domingo, 20 de junho de 2021

Vereador Felisberto, não usou nenhuma diária, mesmo estando sempre em Natal em busca de recursos

 


O vereador eleito pelo PRTB na última eleição, Felisberto Nascimento, tem mantido a postura,  na qual se propôs antes de ser eleito.

O edil, que vai assiduamente a capital do estado, em busca de recursos e benefício para o município, não pegou até agora, NENHUMA, diária, que é cerca de R$ 200 reais, que cada vereador tem direito, em caso de viagem a Natal.

Segundo o parlamentar, que defende que o salário do vereador seja de um salário mínimo(atualmente R$1.100 reais), não quer causar despesa aos cofres públicos, a não ser com  a água que bebe durante a sessão.

"Não pego diária e nem vou pegar, mesmo quando for a Brasília, o salário do vereador já é alto demais, deveria ser um salário mínimo. Durante nosso mandato, só quero tomar água, na câmara, durante as sessões." Destacou o nobre Par



ULTRAJANTE: "Natália Bonavides e General Girão destinam quase meio milhão em emendas para FORA do RN"


Nas rodas de conversa a envolver política, uma das pautas principais tem sido a distribuição de emendas por parte dos nossos representantes na Câmara dos Deputados. Chegamos a pensar não ser verdade o que lemos e assistimos através da mídia. Que é pura imaginação. 

Ledo engano. É realidade. Parlamentares de menores bancadas no Congresso, como é o caso do nosso Estado, com apenas 8 deputados federais, destinaram dinheiro para o Estado de São Paulo, que tem 70 deles com assento na Baixa Câmara do País. 

Vergonhoso demais, não para os norte-rio-grandenses que os delegaram representatividade mas, eles próprios, não todos, que em vez de ajudar seus conterrâneos, faz opção por outros lugares. E que aproveitem para transferir seus domicílios eleitorais para aquela outra unidade federativa, já que alguns, residem fora e só vem ao RN para pedir votos. 

Longe de nossa parte, escutar a conversa de que para este pobre Estado também são destinados recursos. Mas, era pra vir mais pois, ao que parece, este dinheiro tem sobrado na alçada destes deputados e, eles entregam de mão beijada a outros destinos.

Este tipo de atitude, a citar aqui, de General Girão (PSL) e Natália Bonavides (PT). Os dois enviaram para entidades de fora do nosso ‘esquecido RN’, nada menos do que meio milhão de reais. 

Enquanto isso, milhares de potiguares mendigarem ajuda para comprar comida e outras necessidades, principalmente num momento tão difícil como este de pandemia. 

De nos causar vergonha estes parlamentares. 

FONTE: RN em Tópicos, Gomes Sobrinho





BRASIL: "Gripezinha" já matou meio milhão de pessoas no país"

 


O Brasil ultrapassou neste sábado (19), a marca de 500 mil mortos pela Covid-19. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de vítimas da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 601.574 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Segundo dados da Agência CNN, neste sábado, o país somou 500.250 mortes por Covid-19.

O país atingiu a marca de 100 mil mortes pela Covid-19 no dia 8 de agosto de 2020, 143 dias após o registro do primeiro óbito. No dia 7 de janeiro, o número chegou a 200 mil. Pouco mais de dois meses depois, em 24 de março, foram confirmadas 300 mil mortes. No dia 29 de abril, os índices superaram as 400 mil vítimas.

CNN Brasil