quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PARELHAS: "Vereadora Cleidinha diz que não procede a notícia de que deixaria a câmara para assumir cargo no governo"


Em contato com a vereadora Francicleide, o Blog quis saber se procedia a notícia vinculada pelos Blogs da região, de que ela iria assumir um cargo em comissão no governo do estado, abrindo vaga para o ex-vereador e primeiro suplente, Pepeu Dantas assumir.

Em resposta a vereadora Cleidinha foi categórica:

"Não é verdade, não precede a notícia. Não existe a menor possibilidade disso acontecer, o povo me escolheu para ser vereadora e cumprirei o mandato até o fim, se Deus quiser." Enfatizou a vereadora




GESTÃO: "Prefeito discute com CETRAN-RN a possibilidade do município possuir uma Unidade Administrativa de Trânsito"


Na manhã da última, quarta-feira(13), o Prefeito Dr. Tiago esteve em reunião com o Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte - CETRAN/RN, representado por Harinson Câmara, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito e Nadja Viana, Secretária Executiva do Conselho Estadual de Trânsito, onde foi apresentado o Manual de Integração Municipalista no Sistema Nacional de Trânsito, que traz as orientações para que o Município possa planejar as atividades de integração ao sistema nacional.

Também estiveram presentes na reunião, a Procuradora Jurídica do Município, Patrícia Gambarra, o Engenheiro Gerbeson Carlos e a Vereadora, Romisélia Araújo.
Na oportunidade, foi discutido a possibilidade do Município possuir uma unidade administrativa de gerenciamento de trânsito, com objetivo de promover inclusão social e menores índices de acidentes no trânsito, oferecendo maior qualidade de vida aos munícipes.



Vereadores Messias, Tom e Cleidinha solicitam para Parelhas o projeto de atendimento Previdenciário fora das agências

 


Os Vereadores de Parelhas solicitaram junto ao Presidente Nacional do INSS a implantação do projeto de atendimento fora das agências que autoriza os municípios acordantes a realizarem, em favor dos seus munícipes, o atendimento para requerimento dos serviços previdenciários e assistenciais tais como: requerimento de aposentadorias, pensões, entre outros serviços. 

Isso vai desburocratizar o atendimento, principalmente para as pessoas em vulnerabilidade social e idosos que tem dificuldade de utilizar o aplicativo, além dos servidores municipais que tem dificuldade de comprovar a contribuição previdenciária pelo aplicativo.

A perícia remota também vai ser importante porque no Seridó só tem médico perito na agência de Currais Novos e na agência de Caicó. 

Para o município aderir é necessário que o Prefeito Municipal Dr. Tiago Almeida estabeleça um acordo de cooperação técnica com o INSS e faça também uma manifestação de interesse para receber a perícia remota em algúm prédio do município que disponha de infraestrutura adequada e acesso à internet na qualidade exigida. Isso vai possibilitar um atendimento mais humanizado, uma redução de custos tendo em vista a redução do deslocamento, mais conforto ao usuário e mais agilidade tanto no atendimento como na análise dos benefícios.



RN: "Apenas Walter Alves não votou na proposta que altera a cobrança do ICMS sobre os combustíveis, veja como votou a bancada"


Com 392 votos a favor, 71 contra e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta que altera a cobrança do ICMS:

Os votos dos deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte (RN):

Benes Leocádio – SIM
Beto Rosado – SIM
Carla Dickson – SIM
General Girão – SIM
João Maia – SIM 
Natália Bonavides – SIM
Rafael Motta – SIM    
Walter Alves – NÃO VOTOU

Robson Pires



Datena anuncia saída da TV para concorrer à Presidência


O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou, nesta quarta-feira (13), que sairá da TV Bandeirantes para concorrer ao cargo de presidente da República. A data da saída não foi comentada pelo apresentador, que é filiado ao PSL – que deve se unir ao Democratas no novo partido, União Brasil.

No programa vespertino que apresenta, Datena indicou que pretende entrar na disputa para ser “um bom brasileiro”.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

“Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse.

Datena teria algo por volta de 3% das intenções de voto para 2022, de acordo com as pesquisas mais recentes. Em uma pesquisa encomendada pelo próprio PSL, Datena tinha 7% das intenções de voto, ficando em terceiro lugar.

Roberto Flávio