sábado, 18 de maio de 2019

VEREADOR FRANK: "Isenção do IPVA se deve a sensibilidade da governadora Fátima"

O vereador Frank Professor, participou na manhã de ontem(17), da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Parelhas, sobre a isenção do IPVA das motos atrasadas.

Na sua fala, o vereador destacou a importância do projeto e disse que a aprovação do mesmo só foi possível, graças a sensibilidade do governo da professora Fátima Bezerra.

"Quero parabenizar o deputado Nelter Queiroz pela autoria do projeto que é de muita importância para o povo do Rio Grande do Norte, mas esse projeto só virou lei, graças a sensibilidade e o espírito social da nossa governadora Fátima Bezerra, que tirou o projeto do papel e fez com que ele se tornasse realidade. Reconheço a luta de todos, mas tenho que registrar o gesto da governadora".  Disse Frank


Vereador João Grandão abraça causas defendidas pelo vereador Neto

O vereador João Dantas Filho, suplente do vereador falecido no último sábado, Antônio Januário Neto, deu entrada na sessão desta quinta-feira(16) em um requerimento solicitando do Secretário de Segurança do Estado e Defesa Social, a instalação de uma Companhia Independente de Polícia para a cidade de Parelhas.

Segundo vereador, a cidade de Parelhas passa, já a muito tempo, por gravíssimas situação de violência, por isso faz esse apelo ao governo do estado.

"Essa foi uma luta incansável do meu amigo vereador Antônio Januário Neto e eu como seu suplente, quero abraçar todas as suas causas e essa Companhia de Polícia era um grande sonho dele. Por isso conversei com a família e pedir permissão para encabeçar esta luta".  Frisou o vereador João Grandão


"Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas", Diz o cantor Lobão

O músico Lobão se tornou nos últimos anos um dos influenciadores da direita e, principalmente via redes sociais, vocalizou seu apoio à eleição de Jair Bolsonaro (PSL), em 2018. Agora, ele se diz desap

Em entrevista ao “Valor”, o músico, que deixou de votar no PT após uma ontado com o desenrolar do governo, que define como um “desastre”, e afirma que é “óbvio” que a atual gestão do país vai “ruir”.
promessa não cumprida de Lula referente à educação, analisou o momento, criticando o modo de governar de Bolsonaro, cercado por seus filhos.
- “Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir,” disse.
“Está todo mundo querendo um mínimo de ordem e autoridade, o que não tem no governo. O Bolsonaro definitivamente não tem nem voz, nem inteligência política para isso. Está longe de ser um estadista. Tá uma zona ingovernável”, opinou o roqueiro.
“Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega”, destacou.
Veja matéria completa clicando AQUI.


Fátima promete anunciar calendário salarial completo

Estrela e anfitriã do Encontro Nacional da Avante, uma das principais correntes do PT, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse nesta sexta-feira (18) em Natal, que vai anunciar em breve um calendário de pagamento para os servidores do Estado, o que não acontece desde a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Adiantou que, caso os recursos extras aguardados pelo Estado cheguem ao Rio Grande do Norte até o final do ano, o Governo pode quitar a dívida com o funcionalismo ainda em 2019.
"Brevemente vou anunciar calendário até dezembro. Estamos numa luta para quitar os atrasados. Precisamos ter muita franqueza e muita verdade com os servidores. Não temos o direito de iludir o nosso povo. Já falei e repito que com as receitas que dispomos não temos como quitar os atrasados, mas se chegarem os recursos que estamos esperando é possível pagar tudo até o final do ano. O 13º salário de 2017 vamos começar a pagar agora no final de maio e terminar em junho."
O evento segue até o próximo domingo, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (SINSENAT), na Cidade Alta.
O encontro trouxe a Natal expoentes do PT nacional, como as deputadas federais Maria do Rosário (RS), Gleisi Hoffman (PR), Arlindo Chinaglia (SP), Marco Maia (RS), Natália Bonavides (RN) e Frei Chico (MG), além de outros militantes do Partido. Os deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT, além da vereadora Divaneide Basílio também acompanharam a mesa de abertura, bem como o senador Jean-Paul Prates.
Carlos Santos

Amadores foram eleitos as custas da renovação no país

A crise de identidade do PSL está abrindo espaço para que outras siglas surjam com a missão de abrigar políticos de direita. 
Aqui no Rio Grande do Norte o deputado estadual Coronel Azevedo já pediu desligamento da legenda por divergências com o todo poderoso General Girão, deputado federal. 
Girão(PSL) é quem quer dar as cartas aqui no Estado no governo Jair Bolsonaro.
Acontece que ‘um bocado de amadores políticos’ foram eleitos para cargos as custas do apelo de renovação no País.
Dá nisso.
Robson Pires

Inscrições para o Concurso da Câmara Municipal de Parnamirim começam na segunda-feira(20)

A Câmara Municipal de Parnamirim lançou neste mês o edital para realização de concurso público que conta com 44 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições começam na segunda-feira(20) e vão até 17 de junho e serão feitas exclusivamente pelo site da Comperve (ver abaixo).
As provas, que acontecem no dia 21 de julho, serão objetivas com 10 questões de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos da área escolhida. Os salários iniciais vão de R$ 1.375,98 a R$ 2,5 mil.
Para vagas de nível médio, o concurso oferece cargos de agente administrativo, agente de cerimonial, redator de atas e técnico de informática. Já para o nível superior, há vagas para administrador, analista de informática, assessor contábil, assessor de controle interno, jornalista, pedagogo, procurador, produtor audiovisual e tradutor intérprete de libras.
A realização do atual certame acontece após 27 anos do primeiro e cumpre à risca a reestruturação estabelecida pela atual gestão da Câmara que, em conformidade com os órgãos fiscalizadores, estabeleceu o equilíbrio em seu quadro funcional de 50% para efetivos e os outros 50% para comissionados. “Quando assumimos a Câmara em 2017, encontramos o quadro com apenas 18% ocupados por servidores efetivos e 82% de comissionados. Com esse novo concurso, eliminaremos 100 cargos comissionados e iremos dobrar o quadro de servidores efetivos”, explica o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes.
Confira o edital completo: http://bit.ly/2LrUBCK