quinta-feira, 11 de março de 2021

PARELHAS: "Sonho antigo do saudoso Formiga Preta, continua esquecido pelos governantes"


A ponte dos Calderões, na estrada que liga, Parelhas á Equador, continua esquecidas pelos governantes, entra governo e sai governo e o alargamento da ponte, que só serve de discurso em época de campanha, não sai do papel.

O local já foi visitado por governadores, deputados e engenheiros, mas nenhum, teve ainda, a coragem de abraçar a causa e realizar a obra.

Promessas e discursos são muitos, mas a realização do sonho, sempre fica para depois, para segundo plano.

Destaco a luta do saudoso Romildo Azevedo, o Formiga Preta. Quantas vezes Romildo não foi a capital do estado falar com aqueles que se dizem representantes do povo e não teve sua reivindicação atendida? Quantas vezes Formiga, não foi até a ponte, fez protestos, gravou vídeos e deu entrevistas? 

Infelizmente, Romildo se foi sem ver, talvez, um de seus maiores sonhos realizados. Parelhas perdeu uma de suas maiores vozes, na defesa das melhorias para sua população, em especial, na defesa do alargamento da ponte dos Calderões.

Romildo se foi, e a ponte continua estreita, até quando?





Em Parelhas gasolina já é vendida a R$ 5,99, voltamos aos tempos de Sarney


Somente no mês de Março, a gasolina no Brasil aumentou de preço três vezes, um aumento atrás do outro. Aqui em Parelhas, terceira maior cidade do Seridó, o combustível já esta sendo comercializado a R$5,99.

Enquanto isso, os supermercados seguem o mesmo rítmo, e as maquinetas de remarcação de preços não param de trabalhar.

Estamos voltando aos tempos do ex-presidente José Sarney, só falta a tabela da SUNAB.

Tempos difíceis...



FILHO DE PEIXE: "Eduardo Bolsonaro manda população ‘enfiar no rabo’ máscara contra covid-19"


 Visivelmente irritado, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) mandou a população brasileira enfiar as máscaras de proteção contra a covid-19 “no rabo”. Em uma aparição ao vivo que fez em seu perfil pelo Instagram, o filho “03” de Bolsonaro criticou o uso do principal item de proteção contra a contaminação do vírus que, dia após dia, causa recordes de mortes no País.

“Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, afirmou o deputado. As declarações de Eduardo foram feitas no dia em que o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso, usou máscara e passou a defender as vacinas. Nesta quarta-feira, 10, o Brasil também atingiu mais um recorde de mortes: pela primeira vez foram registradas 2.349 mortes por covid-19 em 24 horas.

ESTADÃO



INUSITADO: " Idoso parado em blitz apresenta ‘carteira de habilitação’ de Padre Cícero e Frei Damião"

 


Um idoso de 62 anos parado em uma blitz de trânsito na AL-210, em Paulo Jacinto, nesta quarta-feira (10), apresentou “carteira de habilitação” com nomes e fotos de Frei Damião e Padre Cícero. Segundo a polícia, ele pilotava uma motocicleta sem capacete, sem placa e sem retrovisor.

De acordo com o tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), ao ser informado de que a carteirinha dos religiosos não valia como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o idoso explicou que tinha ido a Juazeiro do Norte (CE) há oito meses e viu uma barraca que vendia objetos religiosos. Na barraca, o vendedor disse a ele que o documento era válido em todo o território nacional.

O “documento” é uma peça única com dois lados diferentes. Em um deles há nome, foto e ano de nascimento do Frei Damião, frade italiano radicado no Brasil que faleceu em 1997. Do outro lado, informações semelhantes referentes a Padre Cícero, sacerdote brasileiro que faleceu em 1934. Ambos são muito reverenciados por católicos do Nordeste.

Segundo a polícia, o idoso ainda levava com ele na moto a neta de apenas 7 anos. Ele recebeu apenas notificações de trânsito, mas não foi preso por uso de documento falso porque os policiais entenderam que a carteirinha era apenas uma lembrança religiosa.

O idoso também não tinha o documento da motocicleta, mas tinha uma nota fiscal que comprovava que ela tinha sido comprada por ele.

“Ele recebeu todas as notificações que preconizam o CTB [Código de Trânsito Brasileiro], mas como nós estávamos sem o guincho, nós não recolhemos a moto dele. E como a gente viu a situação, já um senhorzinho com criança, a gente colocou a moto em cima da caminhonete, colocamos os dois na viatura e levamos até a residência dele”, informou o comandante do BPRv.

G1*

Roberto Flávio



PESQUISA: "Lula derrotaria Bolsonaro por 45% a 39%, se as eleições fossem hoje"


Lula
 derrotaria Jair Bolsonaro num eventual segundo turno, com uma margem folgada de 6,1%.

pesquisa Atlas, realizada depois que Edson Fachin anulou os processos do ex-presidiário, mostra Lula com 44,9% e Jair Bolsonaro com 38,8%.

O presidente é rejeitado por 60,1% do eleitorado, e Lula quase empata com ele nesse ponto, com 58% de imagem negativa.

Lula, por outro lado, é aprovado por 36% dos eleitores, oito pontos percentuais a mais do que Jair Bolsonaro.

Roberto Flávio




ELEIÇÕES 2022: "Bolsonaro perde até pra Mandetta, de acordo com pesquisa"

 


Um levantamento do Atlas Político divulgado nesta quinta-feira (11/03) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perderia o segundo turno das eleições gerais de 2022 contra Luiz Henrique Mandetta (DEM), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Haddad (PT). De acordo com a pesquisa, o atual chefe do governo federal venceria somente Luciano Huck (sem partido) neste cenário.

O Atlas elaborou oito cenários de segundo turno envolvendo Bolsonaro, todos levando em consideração votos totais. A maior derrota seria para o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que tem 46,6% das menções contra 36,9% de Bolsonaro.

O próximo é o ex-deputado federal Ciro Gomes, que tem 44,7% contra 37,5% de Bolsonaro. O ex-presidente Lula apresenta 44,9% contra 38,8%, enquanto o ex-prefeito de São Paulo completa os vencedores, com 43% contra 39,4% do atual presidente.

Três empates técnicos também foram apresentados: contra o governador de São Paulo João Doria (39,3% a 39,8% de Bolsonaro); a ex-senadora Marina Silva (36,1% contra 37,1%); e o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro (33,1% contra 34,3%).

O único derrotado para Bolsonaro nos oito cenários de segundo turno é o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido). Bolsonaro tem 37,3% dos votos totais contra 32,5% do comunicador.

Diretor-executivo do Atlas, Andrei Roman, relaciona o descrédito de Bolsonaro com a gestão durante a pandemia do novo coronavírus. “É o ponto de maior pessimismo com a evolução da COVID-19 no Brasil desde que começou a pandemia, e Bolsonaro sofre os reflexos”.

Apesar das derrotas, a pesquisa indica força de Bolsonaro no primeiro turno. Ele lidera as intenções de votos com 32.7%, seguido por Lula, com 27,4%, Moro, com 9,7%, e Ciro Gomes, com 7,5%. Neste cenário, nenhum dos outros oito nomes citados, que têm até o prefeito de Belo Horizonte – Alexandre Kalil (PSD) – com 0,7%, ultrapassa os 5%.

Para essa pesquisa, o Atlas ouviu 3.721 pessoas por meio de um sistema de apuração ligado à internet. O levantamento foi feito entre a última segunda-feira (08/03) e essa quarta-feira (10/03), com margem de erro de dois pontos percentuais.

Com Estado de Minas e Valor

Blog do BG