quinta-feira, 21 de março de 2024

Polícia Federal cumpre mandatos em Parelhas, Equador e cidades da Paraíba, para coibir comércio ilegal de Turmalina


A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande e Santa Luzia, na Paraíba, e Equador e Parelhas, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de apurar e combater o comércio informal do minério Turmalina Paraíba. A Operação Deep Blue foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21).

Conforme informações da Polícia Federal, o minério estava sendo comercializado, por meio físico e virtual, por indivíduos e empresas sem autorização para a lavra.

Os exemplares eram extraídos de minas ilegais ou não são declarados à Agência Nacional de Mineração e à Receita Federal pelos possuidores dos títulos minerários.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de usurpação de recursos da União, extração de minério sem licenciamento ambiental, e sonegação fiscal associados à lavagem do produto dos referidos crimes.

O nome da operação, “Deep Blue”, que em português pode ser traduzido como “azul profundo”, faz referência à coloração azulada das gemas “turmalina paraíba” e ao fato de serem extraídas em minas com dezenas de metros de profundidade.

Sidney Silva



"Meu projeto para 2024 é ser vice de Tatiana" Diz Caio Cabral



Quem entrou em contato com o Blog foi o vereador de Santana do Seridó Caio Cabral. Caio ainda acredita que pode ser indicado vice-prefeito na chapa emcabeçada por Tatiana Fátima.

Ele descartou ser candidato a vereador nas próximas eleições, mas disse que não ficará fora do processo eleitoral. O parlamentar confirmou ainda que não ficará no PSD, partido pelo qual foi eleito duas vezes.

Perguntado sobre uma possível aliança com Dra Emanuela, Caio disse que não desmerece a candidatura da mesma, mas acha que Santana do Seridó precisa ser comandada por um filho legítimo da cidade.

"Meu projeto é ser pré candidato a vice prefeito de Tatiana. Não vou permanecer no PSD. Quinta-feira passada estive em Natal em busca de um rumo partidário. Está fora de cogitação minha pré candidatura a câmara municipal. Porém não posso ficar de fora do processo em 2024, caso não seja escolhido o vice de Tatiana. Acredito no potencial do povo Santanense, não estou desmerecendo o nome da pré candidata Dra. Emanuella, mas acho que o destino de nossa cidade devem ser comandado por alguem que nasceu, cresceu e se criou neste solo."  Finalizou Caio