terça-feira, 24 de outubro de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereadores Bruno Augusto e Flávio Azevedo pedem operação tapa-buracos na RN que liga Santana a São José"


Os vereadores Bruno Augusto e Flávio Azevedo, deram entrada em um requerimento destinado a diretora geral do DER-RN, a Senhora Natécia Shirley Nunes, solicitando que o governo do estado realize a operação Tapa-Buracos, no trecho da RN que liga Santana do Seridó ao município de São José do Sabugi na Paraíba.

De acordo com os nobres pares, a referida estrada se encontra em péssimas condições e necessita com urgência dos serviços de manutenção, haja vista se tratar de uma rodovia de um fluxo considerável de veículos, que interliga os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os vereadores pedem ainda que os serviços sejam realizado o mais breve possível, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que utilizam a referida rodovia.






VÍDEO: "Prefeito de Cruzeta (RN) desafia polícia: “sou prefeito desse carai”


Uma forte discussão ocorreu entre o prefeito de Cruzeta (RN), localizada no Seridó, Joaquim de Medeirinhos, com policiais militares que estavam atuando numa ocorrência de blitz da Lei Seca na cidade. 

Ele chegou ao local de um incidente e bateu boca com a polícia. Trajando camiseta e bermuda, ele deu grito na polícia e disse que não admitia como os policiais estavam agindo e mandou que eles “fossem procurar bandidos”.

Em certo momento em resposta a uma indagação dos policiais ele disse em tom de desafio: “Eu sou o prefeito desse carai. Pode me prender. Agora eu defendo o povo. E pode ligar pra governadora. Se ela não me atender eu não chego nem perto dela”.

Áudios e vídeo circulam em grupos de WhatsApp. O episódio ocorreu na noite desta segunda feira (23).


Robson Pires



Rogério na lista de “barões da água” que usaram e/ou usam estrutura federal para se promover


Do Blog do Barreto – A Folha de S. Paulo veiculou neste domingo uma reportagem intitulada “’Barões da água’ largam em vantagem para eleger aliados prefeitos em 2024” em que cita exemplos de políticos que usam a estrutura de recursos hídricos para se capitalizar politicamente e fortalecer apadrinhados nas eleições do ano que vem.

A matéria cita que a estrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional segue sendo usada para distribuir poços sendo abertos, caixas-d’água entregues e novos carros-pipa em locais estratégicos.

Órgãos como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) são estratégicos neste trabalho.

A reportagem cita o senador Rogério Marinho (PL), ex-ministro do desenvolvimento regional no governo Bolsonaro, como sendo exemplo de quem explorou a estrutura da Codevasf para se promover se colocando como “senador das águas” nas eleições do ano passado.

Rogério é acusado de ter usado a estrutura federal de forma ilegal para obter apoio e responde a processo na Justiça Eleitoral. “Um de seus oponentes pediu à Justiça Eleitoral a abertura de duas ações de investigação sobre as condutas de Marinho, que ainda estão em andamento”, diz trecho da reportagem. “Marinho foi eleito e diz que toda sua atuação foi pautada pela legalidade e por critérios técnicos, e tem “tranquilidade quanto ao desfecho” das investigações eleitorais”, complementa.

Outros nomes citados como “barões da água” são os deputado Arthur Lira (PP/AL), Elmar Nascimento (União/BA) e deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos/SE). Além do senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Roberto Flávio



PARELHAS: "Deputado Francisco do PT é homenageado em sessão solene de celebração dos 10 anos do SAMU"


O deputado estadual Francisco do PT foi homenageado em sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Parelhas, proposta pelo vereador Josivan Alves (PSDB), em celebração aos 10 anos de existência da base do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, no município. 

O serviço foi inaugurado em Parelhas em outubro de 2013, pelo então prefeito Francisco, que durante a sessão relembrou o processo de implantação do SAMU. 

“A governadora da época era Rosalba Ciarline, a quem fiz questão de agradecer e parabenizar a ação de implantação do SAMU que, para funcionar, contou com a pactuação também dos municípios de Santana do Seridó, Equador e Carnaúba dos Dantas”, disse o deputado.

Francisco também fez questão de agradecer. “Por cada vida que foi salva pelo trabalho do SAMU ao longo desses 10 anos, fica aqui a minha gratidão como gestor da época e hoje como deputado estadual”, completou.

Outras pessoas que fizeram parte da história também foram homenageadas, a exemplo da equipe de fundação e do então secretário municipal da saúde, Tarcício Clementino (in memórian).