quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vice de Serra chama Pronasci de "bolsa bandido"

 


Para Índio da Costa, Programa Nacional de Segurança com Cidadania significa "dar dinheiro para pessoas infratoras". O vice de Serra não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula. Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.



O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), chamou o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) de “Bolsa Bandido”. A declaração foi feita durante um debate na rádio Catedral, do Rio de Janeiro, em novembro de 2009 (conforme mostra o vídeo acima). Índio da Costa estava debatendo segurança pública com o educador popular e professor universitário Robson Leite. Segundo o vice de Serra, o Pronasci “dá dinheiro para pessoas infratoras”.

Até 2011, o Pronasci deve investir cerca de R$ 6.107 bilhões na construção de novas UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras), programa que vem apresentando bons resultados no Rio de Janeiro. “A idéia de conservadores como o vice de Serra”, criticou Robson Leite, “colocarão em risco o atendimento a 425 mil jovens entre 15 e 29 anos, o apoio a 63 mil reservistas, a militância de 5.300 Mulheres da Paz, a formação de 225 mil policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança, além do financiamento para habitação de 41 mil policiais de baixa renda”. É isso o que Índio da Costa chama de “Bolsa Bandido”.

Índio da Costa não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula. Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.(Carta Maior)

Caravana da vitória em Carnaúba dos Dantas e Acarí.

Na noite desta quarta-feira (22), uma carreata marcou a passagem da caravana da Vitória do Povo pela cidade de Acari, com Wilma de Faria, candidata ao Senado e o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição.

A caravana foi recebida pelo prefeito Antônio Carlos (Tom), o vice Alexandre Fernandes, os ex-prefeitos José Fernandes e Salésia Fernandes e os vereadores Ismael Medeiros, Stella Fernandes, Zuil Ribeiro, Francisco Dias e Leonardo Ribeiro.

Fotos: Ivanizio Ramos

Em Carnaúba dos Dantas, o prefeito Alexandre Dantas e lideranças receberam a caravana de Wilma senadora e Iberê governador na entrada da cidade.

Além do prefeito e do vice, Dr. Sérgio, Wilma e Iberê contam com o apoio do ex-prefeito Paulo Medeiros e o ex-vice prefeito Josean Azevedo e de 6 vereadores: Nana, Marcos, Fabinho, Lozinho, Marfran e Zé Adenilson, entre outras lideranças locais.

"Essa é uma demonstração de gratidão do povo de Carnaúba dos Dantas por Wilma e Iberê", declarou o prefeito diante da multidão concentrada para ouvir os candidatos. "O governo Vilma chegou aqui e continuou com o governador Iberê", disse.

Além do asfalto e da adutora, já em construção, Vilma vai propor emendas para o saneamento básico de Carnaúba dos Dantas. "Precisamos manter a nossa parceria para continuarmos o nosso trabalho com a presidente Dilma e governador Iberê".


Os prefeitos de Tom (Acari), Vanildo (Equador) e Francisco do PT (Parelhas), Genilson (São Fernando), além dos ex-prefeitos Paulinho (São Fernando) e Hudson Pereira (Santana do Seridó) que se juntaram aos candidatos de Lula em Carnaúba dos Dantas.