sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PARELHAS: "Prefeitura inicia nesta segunda(16) cadastramento para mutirão de glaucoma"

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, estará realizando o cadastramento para atendimento do Glaucoma do dia 16 ao dia 30 de setembro. 

O cadastro pode ser realizado no anexo do Hospital Doutor José Augusto Dantas, no horário dás 07h às 11h . 

Para realizar o cadastro os usuários do programa devem levar o encaminhamento médico. 


EXEMPLO: "Igreja Católica de Parelhas usa dinheiro do dízimo para ajudar pessoas com depressão"

A paróquia de São Sebastião aqui da cidade de Parelhas, tem seguido a risca os ensinamento de Cristo, 

O projeto "Espiritualidade e Saúde", criado por Padre Rômulo, pároco da cidade, desde 2015, vem ajudando a salvar vidas deprimidas através de palestras, acompanhamentos psicólogos, e outras iniciativas.

Toda segunda, 2ª feira de cada mês, padre Rômulo dedica para falar aos paroquianos sobre as doenças no campo da teologia e da espiritualidade e nas quartas e sextas-feiras, um psicólogo parceiro do projeto aborda a prevenção da saúde mental.

Ousado, o pároco já escreveu um livro intitulado de "Terapia Espiritual", distribuindo de forma gratuita mais de 5 mil exemplares. " Tudo financiado pelo dízimo da paróquia" Garante padre Rômulo.

"Graças aos dízimos de nossos paroquianos conseguimos pagar  os custos dos psicólogos, manter a sala e produzir material para os atendimentos. É um projeto todo financiado pelos dízimos." Disse 

As informações são do Blog do Mracos Dantas

Do Blog: "Já pensou se todas as igrejas se espelhassem neste exemplo de fé e solidariedade? Parabéns ao Padre Rômulo pela iniciativa, são de pastores assim que o mundo precisa!"





SANTANA DO SERIDÓ: "Balneário que foi ponto turístico encontra-se fechado a quase um ano"

O balneário localizado na simpática Santana do Seridó, já foi um ponto turístico muito visitado por pessoas de todas as regiões do estado.

Idealizado e construido na gestão do ex-prefeito Iranildo Pereira e  mantido em pleno funcionamento também na gestão do ex-prefeito Adriano Gomes, o balneário fechou suas portas na atual administração, sem previsão pra ser aberto, para tristeza dos santanenses e dos visitantes.

O espaço, que já foi referência no turismo, é apenas uma das obras deixadas pelas gestões anteriores, que parou no tempo, e isso tem agravado  a situação econômica da cidade.


"Desde do início de 2017 que fecharam o balneário, abriram, por um curto espaço de tempo, mas depois fecharam e não abriram mais". Comentou um morador

A revitalização do balneário que estava prevista para começar no dia 08 de Novembro de 2018, e  ser concluída  em Abril deste ano, sequer começou, causando prejuízos incalculáveis, uma vez que custaria aos cofres públicos  quase 250 mil reais, como mostra a placa acima.

Uma pena...


RECOMPENSA: "Deputados oferecem R$ 100 mil a quem der informação sobre ataque a Bolsonaro"

Dois deputados federais do PSL estão oferecendo recompensas no valor de R$ 100 mil cada por informações que levem ao suposto mandante do atentado cometido há um ano contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O autor do ataque, em Juiz de Fora (MG), é Adélio Bispo de Oliveira, que, segundo a Polícia Federal, agiu sozinho. Mas essa conclusão não convence parte dos apoiadores do presidente.
O primeiro a ter a ideia foi Loester Trutis (MS), que publicou um vídeo nas redes sociais com a oferta do pagamento.
BG

Senadora do PSL é coagida a gritos por Flávio Bolsonaro para retira assinatura da CPI da Lava Toga"

Uma das signatárias do requerimento para criar uma comissão parlamentar de inquérito para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal, a senadora Juíza Selma (PSL-MT) disse que foi procurada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para retirar sua assinatura e inviabilizar a CPI da Lava Toga
Em entrevista à Folha, Selma, 56, disse que Flávio chegou a gritar com ela ao telefone em ligação no último dia 21. “Eu me recuso a ouvir grito, então desliguei o telefone.”
Blog do BG