terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Terceiro mandato de Lula terá como tema "União e Reconstrução"


O slogan do terceiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), eleito no pleito presidencial de outubro, vazou nas redes sociais nessa segunda-feira, (16). A partir de 1º de janeiro de 2023, a nova marca do Governo Federal será “Brasil: União e Reconstrução”. O novo slogan substitui a frase “Pátria Amada, Brasil”, utilizada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) nos últimos quatro anos.

A nova marca foi publicada pelo Blog do jornalista Esmael Morais . Segundo ele, as palavras escolhidas pela equipe de Lula fariam uma contraposição à divisão, ao desmonte e ao ódio ocorrido nos últimos quatro anos de Jair Bolsonaro. Na imagem, a palavra “Brasil”, como nos outros dois governos de Lula, seria formada a partir da união de blocos com núcleos diferentes, refletindo a diferença na sociedade brasileira.

Durante a transição, a equipe do petista adotou o slogan “Brasil do Futuro”. A mensagem já apareceu durante a campanha eleitoral, como em uma live com a presença de apoiadores, em 25 de outubro de 2022. A logomarca trazia as cores da bandeira do Brasil, como verde, amarelo e azul. Em sua 1ª passagem pelo Palácio do Planalto, de 2003 a 2010, Lula usou a expressão “Brasil, um país de todos”.

A marca “Brasil: União e Reconstrução” vai substituir a logomarca com o slogan usado pelo governo Bolsonaro desde janeiro de 2019: “Pátria Amada Brasil”. “Em 2018, não fomos às urnas apenas para escolher um novo presidente. Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização de nossas crianças. Fomos às urnas para resgatar o Brasil”, afirmou o Palácio do Planalto, na época.

Nas redes sociais, os consumidores comentaram a nova marca do Governo Federal. “Eu gostei do escrito ‘Brasil’ a fonte e o conceito ficou legal. Só não gostei de como o slogan não se integra na arte. E me incomoda o ‘governo federal’ terminar alinhando com o L mas não começar alinhada com o B”, disse o internauta Vinícius Rossini. “Inspirado nos Legos, reconstruindo o Brasil destruído por Bolsonaro”, brincou o internauta Lacerda.

Blog do FM



Cadelinha que esperou Lula fora da prisão e foi adotada pelo presidente, já está em Brasília para a posse


Que Bolsonaro que nada.

Quem vai estar com o presidente Lula na rampa do Palácio do Planalto é 'Resistência', a cadelinha adotada por Lula e pela esposa Janja.

Janja postou que o animalzinho já está em Brasília.

Mas...quem é Resistência?

Resistência, vira-lata que ficou ‘esperando’ por Lula em Curitiba.

Cachorrinha “participou” da vigília que aguardava saída do presidente eleito da prisão.


FONTE: thaisagalvao.com.br