sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O BLOG GOZARÁ ALGUNS DIAS DE FÉRIAS...Feliz Ano Novo!


A partir de hoje(28), o Blog do Ivanildo Souza, vai curtir uns dias de férias com a família em algum lugar do país, em 2019 retornaremos com tudo que acontece nos bastidores políticos no ano que precede o ano de eleições municipais.

Desde já, desejo a todos os internautas leitores desse espaço um FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO, que Deus em sua infinita misericórdia cuide de cada um de nós, nesse ano que se aproxima.

Aos meus queridos parceiros, que acreditam no meu trabalho, que confiam suas marcas a redação do Blog, desejo que em 2019 a prosperidade e a saúde reine em seus lares, suas famílias e em seus empreendimentos.

É o que deseja o Blog do Ivanildo Souza!

FELIZ ANO NOVO!!

GOVERNO FÁTIMA: "Raimundo na Casa Civil e Mineiro na Secretaria de Gestão de Projetos"

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou os nomes do deputado Fernando Mineiro e do economista Raimundo Alves, respectivamente para a Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai) e para o Gabinete Civil do Governo do Estado.
A Segai, atual Secretaria de Gestão de Projetos e Metas do Governo, é a pasta que coordena o projeto “Governo Cidadão”, iniciativa financiada pelo Banco Mundial que visa fomentar e criar condições para promover o desenvolvimento e para atrair investimentos no RN.
“Agradeço o convite e chego para contribuir com a equipe de governo, imbuído do espírito público que sempre norteou minha ação política, isto é, contribuir para que a governadora Fátima possa cumprir com o que se comprometeu durante as eleições: fazer um governo voltado para atender os anseios da maioria da população do nosso estado”, declarou Mineiro, eleito deputado federal em 2018, mas destituído antes mesmo de assumir.
“Não mediremos esforços para que o Rio Grande do Norte encontre o caminho do desenvolvimento e atenda aos seus cidadãos com oportunidades e reconhecimento”, acrescentou Raimundo Alves à comunicação da equipe de transição.
Perfis
Fernando Mineiro é biólogo, professor da rede pública estadual, foi vereador em Natal e deputado estadual. No exercício dos mandatos se dedicou às temáticas da educação, finanças públicas, questão ambiental e desenvolvimento sustentável, recursos hídricos entre outros assuntos.
Raimundo Alves é economista, formado pela UFRN, e trabalha com a governadora eleita como assessor parlamentar há mais de uma década, onde se especializou em articulação política e assuntos parlamentares.

Agora RN

Confira o que ficará em aberto para Fátima Bezerra resolver a bronca

O governador Robinson Faria (PSD) confirmou em Natal que vai pagar o 13º salário de 2017 para os ativos que recebem acima de R$ 5 mil.
No entanto, a situação dos inativos seguirá em aberto, o que na prática deixa o 13º de 2017 sem ser concluído.
Os salários de dezembro, o pagamento de novembro para quem recebe acima de R$ 5 mil e o 13º de 2018 ficarão para a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) resolver a bronca.

NOVO PARTIDO: "Franklin Robson buscará estruturar o IGUALDADE no RN."


Franklin Robson esteve nos últimos dias reunido em Brasília na sede nacional do partido Igualdade onde tomou posse como secretário nacional de comunicação do igualdade e também como presidente estadual da legenda no Rio Grande do Norte, Franklin foi Candidato a vereador nas eleições municipais de 2016, presidente municipal do PT do B, atual Avante, e hoje está à frente do projeto de criação do partido Igualdade no RN. 

O IGUALDADE que o partido mais novo e que está em vias de ser concretizado já foi protocolado no TSE é está em fase de validação de assinaturas, questionado sobre o número já elevado de partidos políticos no Brasil, Franklin garantiu que o Igualdade é diferente e não vai ser criado para servir de cabide de emprego e negociar cargos. "Tem partidos que hoje você não sabe nem quem é o presidente daquele partido aqui no Rio Grande do Norte. Não têm uma bandeira, uma ideologia, uma causa", explicou.


Rafael Motta tenta emplacar ant-petista no governo de Fátima

Haroldo Azevedo Filho, genro do deputado estadual José Adécio (DEM) e primo do deputado federal Rafael Motta (PSB), pode desembarcar no secretariado de Fátima Bezerra (PT).
Pelo menos, essa é a vontade de Rafael Motta – que saltou na campanha da governadora eleita no segundo turno, ao lado do seu pai e deputado estadual Ricardo Motta (PSB).
Ele quer ver o primo aboletado na Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN).
Haroldo Azevedo (PSDB), pai de Haroldo Filho, foi primeiro suplente do senador Geraldo Melo (PSDB).
Este ano, foi novamente candidato a suplente do ex-congressista, que não obteve êxito na campanha eleitoral.
Já Haroldo Filho estreou na política em 2012, como candidato a vice-prefeito do Natal na chapa encabeçada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Ele, ou ambos, antipetistas ferrenhos. De raiz.
Blog do Carlos Santos

CASO SANDRO PIMENTEL: "Nunca na história do RN"

Nunca na história do Rio Grande do Norte um deputado estadual eleito foi impedido de ser diplomado. O que mais chama atenção são as coincidências envolvendo o caso.
Segundo o suplente de vereador de Natal Maurício Gurgel (PSOL), em entrevista ao site Potiguar Notícias, a juíza eleitoral Adriana Cavalcanti que impediu a diplomação de Pimentel é casada com o tio da esposa de Jacó Jácome (PSD, deputado estadual não reeleito e primeiro suplente da coligação Trabalho e Superação.
Como Sandro não foi diplomado, os 19.158 votos que ele recebeu em 7 de outubro poderiam ser anulados fazendo o PSOL perder a vaga que conquistou na Assembleia.
A 24ª vaga cairia no colo de Jacó Jácome.
O Blog consultou alguns especialistas que entenderam que a vaga deve permanecer com o PSOL independente do resultado do processo contra Sandro Pimentel que é suspeito de irregularidade na arrecadação de recursos de campanha.
Nos bastidores o assunto tem uma conotação que ignora a questão técnica.
Blog do Barreto