terça-feira, 17 de setembro de 2019

Bolsonaro defende frase do filho a favor da ditadura: "É uma opinião dele e ele tem razão"

Antes de deixar o hospital nesta segunda-feira (16) em São Paulo, Jair Bolsonaro defendeu o seu filho e vereador licenciado do Rio, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). No último dia 9, o parlamentar afirmou que, “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”
Em entrevista à Record, o ocupante do Planalto defendeu o filho. “É uma opinião dele e ele tem razão. Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte, já não teria aprovado tudo o que é reforma? Sem Parlamento? Demora porque tem a discussão, isso é natural”, afirmou.
Ao exemplificar a resposta do filho, Bolsonaro ainda cometeu uma gafe, dizendo que o filho teria cometido um “pleonasmo abusivo” como “o leite é preto”. Bolsonaro, no entanto, se corrigiu na mesma hora.
“São demoradas, sim, e ele até falou o óbvio. Eu se tivesse no português agora, no meu tempo de garoto, ia falar que essa é uma figura de linguagem conhecida como pleonasmo abusivo. Como o leite é preto… o leite é branco, o café é preto ou o gelo é gelado. Coisa óbvia”, afirmou.

Comunidade a espera da ambulância...


A Comunidade Tuiuiú, município de Santana do Seridó ainda espera por uma ambulância que iria ficar a disposição da população, pelo menos é o que foi prometido durante a campanha.

De acordo com informações, apesar da prefeitura ter conseguido duas ambulâncias, nenhuma  foi destinada a comunidade, que ficou apenas na promessa.

Ano que vem é ano de eleição, certamente o discurso será o mesmo, e os moradores do Tuiuiú terão suas promessas renovadas, somente as promessas, já que a ambulância jaz no esquecimento!






Collor diz que Bolsonaro segue o mesmo caminho do impeachment

Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment em 1992, prenuncia o mesmo destino para Jair Bolsonaro: “Num sistema presidencialista como o nosso, não se consegue governo sem uma maioria dentro do Congresso. Ou se tem essa maioria, ou não se governa”, afirmou o senador. 

Ele evitou ser direto, quanto ao impeachment de Bolsonaro, mas sentenciou com a experiência de quem já foi derrubado: “eu diria [que Bolsonaro tem] seriíssimas dificuldades, que não saberia se ele teria condições de superar”.

Blog do Barbosa



ELEIÇÕES 2020: "Senado deve votar nesta terça flexibilização da lei eleitoral"


De olho nas eleições de 2020, senadores correm para aprovar no Plenário o projeto de lei (PL) 5.029/2019, que faz alterações nas regras eleitorais. O texto tramita em regime de urgência, mas na última sessão deliberativa do dia 11, senadores reclamaram do pouco tempo para análise do projeto.
Então, foi feito um acordo para que a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) avaliasse a matéria antes de o tema voltar para discussão no plenário nesta terça-feira 17.



RODA VIVA: "Temer admite que Dilma foi vítima de um golpe"

Entrevistado na noite desta segunda-feira (16) por jornalistas da bancada do Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente Michel Temer admitiu que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi um golpe.

“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe”, disse o emedebista, que assumiu a presidência após a queda de Dilma em 2016. Em sua explanação, Temer não se preocupou em usar o termo “golpe”, algo que nunca tinha feito, e ainda revelou que tentou impedir o avanço do processo do impeachment após um telefonema do ex-presidente Lula.

Blog do João Marcolino


PARELHAS: "Com apoio da prefeitura municipal 10º Moto Fest foi um sucesso!"

O 10º Parelhas Moto Fest foi um sucesso! Durante os dias 13, 14 e 15 de Setembro, a cidade recebeu cerca de 3.500 ( três mil e quinhentos) motociclistas de diversas cidades do país. O Público que veio prestigiar o evento lotou a Praça Arnaldo Bezerra, onde aconteceu shows gratuitos de Rock. Na 1º noite de Festa, se apresentaram as bandas Max e Banda Estrelar, Altemar Martins e Banda Rock Star, Oficina 81 e Banda Feras, que é prata da casa e gravou seu Dvd Feras Moto Fest. Já na 2º noite de festa se apresentaram Joãozinho Dantas, Black Bird Band e Renato Marinho. 
O cantor Renato Marinho revelou que é uma honra participar do evento " Pra mim é uma honra muito grande, participar do Parelhas Moto Fest, me sinto realizado, lisonjeado, honrado, por participar de um evento como esse. Parabéns aos organizadores, Parabéns a Prefeitura pelo apoio dado, Parelhas ganha porque esse é um evento que soma com a cidade em termos de economia, em termos de lazer e entretenimento. " concluiu o artista. 
O Parelhas Moto Fest foi organizado pelo Clube de Motociclistas Cachorros Loucos, e teve como principal apoio a Prefeitura Municipal. De acordo com o organizador do Evento, Gilmar, esse ano o Parelhas Moto Fest tomou grandes proporções. " Além de aumentar o tamanho do evento, aumentou as parcerias que firmamos com o comércio e principalmente com a Prefeitura. Agradecemos a Gestão Municipal, que nos ajudou de forma intensa e espetacular. agradecemos  também a população de Parelhas, que compareceu e fez a receptividade dos visitantes. " disse o organizador do evento. 
Ainda de acordo com o organizador do Parelhas Moto Fest, o evento reuniu cerca de 8 mil pessoas por noite, fomentando a economia do município. O Prefeito de Parelhas,  Alexandre Petronilo, esteve presente no encerramento do evento e falou sobre o sucesso da festa. " Estamos extremamente felizes por estarmos realizando uma festa como essa, parabenizamos o pessoal do Moto Clube de Parelhas Cachorros Loucos e agradecemos também aos secretários da Prefeitura Municipal, que com grande bravura e sacrifício estiveram apoiando, fazendo com que se tornasse possível a realização de uma festa tão bonita, como essa." concluiu. 
Além de Shows de Rock gratuitos, o Parelhas Moto Fest contou com recepção, camping, café da manhã,  churrasco e feijoada 0800.  O motociclista Paraibano,  Sivanilson esteve prestigiando o evento e recomendou aos demais motociclistas. "É um prazer está aqui nesse evento, e pra quem é motociclista é um grande evento da região do Seridó, aonde a Prefeitura de Parelhas junto com Moto Clube Cachorros Loucos fizeram esse evento magnífico, e recomendo todo motociclista da região vim prestigiar esse evento. " disse, o motociclista. 
O Parelhas Moto Fest faz parte do Calendário Turístico de eventos da cidade,  e além de movimentar a economia e o turismo, o evento proporciona a população Parelhense  mais lazer, cultura e entretenimento sem se falar que os comerciantes e barraqueiros locais tem a oportunidade de faturar um dinheiro extra e aumentar sua renda. 

