domingo, 18 de dezembro de 2022

PARELHAS: "Vereador Ildécio é homenageado por serviços prestados ao Povoado Barra"

 


O vereador Ildécio Oliveira participou neste sábado(17), da confraternização da Associação comunitária do Povoado Barra.

Na oportunidade, o parlamentar recebeu o Título de Cidadão Barrense pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

A honraria é concedida aqueles que se destacam na luta em prol do Povoado.

Sempre atuante e atento, as necessidades dos moradores das comunidades rurais, o vereador Ildécio, recebe a homenagem pelo que tem feito em favor do povoado, e por se destacar na defesa do homem e da mulher do campo.

"A homenagem concedida ao vereador, é para agradecer por sempre está disposto a ajudar as comunidades que ficam por detrás da serra, em especial o meu Povoado Barra." Destacou o presidente da Associação Claudivam

"Muito me honra, que a partir deste momento eu possa ser considerado um cidadão barrense. O povo aqui da Barra, me acolheram realmente como um filho, e nosso mandato sempre estará a disposição, pra ajudar no que for possível a esse povo tão acolhedor. Ser Cidadão Barrense é uma honra pra mim." Disse Ildécio Oliveira




Deputado Francisco do PT homenageia Irmã Ananilia (in memorian) com a Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene para a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito. O deputado estadual Francisco do PT homenageou a Irmã Ananilia (in memorian) com a Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio.

2022 marca a primeira edição da Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio, que foi criada graças a propositura do deputado estadual Francisco do PT.

"Irmã Ananilia dedicou sua vida a fazer o bem, ajudar o mais necessitado. Seu legado de fé, amor, fraternidade e dedicação ao próximo é digno de todas as nossas homenagens", destacou Francisco do PT.

Homenageada 

Iolanda Gomes de Assis, mais conhecida como Irmã Ananília, era natural de Cerro Corá. Aos 19 anos entrou na Congregação das Filhas do Amor Divino e, após trabalhar por 30 anos como professora de educação física, funda a Casa do Pobre, em Currais Novos-RN, no ano de 1992. 

Irmã Ananília faleceu em junho de 2022, aos 92 anos de idade.



Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Mundo


A Argentina venceu a França nos pênaltis neste domingo (18), após empate por 3 a 3 no tempo normal, e se tornou campeã da Copa do Mundo do Catar. Os argentinos não ganhavam um mundial desde 1986, há 36 anos, quando bateram a Alemanha na final por 3 a 2 na Copa do México.

O triunfo diante da França levou a Argentina ao terceiro título em Copas do Mundo. Agora, “os hermanos” ultrapassam França e Uruguai, que têm dois troféus cada, e ficam atrás apenas de Brasil, com cinco, e de Alemanha e Itália, ambas com quatro conquistas.

O título da Argentina também marca a volta da taça para a América do Sul. O último campeão do continente havia sido o Brasil, quando ganhou o penta em 2002. Desde então, os europeus emplacaram cinco Copas do Mundo seguidas – a última em 2018, com a França.

CNN Brasil



TRE-RN marca retotalização dos votos de deputado estadual para segunda-feira 19


O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira 16 que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) não diplome Wendel Lagartixa (PL), deputado estadual eleito com quase 89 mil votos. O processo de retotalização dos votos, que ocorreria no dia 25 de janeiro, após o retorno do recesso judiciário, foi marcada para a próxima segunda-feira 19.

A Comissão de Apuração se reuniu neste sábado 17 e, em um novo entendimento, decidiu que a retotalização deve ser realizada na segunda-feira 19, às 11h30.

A ordem do ministro do TSE é para que Lagartixa deixe o rol dos deputados estaduais eleitos e para que o TRE-RN totalize novamente os votos da eleição, desconsiderando o deputado do PL. Com o novo cálculo, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), que teve 34 mil votos, passaria a constar como reeleito.

A cerimônia de diplomação, para a qual Lagartixa já havia sido convidado, acontecerá na próxima segunda-feira 19 em Natal.

Ao tomar a decisão, Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido de Ubaldo Fernandes. O deputado, que disputou a reeleição, entrou com petição alegando que, como o ministro havia indeferido o registro de Lagartixa – em decisão de 20 de outubro –, o candidato do PL não poderia ser diplomado e empossado.

Ao AGORA RN, o TRE-RN informou que vai cumprir a decisão e que, portanto, não vai diplomar Lagartixa na segunda-feira. No entanto, Ubaldo Fernandes também não receberá o diploma.