segunda-feira, 25 de março de 2019

Convidado pelo presidente da CNM, Francisco do PT vai representar a Assembleia Legislativa em Congresso Latino-americano, no Chile

O deputado estadual Francisco do PT integra a delegação brasileira que vai participar do Congresso Latino-americano de Prefeitos e Governos Locais, no Centro de Extensão da Universidade Católica, em Santiago do Chile. Ex-prefeito e um reconhecido defensor da causa municipalista e dos municípios, Francisco do PT foi oficialmente convidado pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, como mostra o convite abaixo:


Promovido pela Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), que conta com mais de 16 mil municípios da América Latina representados, o Congresso será uma oportunidade para fortalecer a agenda e prioridades do municipalismo da América Latina e do Caribe e aprofundar a democracia, descentralização, participação e respeito pelos direitos humanos. 

A delegação brasileira trabalhará em comissões, tais como meio ambiente, migração, segurança pública, descentralização, financiamento municipal, entre outros.


Congresso chantageia governo com possível CPI das Milícias

A crescente irritação dos parlamentares com o governo impulsiona a criação da CPI das Milícias, que pretende investigar as supostas ligações do senador Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) com milicianos do Rio de Janeiro.

Entre as razões para a tensão estão o bate-boca entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Sergio Moro e a falta de atenção de Jair Bolsonaro com o Congresso.

Essa subida no tom dos parlamentares, no entanto, é reversível. Basta que o governo acene com diálogo.

Tales Vale


Dr. Tiago Almeida vai fortalecer o PSDB em Parelhas

Visando as eleições de 2020, o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida já está trabalhando forte para fortalecer o seu partido, o PSDB.

O médico vai formar uma nominata de candidatos a vereador e vereadora, e buscará o fortalecimento também da chapa majoritária.

Candidato a prefeito em 2016, Dr. Tiago chegou muito perto de vencer as eleições e possivelmente deverá colocar seu nome a disposição do grupo para disputar a prefeitura.





Nota da governadora Fátima Bezerra sobre o 13º e o terço de férias dos deputados

Por meio de nota em que assina como professora, a governadora Fátima Bezerra (PT) declarou que respeita a decisão da Assembleia Legislativa e sugeriu que o 13º e o terço de férias dos deputados estaduais só fosse implantado após a regularização dos salários atrasados dos servidores.
Sobre o projeto de lei que concede aos deputados o 13o salário e o 1/3 de férias:

"A Assembleia Legislativa é formada por representantes da sociedade potiguar que conhecem a realidade do Estado. Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros.

Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo.

À população do Rio Grande do Norte reafirmo aqui o meu compromisso e toda a minha dedicação no sentido de pagarmos os salários em dia dos nossos servidores. Não sossegarei, ao mesmo tempo, enquanto não conseguir os recursos extras necessários ao pagamento dos atrasados. Essa é a prioridade número 1 do meu Governo."

Professora Fátima Bezerra