domingo, 23 de fevereiro de 2014

VEREADOR FRANK KLEBER VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO: EMENDAS DE FÁTIMA BEZERRA

O vereador Frank Professor acompanhado do prefeito Francisco visitaram nesse sábado(22) o início das obras do calçamento da rua Tenente Jonathas no bairro cruz do monte, é mais uma obra com recursos da deputada Fátima Bezerra, e um antigo sonho dos moradores dessa importante rua que dá acesso a creche desse bairro. Outra rua importante que sendo pavimentada com recursos de emenda da deputada Fátima é a rua Manoel de Azevedo,que dá acesso ao hemocentro de Parelhas, assim como algumas ruas no povoado Juazeiro, isso mostra o compromisso da nossa deputada Fátima com a nossa cidade

RN-086 VENCE MAIS UM PASSO PARA A FEDERALIZAÇÃO

Á pedido do deputado federal João Maia (PR), a consultoria da Câmara dos Deputados apresentou nesta sexta-feira (21), o instrumento legal que permite a federalização da RN-086, no trecho que liga a BR-427, no Seridó a BR-230 na Paraíba.
João Maia ficou de enviar o documento na próxima terça-feira (25), para a superintendência do DNIT do RN e ao prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que submeterá o documento aos demais prefeitos da região, e outras autoridades que estiveram na audiência pública, realizada em novembro na Câmara Municipal de Parelhas.
“Combinamos com a consultoria da Câmara que esse documento teria um caráter de minuta, para que pudéssemos incorporar sugestões do DNIT, e das lideranças dos municípios beneficiados. A nossa expectativa é que logo após o Carnaval, possamos dar entrada formal nesse projeto que é crucial para o desenvolvimento da região", finaliza Joao Maia.

CHAPA ROBSON E FÁTIMA NO CARNAVAL DE CAICÓ

O vice-governadorável Robinson Faria (PSD) e a deputada-senadorável Fátima Bezerra (PT) vão marcar presença no Carnaval de Caicó.
Aliás, a chapa vai marcar presença em muitos carnavais do Rio Grande do Norte, além de Caicó: Apodi, Macau, Natal e Pirangi.

LULA VAI CONVERSAR COM FÁTIMA DEPOIS DO CARNAVAL

O ex-presidente Lula (PT) vai conversar com a deputada Fátima Bezerra (PR) depois do carnaval.
O recado foi enviado à deputada-candidata ao Senado pelo líder do PT, deputado Vicentinho, que esteve com Lula há dois dias e relatou o quadro político atual do Rio Grande do Norte.

Quem estava articulando uma conversa com Lula era o deputado Henrique Alves.
Mas, antes da articulação, a conversa que ainda não tinha sido fechada, foi dada como certa numa reunião…vazou e o PT local se articulou na frente para abortar.

FONTE: TG

FORA DE COGITAÇÃO...

Fora de cogitação o nome do deputado Agnelo Alves (PDT) para ser vice do governadorável Robinson Faria (PSD) como sugeriu em entrevista o deputado José Dias (PSD), cunhado de Agnelo.
Agnelo é o nome que o PDT tem para manter a cadeira na Assembleia Legislativa.
Será candidato à reeleição, como afirmou ao Blog o presidente do partido, prefeito de Natal e filho de Agnelo, Carlos Eduardo Alves.
Para federal o nome lançado será o do jornalista e chefe da Casa Civil da Prefeitura, Sávio Hackradt, que terá que deixar o cargo no começo de abril.

Sobre a possibilidade do PDT oferecer o nome do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, para ser o vice de Robinson, Carlos Eduardo afirmou que o partido não discutiu este assunto na reunião da manhã deste sábado.

FONTE: TG

PESQUISA DATA FOLHA: DILMA(PT) TEM 47% DOS VOTOS E VENCERIA NO 1º TURNO

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, Aécio teria 17% e Campos 12%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.

O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Datafolha, em novembro, a intenção de votos em Dilma ficou estável – naquela ocasião, ela registrou os mesmos 47%. Em outra pesquisa, de outubro, a presidente tinha 42%.

A intenção de votos para Aécio variou para baixo, mas dentro da margem de erro da pesquisa: de 19% para 17%. Entretanto, esta foi a segunda queda seguida na taxa do senador registrada pelo instituto – na pesquisa divulgada em outubro de 2013 ele tinha 21%.

Já intenção de votos em Campos variou para cima, também dentro da margem de erro: de 11% para 12%. Na pesquisa de outubro ele tinha 15%.

Marina
De acordo com o Datafolha, Dilma também venceria no primeiro turno caso seus adversários fossem Marina Silva, do PSB, no lugar de Eduardo Campos, e Aécio Neves. Dilma tem 43% das intenções de votos nesse cenário - registrava 42% na pesquisa anterior, de novembro. Marina ficou com 23% das intenções de voto, queda de 3 pontos percentuais em relação a novembro. Aécio manteve agora os mesmos 15% da pesquisa anterior.

O cenário em que Dilma enfrenta Aécio e Campos é considerado o mais provável, mas as candidaturas só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

Lula
O Datafolha também simulou a disputa tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, no lugar de Dilma. Lula venceria no primeiro turno nos dois cenários propostos. No primeiro, Lula registra 54% das intenções de voto, contra 15% de Aécio Neves e 9% de Eduardo Campos.

No segundo cenário, o ex-presidente enfrenta Marina e Aécio. Lula vence com 51% das intenções de voto. Marina registra 19% e, Aécio, 14%.

Veja os resultados obtidos:

Cenário A
- Dilma: 47%
- Aécio: 17%
- Campos: 12%
- Brancos/nulos: 18%
- Não sabe: 6%

Cenário B
- Dilma: 43%
- Marina: 23%
- Aécio: 15%
- Brancos/nulos: 14%
- Não sabe: 5%

Cenário C
- Lula: 54%
- Aécio: 15%
- Campos: 9%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe: 6%

Cenário D
- Lula: 51%
- Marina: 19%
- Aécio: 14%
- Brancos/nulos: 11%
- Não sabe: 5%