quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA REÚNE MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS DE PARELHAS: ONDE O PT GOVERNA DÁ CERTO!








Mais de mil pessoas desfilaram no final da tarde de hoje (07) pelas ruas de Parelhas no dia comemorativo aos 188 anos da independência do Brasil. O tema deste ano, que destacou os valores humanos, foi explorado e apresentado por todas as escolas do Município (entre municipais, estaduais e privadas), programas sociais, grupo de idosos, alas culturais (teatro, dança, Projeto Cultura de Paz, negros do rosário), esporte, Polícia Militar, projeto guarda mirim ambiental e APAE.



O aglomerado de pessoas presente em todo o trajeto pôde acompanhar trabalhos que envolveram os direitos das crianças e dos adolescentes, inclusão educacional, solidariedade, valor da educação, paz, cooperação, fraternidade, ecologia, amor, amizade, liberdade, respeito, alegria e cidadania. “Escolhemos este tema como forma de sensibilizar à população quanto a importância de se exercer os valores humanos”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque



O desfile teve como ponto de partida a Rodoviária do Município, na Inácio Soares Barbosa, e foi finalizado com concentração dos grupos ao lado da igreja matriz para a entoação do hino nacional brasileiro. “Provavelmente este foi um dos maiores e mais belos desfiles de 7 de setembro de toda a história do nosso Município”, elogiou o prefeito Francisco Medeiros ao cumprimentar e agradecer a todas às instituições que participaram.




































Em seu palanque, Iberê pede votos para Antônio Petronilo e antes foi recebido na casa do ex-prefeito







Antônio Petronilo já apóia Wilma para o Senado e sinalizou para Iberê no 2° turno



Essa o Blog soube em primeiríssima mão... Antes de subir no palanque para o comício da coligação "Vitória do Povo", o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foram recebidos na residência do ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB), candidato a deputado estadual, mas que apóia em Parelhas a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo.



No palanque, Antônio Petronilo frisou seu compromisso com a coligação "Coragem Pra Mudar", que tem como vice o deputado Álvaro Dias (PDT), seu amigo e aliado de muitos anos. Mas, o médico que governou Parelhas por três vezes já adiantou nesta terça-feira (07) que caso o seu candidato não vá para o 2° turno vai apoiar Iberê. O governador candidato à reeleição não escondeu sua felicidade e acabou pedindo votos para o médico. "Se eu fosse de Parelhas meu deputado estadual seria Antônio Petronilo. Ele apóia Carlos Eduardo, mas no 2° turno vou voltar aqui para a gente andar essas ruas juntos", disse Iberê.



Comandados por Francisco Medeiros, Iberê e Wilma realizam comício da Vitória do Povo em Parelhas





Parelhenses na praça ouvindo Iberê falar



O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) participaram na noite desta terça-feira (07) de um comício em Parelhas. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) também estava na mobilização que encerrou a agenda política da coligação "Vitória do Povo" no feriado da Independência. O prefeito Francisco Medeiros (PT), o vice Zezinho Dantas (PMDB) e cinco dos nove vereadores, representados por Ênio, presidente da Câmara e que estão com os candidatos da coligação, também prestigiaram o evento. "Aqui está o time do trabalho que já foi feito, está sendo feito e será feito por Parelhas", defendeu o prefeito. "Nós conhecemos o trabalho de Iberê e Wilma por Parelhas e confiamos na continuação desse grupo com a reeleição do governador e a vitória de Vilma para o Senado", completou.



Iberê assegurou que vai melhorar a qualificação dos jovens de Parelhas através de uma escola profissionalizante no município. "Ninguém melhor do que Vilma para lutar no Senado e me ajudar a fazer o melhor governo do Rio Grande do Norte", finalizou. Os prefeitos Antônio Carlos, o Tom (Acari), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Dr. Bezerra Neto (São Vicente), Erivan Costa (Lagoa Nova) e Vanildo Fernandes (Equador) formaram comitivas e se integraram à caravana da Vitória do Povo em Parelhas.