terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SANTANA DO SERIDÓ: "Moradores da zona rural denunciam descaso da prefeitura com as comunidades"

 


Moradores da Zona Rural de Santana do Seridó usaram as redes sociais para denunciarem o descaso da gestão municipal, em relação as fossas sépticas, que se encontram cheias e sem nenhuma perspectiva de solução do problema.

Segundo denúncia, a prefeitura apesar de ter máquinas suficientes para realizar a limpeza das fossas tem se recusado a fazer o serviço, deixando os moradores sofrendo com a fedentina e a fata de higiene.

"Isso aqui não é esgoto, é mer** mesmo". Denuncia um morador

"Tive que abrir pra derramar para o lado de fora, porque é melhor do que pra dentro de casa." Denuncia outro.

"Infelizmente a saúde preventiva de Santana do Seridó foi abandonada pela gestão." Completa outro morador que se sente prejudicado com a ausência do poder público nas comunidades rurais.

Com a palavra o prefeito Hudson...




DERROTA DOÍDA: "Apoiadores de Bolsonaro destroem delegacia e tentam jogar ônibus de cima de viaduto"


Apesar do indígena preso ter dado ordem para o seu grupo bolsonarista de frente de quartel parar de protagonizar ataques criminosos em Brasília na noite desta segunda-feira (12), os manifestantrs seguiram a noite de crimes.

Depredaram e incendiaram o prédio da 5ª Delegacia de Polícia no Centro de Brasília, e tentaram jogar um ônibus de cima de um viaduto.

Tudo porque Bolsonaro não se reelegeu e porque eles querem que Bolsonaro continue presidente.

Já pensou?

FONTE: thaisagalvao.com.br



Lula chora ao ser diplomado presidente pela terceira vez: "Está aqui é a certeza de que Deus existe"


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao discursar após ser diplomado nesta segunda-feira, 12, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia reconhece a vitória do petista no segundo turno das Eleições 2022, que alcançou 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL).

Após receber seu diploma, junto com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, Lula foi às lágrimas ao relembrar a época em que ficou preso em Curitiba, bem como as críticas que recebeu em seu primeiro mandato por não ter ensino superior. O petista foi aplaudido de pé por parte da plateia, que puxou o grito “Olé, olé, olé, olá, Lula, Lula”.

“Da primeira vez da diplomação, eu lembrei da ousadia do povo em conceder para alguém, tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, o diploma de presidente”, afirmou, muito emocionado. “Peço desculpas pela emoção. Quem passou o que eu passei nesses últimos anos e está aqui agora é a certeza de que Deus existe”, afirmou com a voz embargada, que exaltou a democracia.

Terra



Lula e Alckmin são diplomados pela Justiça Eleitoral


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), receberam nesta segunda-feira 12 diploma confirmando que estão aptos para a posse, em janeiro.

A cerimônia, que formaliza a escolha dos eleitos e marca o fim do processo eleitoral, ocorre no TSE, em Brasília.

Ainda que simbólica, a diplomação ganhou relevância. Jair Bolsonaro e seu partido, o PL, promovem contestações com argumentos frágeis contra as eleições e insuflam atos antidemocráticos. Com a diplomação, a margem para contestar o resultado fica mais estreita.

O evento começou às 14h25 e está sendo realizado no plenário do TSE, em Brasília. Cerca de 400 convidados estão presentes, entre eles, parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros.

Os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff também participam da cerimônia.