quarta-feira, 24 de março de 2021

Foto de vendedor desesperado viraliza e comove o país


A imagem de um trabalhador desolado por não poder vender sua pipoca na praia do Meio, em Natal (RN) viralizou nas redes sociais e rodou centenas de grupos de Whatsapp no último domingo (21).  

A cena aconteceu após o novo decreto elaborado em conjunto entre o Governo do RN e a Prefeitura do Natal proibir o funcionamento de atividades não essenciais desde o último sábado (19).

Sem auxílio financeiro por parte do Governo Federal, Governo do RN ou Prefeitura do Natal, trabalhadores como o da foto viram sua renda despencar nos últimos dias e esperam por um auxílio financeiro que supra suas necessidades mais básicas nesse momento de dificuldades para o turismo e para os trabalhadores em empresários que dele dependem.

O novo decreto determinou suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais, do sábado (20) até o dia 2 de abril, em todo o Rio Grande do Norte.

Com as novas medidas, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde.

Fonte: Portal Grande Ponto


 

 

Aliança entre Fátima e Ezequiel com os dias contados



Os ataques de Álvaro Dias através dos seus aliados, deputado Gustavo Carvalho entre outros, esses do partido do presidente Ezequiel Ferreira mostram que o casamento entre os chefes dos poderes executivo e legislativo estadual, tem prazo de validade.

Os políticos respiram 2022 e os interesses do PT e do PSDB não conjuntos nem no Brasil e nem muito menos do Rio Grande do Norte.

O presidente da ALRN vai no estilo "mineiro" viabilizando pleitos e sabendo do dia do "fim".

O prazo é 2022 contudo poderá ocorrer antes, apontam especialistas.

João Marcolino



 

DINHEIRO NA CONTA: "Prefeitura de Parelhas iniciou pagamento do funcionalismo nesta quarta(24)"


Considerando o momento atual de crise da pandemia e o respeito às medidas de prevenção, o pagamento obedecerá um calendário fracionado, iniciando já neste dia 24/03. 
 
Assim, estaremos evitando aglomerações no banco, ou em outros pontos de recebimento.
Fazemos um apelo para que os servidores que forem retirar o dinheiro, o façam de acordo com o calendário.
 
Além disso, usem máscara, respeitem o distanciamento social e sigam os protocolos sanitários.
Garantir o pagamento em dia, é uma das metas da nossa gestão.