segunda-feira, 28 de março de 2022

Pré-candidatura de Tábata Pimenta ganha força no Seridó



Após ter seu nome lançado como pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, o nome da vereadora Tábata ganhou força no Seridó.

Nas redes sociais, as mensagens de incentivo a esse novo projeto são constante. Tábata Pimenta, é vereadora em Carnaúba dos Dantas, onde foi eleita em 2020 com 267 votos.

O nome da vereadora, que é a primeira  trans eleita no Rio Grande do Norte (RN), vem sendo um dos mais comentados nas conversas políticas.

Em Caicó um grupo de amigos de Tabata, pessoas de vários seguimentos da sociedade, já estão se organizando, para trabalharem em prol da hoje pré-candidatura da mesma.

O Trabalho é voluntário, e segundo os organizadores, já tem um bom número de pessoas.

Tabata Pimenta vem quente para as eleições de 2020 no Seridó.

Roberto Flávio


   

Suspeitas de Corrupção derrubaram ministros do Meio Ambiente, Saúde e Educação


O Milton Ribeiro não foi o primeiro ministro que caiu enlameado por denúncias de corrupção no governo Bolsonaro, fato.

Ricardo Salles caiu após suspeita de favorecimento com esquema de roubalheira com Madereiras.  

Pazzuelo caiu e veio a tona o esquema das vacinas e agora o "OURO", Bíblias e outras tramoias, essas com o aval do Bolsonaro.

João Marcolino




BOLSOCARO: "75% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela disparada da inflação, aponta pesquisa"


O personagem “Bolsocaro” representa cada vez mais Jair Bolsonaro, que chega ao último ano de seu mandato num cenário de descontrole inflacionário. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 75% apontam que o governo Bolsonaro tem responsabilidade pela inflação.

“A inflação começou a subir durante a pandemia, mas disparou mesmo no ano passado. Em 2019, por exemplo, o IPCA, que mede a inflação oficial, fechou ano com alta de 4,31%. Em 2020, passou para 4,52%. Mas fechou 2021 acumulando alta de 10,06%”, aponta reportagem da Folha de S. Paulo. Em 2022, o índice deve fechar novamente acima de 10% e uma das principais causas é a política de preços da Petrobrás, que dolariza os preços dos combustíveis.

Roberto Flávio



Francisco do PT, Isolda Dantas, George Soares, Eudiane Macêdo, Vivaldo Costa e Hermano Morais na mesma nominata


Os deputados estaduais Francisco do PT, Isolda Dantas, George Soares, Eudiane Macêdo, Vivaldo Costa e Hermano Morais, irão para federação partidária composta pelo PT, PV E PCdoB.

Hermano, Vivaldo, George e Eudiane deixam os seus partidos para se filiarem ao PV e PCdoB.

Os seis parlamentares irão concorrer à reeleição ao cargo de deputado estadual no Rio Grande do Norte.

Blog do BG



Fátima Bezerra lidera pesquisa e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje


A Rádio Difusora de Mossoró, em parceria com o Instituto Agorasei, divulga nesta segunda-feira (28) sua primeira pesquisa das Eleições 2022. A publicação dos resultados aconteceu no programa Política em Debate, a partir do meio-dia. A pesquisa tem a identificação no TSE: RN-02421/2022.

De acordo com os dados, a Governadora Fátima Bezerra seria reeleita com 36,5% dos votos, contra 7,4% de Stivenson Valentin, 6,2% de Ezequiel, 6,2% de Breno Queiroga, 2,7% de Rosália Fernandes e 0,5% de Clorisa Linhares.



Jair Sampaio



Pesquisa Agora Sei para presidente no RN, mostra Lula com 51,9% e Bolsonaro com 17,7%

Fonte: Jair Sampaio


Cai mais um ministro de Bolsonaro acusado de corrupção


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve se afastar da pasta ainda nesta segunda-feira (28), segundo informações que circulam na mídia nacional vindas direto de Brasília.

Milton está envolvido em um esquema que apura possíveis pagamentos de propina para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que ganhou notoriedade na última semana após denúncia do jornal Folha de São Paulo.

O secretário executivo do MEC, Victor Godoy, é cotado para assumir o cargo interinamente. A expectativa é que o ministro entregue ainda hoje o pedido para se licenciar do Ministério, e permanecer afastado enquanto durarem as investigações contra ele. Contudo, pode ser que o afastamento não seja temporário, mas sim definitivo. Segundo a coluna de Valdo Cruz, no G1, o presidente Jair Bolsonaro até deve receber o pedido de Milton Ribeiro, mas ele foi mesmo convencido por aliados a tirar o chefe da pasta de forma definitiva.