Do Saiba Mais -
O deputado federal Eliéser Girão Monteiro Filho, chamado de General Girão (PL-RN) teve conversa com George Washington de Oliveira Sousa (Marabá), terrorista condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, por planejar atentado ao Aeroporto Internacional de Brasília no dia de Natal, 24 de dezembro de 2022. É o que revela reportagem da jornalista Denise Assis, para o Brasil 247.
Prints de tela mostram que George pediu ao deputado do RN o uso de CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) em apoio ao plano terrorista. Segundo a apuração, as mensagens constam em material enviado pela Polícia Civil do Distrito Federal no dia 22 de junho de 2023 à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que busca esclarecer o golpe do dia 8 de janeiro de 2023. Os documentos não estão sob sigilo e estão em domínio público da PCDF.
A Polícia Federal aponta conduta suspeita do bolsonarista. Horas depois de ser diplomado deputado, no dia 19 de dezembro, ele fez um discurso em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16 RI), na Av. Hermes da Fonseca. Na ocasião, com um megafone, pediu para que todos colocassem os “sapatinhos na janela”, porque Papai Noel iria chegar naquela semana.
“Pessoal, mantenham o desejo de vocês sempre firme. Vocês são patriotas, vocês estão fazendo uma manifestação pacífica exatamente como manda a Constituição, então contra quem está dentro da Constituição não pode haver nenhuma força do Estado brasileiro”, completou.
FONTE: opotiguar.com.br