quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

LITERALMENTE: "Ao lado dos servidores Dr. Tiago acompanha votação do reajuste salarial"


Quem acompanhou de perto a votação do Projeto de Lei que reajustou o salário dos servidores públicos municipais, foi o prefeito Dr. Tiago Almeida.

O prefeito, não quis saber de sentar em lugar de honra, ou ao lado dos nobres vereadores, o mandatário escolheu acompanhar a votação literalmente ao lado dos servidores, que ao final, fizeram questão de cumprimenta-lo pela iniciativa.

O projeto aprovado por unanimidade, acaba com as injustiças impostas pelo edital do último concurso, que colocava profissionais formados, recebendo apenas um salário mínimo. Agora isso acabou!






Vereador Ildécio destaca importância do reajuste salarial dos servidores aprovado nesta quinta(13)


A Câmara Municipal de Parelhas aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira(13), um Projeto de Lei enviado a Casa pelo prefeito Dr. Tiago Almeida, reajustando o salários de servidores municipais de diversas categorias.

Ao comunicar o voto favorável ao projeto, o vereador Ildécio Oliveira fez questão de destacar a importância dos servidores públicos municipais.

"Senhor presidente, um projeto como esse não deveria ser nem discutido, haja vista a importância do nosso servidor público, que dedica sua vida para fazer nossa gestão da certo. Eu voto sim, e votarei favoravelmente a todo e qualquer projeto que chegue a esta casa valorizando esses profissionais que por muito anos sofrem com seus vencimentos defasados." Destacou o vereador Ildécio



Deputada Isolda Dantas é contra aliança do PT com o MDB: "Não tem sentido resgatar oligarquias, posso engolir, para cuspir amanhã"


Presidente do PT de Mossoró, a deputada estadual Isolda Dantas disse que é contra a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB.

Em entrevista ao podcast PodFalar Beach, da Super TV, Isolda deu cartão vermelho para essa possível coalização.

Eu sou partidária. O povo do PT sabe a minha opinião. Eu sou contra”, afirmou a parlamentar, durante o programa, transmitido nesta quarta-feira (12).

Para Isolda, o partido deve priorizar “um eixo programático, com Lula presidente, num programa de governo capaz de tirar o país do caos”.

Não tem sentido resgatar oligarquias”, alfinetou.

“Mas a senhora vai ter que engolir, uma vez que essa costura foi iniciada por Lula”, insisti.

“Posso engolir, para cuspir amanhã”, retrucou Isolda.

O podcast PodFalar Beach vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h, na Super TV – canal 14.1 da tv aberta em Mossoró e 173 da Brisanet. Excepcionalmente neste mês de janeiro, é gravado direto do município de Tibau, no Oeste potiguar.

O programa é apresentado pelo jornalista Saulo Vale e pelo advogado Jailton Magalhães.

Robson Pires




ELEIÇÕES 2022: "Seis secretários de Fátima vão deixar o governo para disputar uma vaga de deputado"


O Poder Executivo do Rio Grande do Norte tem na sua formação 22 funções na administração direta, incluindo a governadoria e a vice-governadoria. Ou seja, 20 órgãos são classificados oficialmente com a nomenclatura de Secretarias de Estado. Além da governadora Fátima Bezerra (PT) que vai concorrer à reeleição, e o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) pretenso candidato à Câmara Federal, tem-se que seis secretários devem concorrer ao pleito deste ano. Uma parte vai disputar a Câmara Federal e outra vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Os secretários que querem disputar o pleito vão ter que deixar seus cargos.

Os prazos para a desincompatibilização eleitoral são contados com base no dia da eleição e variam de três a seis meses, dependendo da classe a que o agente público pertence. A pessoa que deseja concorrer deve estar desincompatibilizada oficialmente no tempo estabelecido, sob pena de ter o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

Com isso, os seis secretários de Fátima Bezerra devem deixar o governo até o início de abril deste ano para disputar a eleição, já que para secretário de Estado o prazo é de seis meses que antecede o pleito, marcado o primeiro turno para o dia 2 de outubro próximo.

Por enquanto, a lista dos secretários que vão encarar as proporcionais está da seguinte forma: os que pretendem se candidatar à deputado federal são: Cadu Xavier (Tributação), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos, Metas de Governo e Relações Institucionais) e Samanda Freitas (subsecretária Trabalho, Habitação e Assistência Social). Já para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ou seja, vão se candidatar à deputado estadual: Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Júlia Arruda (Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos) e Pedro Lopes (Controladoria). Dos seis, o único que não concorrerá pelo PT será Jaime Calado, que disputará pelo Pros.

Roberto Flávio



Chuvas em Parelhas ultrapassa os 130 milímetros e barragem boqueirão recebe boa quantidade de água


A quarta-feira (12) da Festa de São Sebastião em Parelhas foi de muita chuva. 

Em alguns pluviômetros do Sítio Boqueirão, onde está localizado o maior reservatório do Seridó os registros ultrapassaram os 130 milímetros de chuvas.

De acordo com o professor José Oliveira, o reservatório acumulou 44 centímetros de água, somente com as chuvas desta quarta-feira(12).