Ferreira a Deputada Federal, o vereador Ildécio Oliveira tem se enganchado dia após dia, na divulgação do nome da candidatura da mesma.

Seja nas redes sociais, ou no corpo a corpo, o nobre parlamentar entrou de cabeça na campanha e foi o primeiro a colocar adesivo  com a foto e o número da pediatra.

''Vou andar em cada recando de Parelhas, seja na zona urbana ou rural, para mostrar a nossa população a importância de eleger a nossa querida Dra Júlia, uma mulher que tem o pensamento voltado para ajudar a nossa população e fazer um mandato diferenciado em favor do Rio Grande do Norte como deputada federal. Além disso, vou apresentar a sua candidatura em todas as cidades que tenho conhecimento e acesso, e pedir aos meus amigos e parceiros de lutas que ajudem a eleger Dra Júlia.'' Comentou Ildécio

Na última quarta-feira, o vereador, esteve com o prefeito Dr. Tiago em Currais Novos, onde apresentou ao mesmo alguns amigos que se somaram ao projeto de Dra Júlia Ferreira, Deputada Federal.



PARELHAS: ''Aprovação do prefeito Dr. Tiago na casa dos 90%''


O Blog tomou conhecimento de que foi feita uma sondagem para consumo interno, cujo resultados não poderão ser divulgado, uma vez que não há registro na justiça eleitoral.

Porém, meu cãozinho Luck teve aceso aos números e veio correndo me contar. 

Na sondagem encomendada por um pessoa da oposição, a gestão do atual prefeito Dr. Tiago Almeida, beira a casa dos 90%.

Conversando com uma pessoa ligada ao prefeito, ela me disse que o resultado mostra o que se ouve nas ruas da cidade, que o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, tem feito um trabalho sério, voltado para aqueles que mais precisam do poder público e que por isso, quase a totalidade da população parelhense, aprova sua maneira de governar.




 

Datafolha aponta vitória de Lula no primeiro turno com 51% dos votos válidos


A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), mostrou vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, com 51% dos votos válidos, excluindo os 6% de brancos e nulos. Jair Bolsonaro (PL) alcançou 35% dos votos válidos e Ciro Gomes (PDT), 8%. 

A candidata do MDB, Simone Tebet, conseguiu 2%. Vera (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) registraram 1% cada. Outras seis candidaturas ficaram com 0% cada - Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ).

Nos votos totais, Lula conseguiu 47% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 7%.

Simone Tebet (MDB) apareceu na quarta posição, com 2%, seguida por Vera (PSTU), com 1%. 

Outras sete candidaturas ficaram com 0% cada - Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Felipe d'Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ).

Brancos, nulos ou os que disseram não votar em candidato algum somaram 6%, e não souberam responder, 2%.

Foram entrevistados 5.744 eleitores em 281 cidades de terça (16), data do começo da campanha de rua, e esta quinta (18). A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.

Na pesquisa presidencial feita pelo Datafolha em julho, Lula apareceu com 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 8%.

Nos votos válidos, o ex-presidente teve 52%. Para ganhar no primeiro turno, o candidato tem de somar 50% dos votos válidos mais um.



Bolsonaro se irrita ao ser chamado de “Tchutchuca do Centrão” tenta pegar celular de manifestante


O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

Leão costuma ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando apoiadores do presidente. Ele também faz vídeos provocando petistas em manifestações.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão. Não fica claro quem empurrou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele.

Em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro. Depois do episódio, Bolsonaro conversou com ele por alguns minutos e foi para a Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.

O g1 procurou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e mandou mensagens nas redes sociais de Leão, mas não obteve retorno deles até a última atualização desta reportagem.

 g1/Política