sexta-feira, 18 de novembro de 2022

PARELHAS: "O melhor nome para restruturar o MDB é o de Dr. Antônio Petronilo"


Após as eleições deste ano o MDB de Parelhas, ficou enfraquecido, aos cacos. É preciso urgentemente, alguém para, não só reestruturar o partido, mas, acima de tudo fortalecer e fazer um MDB forte como foi no passado.

Na opinião deste humilde blogueiro, pelo que já vimos nos últimos anos, hoje nos quadros do partido como filiados, e até mesmo como simpatizantes, o único nome capaz de reestruturar o partido, para fazê-lo voltar a ser forte como outrora, é do médico e ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo.

É preciso alguém que una, some e não dívida, como alguns estão fazendo.

Para esse papel, ninguém melhor que o de Dr. Antônio, "O Doutorzinho" como é mais conhecido, sempre defendeu com umas e dentes a bandeira verde do bacurau em Parelhas.

Grande líder do partido, Dr. Antônio pode até não aceitar o desafio da disputa, porém é  o nome que uniria o grupo sem nenhuma ressalva.

O MDB vai ter de esquecer e lidar com os ciúmes internos que acontecem em todos partidos, acima de tudo está o futuro de um partido que já muito grande em Parelhas. Não se pode pensar em projetos pessoais fracassados que já nascem fadados a derrota.

É o futuro do MDB que está em jogo.

Ninguém mais bacurau do que Dr. Antônio...

2024 é logo alí!



Vereador Ildécio visita construção de Praça na Comunidade Olho Dágua do Boi e agradece o prefeito pela obra




O vereador Ildécio Oliveira visitou hoje pela manhã, a obra da construção de uma Praça ao lado da Capela de Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade Olho Dágua do Boi e na oportunidade acompanhado do engenheiro Tárcio Ponniev, conferiu as medidas  da quadra da escola local onde será feito o piso de cimento e concreto.

A construção da Praça e o concretamento do piso do espaço da escola, foram preposição do vereador que teve seu pedido atendido pelo prefeito Dr. Tiago Almeida.

De acordo com a moradora Dona Aparecida, a obra que está sendo realizada será muito bem vida a comunidade.

"Agradeço de coração ao vereador Ildécio e ao prefeito Dr. Tiago, por se preocupar com nossa comunidade que passou muitos anos esquecida e que agora está sendo lembrada por essa gestão" Destacou Aparecida.

O vereador Ildécio agradeceu ao prefeito pela parceria, "não tenho palavras para agradecer ao nosso prefeito Dr. Tiago por atender ao pedido desse vereador. Me sinto feliz em ver que a obra da Praça da Comunidade Olho dágua do Boi está a todo vapor e que o piso da escola seja feito. Isso mostra o compromisso do prefeito com nossas comunidades" Disse o vereador



VITÓRIA DOS CONCURSADOS: "Lula já agiu e PEC 32 será retirada da pauta"

 


Uma das principais lutas recentes das servidoras e servidores públicos no governo Bolsonaro foi a derrota da PEC 32 – (Reforma Administrativa). O trabalho incansável nos últimos dois anos da FASUBRA Sindical e das entidades que compõem o FONASEFE contra a destruição do serviço público proposta pela PEC teve êxito. A votação da PEC 32 na Câmara dos Deputados chegou a ser adiada mais de uma vez por conta da mobilização em Brasília e em todos os estados. Servidoras e servidores públicos podem finalmente respirar aliviados: a PEC 32 será retirada da pauta do Congresso Nacional.


Logo após o 1º turno das eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ameaçou pautar novamente a famigerada PEC 32, o que poderia ocorrer ainda este ano. Na última semana, no entanto, Lira voltou atrás e anunciou em reunião de líderes que apenas as prioridades do novo governo eleito (LULA/Alckmin) serão pautadas até o final deste ano, o que representa que a Reforma Administrativa não irá ser votada mais.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo de transição também já atuam para cumprir a promessa de retirar a PEC 32 da pauta nessa Legislatura. A medida, portanto, não vai mais tramitar. A proposta era um dos carros-chefe do governo Bolsonaro e buscava literalmente privatizar o serviço público brasileiro por meio do fim de concursos públicos, da estabilidade de servidoras e servidores, além de abrir brechas para a terceirização irrestrita, entre outros malefícios.

A FASUBRA Sindical e suas entidades de base participaram ativamente da luta para derrubar a PEC 32, em conjunto com as demais categorias que compõem o FONASEFE. Servidoras e servidores públicos conseguiram não só derrotar Bolsonaro e Paulo Guedes, como também uma de suas principais bandeiras de exploração da classe trabalhadora e de desmantelamento do Estado brasileiro. É importante afirmar que derrotamos Bolsonaro nas urnas e agora com essa vitória é o caminho para derrotá-lo nas ruas!

