quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

NOVO TEMPO: "Lula vai trazer de volta o Programa Nacional de Habitação Rural(PNHR)"


No ano de 2009, mas, precisamente no dia 07 de julho. O então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou no Diário Oficial da União, a autorização e criação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), esse programa é integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), criado em 2009, por meio da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, regulamentado pelo Ministério das Cidades.

O público-alvo do PNHR são os agricultores familiares e trabalhadores rurais, organizados sob a forma coletiva, por intermédio de uma Entidade Organizadora. Os beneficiários serão qualificados em três grupos diferentes por faixa de renda familiar.

O programa estava totalmente parado no governo Bolsonaro, e agora em (2023), com a volta do presidente Lula, o programa será reativado, realizando o sonho da casa própria, para Agricultores rurais, pescadores e povos indígenas.

Esse blogueiro esteve recentemente acompanhando as primeiras reuniões realizadas pela pessoa de Jan Paulo de Lima e sua equipe.

Jan Paulo, é Coordenador de Projetos do Instituto de Desenvolvimento Habitacional de Interesse Social. Já com larga experiência em construção desse programa. No Rio Grande do Norte, foram milhares de casas construídas, e coordenada enquanto o programa estava em pleno funcionamento, por Jan paulo e sua equipe.

Jan Paulo esteve em Baia da Traição/PB onde realizou as primeiras reuniões com povos indígenas. Além de Baia da Traição, o construtor Jan Paulo, também já tem reuniões agendadas com povos indígenas em Palmeiras do Índios em Alagoas.  

Além dos povos indígenas a empresa IDEHAIS, vai trabalhar com agricultores e agricultoras em vários municípios paraibanos.

Roberto Flávio



Francisco do PT quer Polícia de Parelhas com Companhia Independente


O deputado estadual Francisco do PT esteve reunido nesta quarta-feira (21) com a governadora Fátima Bezerra para tratar sobre a ideia de transformar a 2a Companhia de Polícia de Parelhas em Companhia Independente. A governadora determinou ao secretário de segurança, Coronel Araújo e ao comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, que também participaram da reunião, a realização dos estudos de viabilidade para a concretização do pleito.

Atualmente a Companhia de Polícia em Parelhas é vinculada ao Batalhão da PM em Currais Novos. Sendo transformada em Independente, passa a ser vinculada diretamente ao Comando Geral, passando assim a receber mais recursos, efetivo e estrutura.

Seria mais uma grande conquista para a segurança de Parelhas e região. A primeira delas foi a transformação do Pelotão em Companhia, no ano passado, fruto de uma luta do deputado Francisco do PT, que além de apresentar requerimento, fez gestão junto ao Governo. A conquista aconteceu no ano passado, junto com a elevação da Companhia de Polícia de Currais Novos em Batalhão, também fruto do pleito do deputado Francisco.

“Esta é mais uma luta iniciada a partir a demanda nos apresentada pelas forças de segurança de Parelhas. Já avançamos bastante e vamos avançar mais”, disse o deputado Francisco do PT, que também tratou na reunião sobre a estrutura de segurança para a Festa de São Sebastião.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Monteiro, também participou.



Sogra de Dr. Tiago assumirá a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais, no novo governo Fátima


A governadora Fátima Bezerra anunciou, na noite dessa quarta-feira, em suas redes sociais, a lista dos nomes que irão compor o secretariado neste segundo mandato.

“Em reconhecimento à competência, o compromisso e a dedicação, iremos manter à frente da Casa Civil, Raimundo Alves, vamos reconduzir o coronel Araújo na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social; Coronel Alarico Azevedo, no comando da Polícia Militar; Coronel Monteiro, no comando do Corpo de Bombeiros Militar, e a delegada Ana Cláudia Saraiva, à frente da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol)."

Aldemir Freire permanece à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec), como também o auditor fiscal Carlos Eduardo Xavier, na Secretaria de Tributação.

A governadora também afirmou que o jornalista Daniel Cabral permanecerá na Secretaria de Comunicação Social. Já a economista Virgínia Ferreira assumirá a titularidade da Secretaria de Projetos Especiais, vinculada ao Planejamento. A advogada Luciana Daltro assumirá a Controladoria Geral do Estado.

Tribuna do Norte




ACABOU A MAMATA: "Família Bolsonaro se despede do Palácio da Alvorada, com choro e orações"


Aquela que teria sido a última aparição de Jair e Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, está dando que falar, tudo porque o casal, que se prepara para abandonar a residência oficial do presidente do Brasil, se desfez em lágrimas e orações em frente aos apoiadores.

Tudo aconteceu na tarde de terça-feira (20), quando Jair Bolsonaro e a mulher decidiram ir ao encontro dos apoiadores nos jardim do Palácio da Alvorada, e participar na cerimônia de arriamento da bandeira, que acontece diariamente.

Mas, nos 10 minutos em que estiveram no local, Jair e Michelle Bolsonaro, que acompanharam as orações dos apoiadores, não falaram, mas choraram, tendo a esposa do ex-presidente chegado a ajoelhar-se no chão, como mostram alguns vídeo divulgados nas redes sociais.

As imagens mostram também alguns apoiadores de Bolsonaro de joelhos.

Mas não fica por aqui. Os apoiadores teriam ainda feito um minuto de silêncio, gesto geralmente usado para homenagear alguém que morreu.

Destaca-se que, neste momento, faltam pouco mais de 10 dias para o casal abandonar o Palácio da Alvorada, uma vez que Lula, presidente eleito do Brasil, toma posse a 1 de janeiro de 2023.

iG