Por Angélica Dantas 
Assessoria de Comunicação


DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS: "A pedido de Dodge, Fachin arquiva trechos de delação que citam Maia e irmão de Toffoli"

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Edson Fachin acolheu os quatro pedidos de arquivamento feitos pela procuradora-geral da República ( PGR ) Raquel Dodge sobre a delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro .
Os trechos arquivados se referem aos anexos sobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia , (DEM-RJ), sobre um irmão do presidente do STF, Dias Toffoli , sobre o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins e sobre o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro.
Leia a notícia completa AQUI no Justica Potiguar.

Bolsonaro quer congelar o salário mínimo

O Ministério da Economia estuda um mecanismo para autorizar o congelamento do salário mínimo em situações de aperto fiscal. A ideia é retirar da Constituição a obrigatoriedade de que o valor seja corrigido pela variação da inflação.
A medida seria incluída na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera regras fiscais e está em tramitação no Congresso.
De autoria do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), o texto está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e é debatido por um grupo de parlamentares, representantes do Ministério da Economia e técnicos de Orçamento no Congresso.
A proposta traz gatilhos que seriam acionados em situações de risco de descumprimento de regras fiscais. A versão original da matéria não prevê o congelamento do salário mínimo, mas o governo articula a inclusão desse novo gatilho no texto. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha.
A regra que viabilizava reajuste do salário mínimo acima da inflação deixou de valer neste ano. Agora, a nova mudança iria além, permitindo o congelamento do mínimo, sem reposição da inflação.
Pedro Paulo confirma que a previsão é uma proposta do Ministério da Economia. Para o deputado, entretanto, antes de qualquer iniciativa desse tipo, o governo deveria se empenhar na defesa da proposta.“Enquanto o governo não se manifestar claramente a favor da PEC, não tem que ficar discutindo colocar mais medidas”, disse.
A Constituição define que o salário mínimo deve ter reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo.
Com a medida estudada pelo governo, essa previsão deixaria de existir. O congelamento do salário mínimo seria permitido para ajudar no ajuste fiscal por um período. Uma das hipóteses é que o valor fique travado por dois anos.
Blog do BG

LULA LIVRE: "Justiça rejeita denúncia contra Lula"

A Justiça Federal rejeitou nesta segunda-feira (16) a denúncia apresentada pela força-tarefa da Lava Jato de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o irmão dele, José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, sob a acusação de corrupção passiva.
Na decisão, o juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, fez críticas à tese do Ministério Público Federal para sustentar as suspeitas levantadas.
“A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”, afirmou Mazloum.
Robson Pires

Novas regras para tirar CNH começam a valer hoje

Os aspirantes a motorista em todo o país devem ficar atentos às novas regras para tirar a carteira nacional de habilitação (CNH). Uma série de modificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passam a valer nesta segunda-feira (16/09/2019).
As principais alterações são o fim da obrigatoriedade do simulador de direção e a redução em 20% da carga horária mínima para a categoria mais comum, a B (carro), que permite conduzir veículos de até oito lugares. Além disso, haverá a diminuição de 80% na carga horária das aulas noturnas, que passam de cinco horas para apenas uma.
Além do simulador, também houve modificação nas aulas práticas noturnas e carga horária para obtenção de Autorização para Conduzir Ciclomotores. As regras determinam que sejam feitas no mínimo 20 horas de aulas, sendo pelo menos uma delas para as categorias A, para motos, e B, para automóveis.
Agora, o Contran determina que os condutores de categoria B podem optar por fazer até cinco horas em simulador antes das aulas práticas na rua, desde que o equipamento esteja disponível no Centro de Formação de Condutor. Cada sessão pode ter, no máximo, cinquenta minutos. Os motoristas que desejarem acrescentar outra categoria vão precisar de pelo menos 15 horas de aulas, com uma noturna.
Roberto Flávio