segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeito Dr. Tiago Almeida baixa decreto com toque de recolher


O prefeito de Parelhas Dr, Tiago Almeida reagiu positivamente, depois das aglomerações registradas nesse final de semana e baixou um novo decreto, estabelecendo novas medidas para enfrentamento do Corona Vírus, inclusive com toque de recolher. 

Mediante o cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas em todo o Estado do RN, as referidas medidas se fazem necessárias. As medidas priorizam os protocolos sanitários e alteram o funcionamento de algumas atividades em Parelhas.

De acordo com o decreto 033/2021, de 24 de Maio, o toque de recolher acontecerá de segunda a sábado das 20hs ás 05hs da manhã e aos domingos e feriados em tempo integral.

O Decreto na íntegra está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Parelhas.

Acesse: www.parelhas.rn.gov.br/

Do Blog: "Ponto para o prefeito que reagiu positivamente ao apelo da população. Agora é cada um se conscientizar e ajudar o chefe do executivo a derrotar esse vírus"







Vereador Ildécio representa presidente da Câmara em importante reunião na cidade de Currais Novos



O vereador Ildécio Oliveira cumpriu uma extensa agenda política hoje(24) na região do Seridó.

Logo as 7 horas da manhã o nobre Edil, se deslocou até acidade de Currais Novos onde foi recebido pelo deputado federal Benes Leocádio.

Na oportunidade o vereador pleiteou novas emendas para beneficiar a população parelhense e ouviu do deputado o compromisso em alocar recursos para a cidade.

A tarde o nobre parlamentar, participou de uma importante reunião com todos os presidentes de câmaras municipais, sobre a agricultura familiar, reunião articulada pelo deputado Benes Leocádio.

Ildécio participou do evento, representando o presidente da Câmara de Parelhas, Dr. Alisson Wagner, que confiou ao edil essa importante missão.

"Fiquei muito honrado com o convite do meu presidente Dr. Alisson pra representar a câmara municipal de Parelhas numa reunião tão importante. Agradeço ao presidente a confiança em mim depositada" Frisou o vereador Ildécio Oliveira




SANTANA DO SERIDÓ: "Câmara segue TCE e rejeita contas do ex-prefeito Adriano Gomes. Veja como votou cada vereador"


A Câmara Municipal de Santana do Seridó, apreciou na tarde desta segunda-feira(24), o parecer do Tribunal de Contas do Estado que rejeitou as contas do ex-prefeito Adriano Gomes do exercício 2013,

As referidas contas do ex-prefeito foram rejeitadas por 6 votos a favor do TCE  e 2 abstenções. Uma vez que o vereador Sebastião Sobrinho(Berré), não compareceu a sessão.

Votaram a favor do TCE os vereadores: José Vicente, Caio Cabral, Paulinha do Tuiuiú, Ivan Dantas, Ricardo de Zeca e Juarez Bezerra.

Os vereadores, Bruno Augusto e Flávio Azevedo se abstiveram de votar.

Assim sendo, o ex-prefeito Adriano Gomes, teve suas contas do exercício 2013 reprovadas pela maioria dos vereadores presentes, uma vez que o mesmo precisaria de 6 votos a favor e no entanto não obteve nenhum.






PARELHAS: "A difícil missão do prefeito durante a pandemia"



Os gestores municipais tem tido uma missão espinhosa, nesta que parece ser, a maior crise sanitária do país. 

Mesmo quem entende de saúde tem dificuldades de contornar as mais diversas situações, seja a falta da vacina, ou até mesmo o apoio popular.

Se o prefeito vai aos meios de comunicação e anuncia o fechamento mesmo que parcial do comércio, uma parcela da população, que sobrevive do comércio, acusa o gestor de o mesmo está querendo quebrar as empresas e matar a população de fome.

Se o mandatário resolve acatar o decreto do governo e libera o comércio,  outra parcela da população, o culpa pela crise sanitária e por irresponsabilidades de outrem.

Na verdade, a população precisa se conscientizar que não se trata de o governante abrir ou fechar, trata-se de uma pandemia que ceifa vidas todos os dias.

Além disso, agravando ainda mais a situação caótica  que atravessa o país, temos um presidente negacionista que brinca o tempo inteiro com a vida dos brasileiros, como se fossemos ratinhos de laboratório.

O prefeito de Parelhas e sua equipe, tem tentado de forma sobre-humana, frear o avanço da Covid no município, mas sem a colaboração das pessoas, a missão se torna quase impossível.

Cada um deve tomar consciência do perigo que corremos, ou morreremos todos, ou quase todos!



Em nota Walter Alves nega aliança com o PT e praticamente descarta Henrique Alves"

 


NOTA:

"A respeito da matéria intitulada “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”, a direção estadual do MDB informa que não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022.

A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado."

Walter Alves

Presidente estadual do MDB-RN

Garibaldi Filho

*A informações são do Blog do FM