segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ex- prefeito de Acarí Isaias Cabral é mais um nome do Seridó para Deputado Estadual


O ex-prefeito de Acari Isaias Cabral, deverá disputar uma das 24 cadeira do legislativo estadual no próximo ano.

Isaias, foi prefeito por duas vezes e ainda conseguiu eleger seu sucessor, o atual prefeito Fernandinho na última eleição.

Filiado ao MDB,  O Profeta, será mais um representante do Seridó na disputa. 

Na vizinha cidade de Acari, já circulam veículos com adesivos em alusão a sua pré-candidatura.



Vereador Felisberto se reune com representantes dos técnicos de enfermagem do Município de Parelhas, para ouvir reivindicações de melhorias para categoria.


Na última sexta-feira (10) o Vereador Felisberto esteve reunido com Representantes dos técnicos de enfermagem do município de Parelhas, para ouvir as reivindicações da categoria.

Após solicitação dos profissionais, o vereador Felisberto organizou a reunião que foi de forma remota. aonde convidou também os representantes do Sindicato Dos Servidores Da Prefeitura De Parelhas para participar da reunião, esteve presente a presidenta Caire e o tesoureiro, Francisco Bega. 

Entre as reivindicações dos servidores, melhorias na estrutura do Hospital de Parelhas, que está com situação precária em sua estrutura.

Foi discutido a questão salarial, aonde não estão recebendo pelos plantões extra trabalhado todos os meses e não recebem a mais por isso. 

O Hospital se encontra sem o coordenador dos técnicos de enfermagem  e não estão recebendo pelas gratificação de produtividade.

O Vereador Felisberto ao lado de sua assessoria Jurídica, Dr Rubens, ouviu as demandas e vão estudar as reivindicações e ver como pode agir diante do seu mandato de Vereador a serviço não só da classe dos técnicos de enfermagem, mais sim de todos os servidores efetivos do Município de Parelhas.




LAMENTÁVEL: "Restaurantes Populares vão parar por falta de pagamentos do Governo do Estado"


Desde do início da gestão da secretária da SETHAS, professora Íris de Oliveira, os fornecedores de programas sociais que são pagos pelo Fundo de Combate à Pobreza, veem sofrendo com frequentes atrasos nos pagamentos dos serviços prestados ao Governo do Estado. Atualmente, a situação ficou extremamente complicada já que o tempo de não pagamento já ultrapassa os 100 dias. 

A situação está tão séria, que algumas dessas empresas já recorreram a empréstimos bancários para conseguirem manter os referidos programas funcionando, enquanto outras empresas já estão demitindo os seus colaboradores por não conseguirem honrar com sua folha de pagamento. Não bastasse o drama, sem condições de pagamento de despesas básicas como aluguel, fornecedores, impostos e funcionários, a próxima medida a ser adotada pelas empresas será a interrupção desses programas que servem à população diariamente, como o do leite e de restaurantes populares

Os fornecedores informaram que já procuraram a SETHAS por diversas vezes, mas a única resposta que obtiveram é que os pagamentos já foram processados, mas que não existe previsão de pagamento e que dependem do Secretário de Planejamento, José Aldemir Freire.

A verdade é que esses credores estão sustentado programas que são de responsabilidade do Governo do Estado, mas sem nenhuma previsão de recebimento, fato este que escancara a incompetência na gestão financeira da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e como sempre quem vai pagar por isso será o povo potiguar.

Lamentável.

Blog do BG



ELEIÇÕES 2022: "Silas Malafaia poderá ser o vice de Bolsonaro"


Corre nos corredores do poder em Brasília, que o Pastor líder da Assembleia de Deus, Silas Malafaia tem grandes chances de ser escolhido como vice, na chapa do atual presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com os bastidores políticos, o nome do líder evangélico seria consenso entre a "nata grosa"  do poder e agregaria quase que a totalidade dos "crentes".

Malafaia não esconde de ninguém sua admiração pelo presidente e, apesar de negar, a especulação surgida em torno de seu nome é vista com bons olhos.






PT precisa calçar "sandália da humildade"



O Partido dos Trabalhadores (PT) e seus seguidores precisam calçar "sandália da humildade" e entender que o "jogo" tá longe da definição.

Apesar dos números favoráveis das pesquisa, Lula não tá eleito e precisa sobretudo em provável segundo turno dos votos da 3ª via.

Baixe a bolinha "companheiros".

Por João Marcolino



ARTIGO DE LUXO: "Supermercado de Natal usa protetor antirroubo em peças de carne"

 


Com alta acumulada de 38% nos últimos 12 meses em todo o país, segundo pesquisa do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a carne voltou a ser item de luxo no prato do brasileiro e nas gôndolas dos mercados. Em Natal, por exemplo, uma rede de supermercados passou a utilizar até protetores eletrônicos antirroubo em peças de carne, como a picanha. Cada pedaço é envolto por uma rede metalizada e arrematada com etiquetas rígidas antifurto.

Somente no mês de maio, a carne teve alta de 2,24% e representou o quarto maior impacto nas despesas das famílias, ficando atrás apenas da conta de luz, gasolina e etanol. As causas da alta, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está o valor alto do dólar, o que encarece os custos das matérias primas usadas na alimentação do gado, como milho e soja, além do aumento das exportações, o que diminui a oferta de carne dentro do país.

O resultado dessa equação é que o consumo de carne no Brasil caiu ao menor nível nos últimos 25 anos, de acordo com levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Atualmente, o brasileiro consome uma média de 26,4 quilos de carne ao ano, uma queda de 14% em relação a 2019. Pelo histórico de levantamentos da Conab, esse é o menor índice registrado desde 1996. E a queda segue se acumulando já que em 2021, também houve redução de 4% no consumo de carne nos primeiros quatro meses do ano em comparação a 2020.

Agencia Saiba Mais