sexta-feira, 1 de julho de 2022

Francisco do PT anuncia ao vice-prefeito de Santa Maria que emenda de R$ 100 mil será paga nos próximos dias


O deputado estadual Francisco do PT esteve nesta quarta-feira (29), em Santa Maria, onde se reuniu com o vice-prefeito José Adilson, gestores municipais e educadores. Na ocasião, o parlamentar entregou formalmente ofício em que destina o montante de R$ 100 mil em emenda para a área da educação. 

"A educação é uma das prioridades da atuação do nosso mandato, e não poderia ser diferente dada toda minha trajetória de vida como professor e militante da educação pública", destacou Francisco do PT ao anunciar a destinação da emenda.

O vice-prefeito José Adilson agradeceu a parceria institucional entre o município e o mandato, principalmente pela bandeira da educação. "As nossas crianças e jovens, bem como todo o município de Santa Maria agradecem pela atuação em prol da educação. O nosso obrigado". 

Emenda foi autorizada e deverá será paga já nos próximos dias. Recurso será para aquisição de equipamentos para a Escola Municipal João Marques de Araújo, que atende cerca de 400 alunos.



Em evento, Bolsonaro pergunta o que falta para sermos felizes e apoiador responde: "O Lula voltar"

 Tá ficando cada vez mais complicado para o presidente Jair Bolsonaro.


A lua de mel dele com o povo, há muito que acabou, e ele segue resumido à bolha que se permite achar bonito todas as asneiras do seu governo, incluindo aí aceitar a corrupção no Ministério da Educação e a vergonha exposta pelo maníaco da Caixa, como vem sendo chamado o ex-presidente da instituição, após ser exonerado por assédio sexual contra servidoras do banco.

Nesta quinta-feira Bolsonaro estava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entregando casas populares, quando em um discurso para apoiadores, o presidente foi surpreendido: no meio dos seus seguidores fanáticos, estava um do contra.

“O que falta para nós sermos felizes e aproveitarmos…?”, questionou Bolsonaro em seu discurso.

“O Lula voltar!”, disse o não apoiador.

Tá difícil para Bolsonaro.

Roberto Flávio




PARELHAS: "Casal é preso por estupro da própria filha"


Policiais civis da 96ª Delegacia de Polícia (DP de Parelhas) deram cumprimento, nesta quinta-feira (30), a dois mandados de prisão definitiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de um homem de 54 anos e de uma mulher de 44 anos. O casal, detido em Parelhas, foi condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, praticado contra a filha; no início dos crimes sexuais, a vítima tinha somente 7 anos.

Ele foi condenado pela prática do estupro de vulnerável e ela pela omissão (como é genitora, no caso a omissão se iguala à conduta de ter praticado). Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Parelhas, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.