VITÓRIA contra a destruição do Serviço Público!



Governo Bolsonaro furou teto em quase 800 bilhões e mercado não gritou


O governo Bolsonaro furou o teto de gastos em R$ 794,9 bilhões (de acordo com FGV IBRE) de 2019 a 2022.

E o mercado não reagiu.

O dólar não subiu, a bolsa não caiu.

O presidente eleito Lula justifica o combate à fome registrado no mapa da fome da ONU para tentar furar o teto em pouco mais de R$ 180 bilhões.

O mercado grita horrores.

FONTE: thaisagalvao.com.br



MUNDO: "Lula faz discurso que abre portas e põe Brasil como protagonista outra vez"

 


“Ele [Lula] coloca o Brasil como protagonista durante todo o discurso, principalmente nas questões de preservação da natureza. Mas também fala da necessidade da cooperação entre os países e isso é muito importante e abre portas”, avaliou a comentarista do UOL News Mariliz Pereira Jorge sobre o discurso de Lula na COP27.

Ela também afirmou que Lula colocou o Brasil como um país pronto para fazer alianças internacionais para que o mundo como um todo seja mais justo.

“Quando ele fala que o Brasil está de volta, é que o Brasil está [pronto] para conversar e sentar nessa grande mesa que é o mundo. Ele fala da necessidade da pacificação do país e que a partir de agora somos um país só, mas também de um entendimento que o mundo é um só, portanto todos precisam conversar para cuidar das mazelas”.



FARRA DESCOBERTA: "Mais de 79 mil militares receberam Auxilio Brasil, aponta TCU"


O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, entregou nesta quarta-feira, 16, ao vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), uma série de documentos com diagnósticos sobre a máquina pública.

A equipe de transição utilizará os dados reunidos pelo TCU como uma das fontes para embasar relatórios sobre cada área da administração federal.

Dentre alguns fatos que chamaram atenção na fala de Dantas a constatação de mais de 70 mil militares, que receberam o Auxilio Brasil durante a pandemia de forma indevida.

Roberto Flávio



VAI VENDO BRASIL: "Professor de escola militar é suspeito de abusar sexualmente de alunas em João Pessoa"


Um professor da Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi afastado imediatamente do cargo nessa quarta-feira (16) por suspeita de importunação ou abuso sexual a alunas do oitavo ano. O caso ganhou repercussão nas redes sociais por denúncias de estudantes.

Em nota, a Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) lamentou o ocorrido e revelou que fez o acompanhamento das alunas, juntamente com os pais, até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. Além disso, a direção da escola garantiu a disponibilidade de uma equipe de psicólogas e assistentes sociais para as estudantes.

Confira a nota da Sedec

Tendo em vista notícias e postagens em redes sociais nesta quarta-feira (16) relacionadas ao suposto caso de abuso ou importunação sexual envolvendo estudantes do 8º ano na Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, no bairro do Bessa, a Secretaria de Educação (Sedec) esclarece que tão logo tomou conhecimento da denúncia determinou o afastamento imediato do professor de Língua Portuguesa, apontado como responsável pelos atos.

A Sedec reitera que a direção da Escola, na ocasião representada pelas servidoras Ismênia Carla Moura (Diretora Administrativa) e Socorro Pinto (Diretora Pedagógica), acompanhou pessoalmente os pais das alunas até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude e está à disposição para auxiliar no esclarecimento do caso.

A Direção da Escola revelou ainda que uma equipe de psicólogas e assistentes sociais está entrando em contato com os pais e as estudantes para prestar toda assistência necessária para preservar a saúde mental das mesmas.

A secretária de Educação, América Castro, disse ainda que, hoje mesmo, está procurando os pais de todas as alunas para se colocar à disposição, com a estrutura da Sedec, para esclarecer os fatos e garantir a integridade das estudantes.

A Sedec lamenta os fatos relatados pelas adolescentes e reitera que não mede esforços para garantir uma educação de qualidade, com estrutura adequada e segura para todos.

Polêmica Paraíba




LULA NA COP27: "Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003"

 


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira (17/11), que herdará um país pior do que pegou em 2003, em seu primeiro mandato como chefe do Executivo brasileiro.

“Nós temos uma tarefa muito delicada. Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003. Vamos pegar o país com uma coisa mais grave: a tentativa do desmonte e do descrédito das instituições”, disse, em evento com a sociedade civil brasileira na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El-Sheikh, no Egito.

Lula chegou a Sharm El-Sheikh na madrugada desta terça-feira (15/11) pelo horário local (noite de segunda-feira, 14/11, em Brasília). Ele viajou à cidade-sede da COP27 em um jatinho do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e delator na Lava Jato.

O petista foi convidado publicamente pelo presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, para participar do evento climático.