quinta-feira, 23 de junho de 2016
EQUADOR: "Oposição define chapa que enfrentará Noeide Sabino"
Finalmente a "fumaça branca" apareceu na chaminé da oposição equadoense e o grupo lança a chapa que enfrentará a atual prefeita Noeide Sabino no pleito de 02 de outubro.
Os escolhidos pelos oposicionistas são, o professor e vereador Cletson Rivaldo (PSDB) para prefeito, tendo como companheiro de chapa, o competente advogado Carlinhos Derick (PP).
Em tempo: A chapa contará com o apoio do ex-prefeito Vanildo Fernandes do PMDB.
PARELHAS: "Câmara Municipal aprova projeto de doação de terreno para faccionistas"
A Câmara Municipal de Parelhas aprovou o projeto, encaminhado pelo poder executivo, que considera sobre a doação de um terreno para a Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE), doado pelo Governo do Rio Grande do Norte.
Esse terreno será utilizado para a construção de galpões para as facções de Parelhas e da região, que tenham interesse em se instalar no local. De acordo com Eva Vilma, presidente da Associação, os ‘faccionistas’ planejam, também, a criação de um centro de capacitação contínua, área de corte e lavanderia. “Será o primeiro polo têxtil do Seridó”, comemora.
Eva Vilma destaca que com a criação do polo têxtil será possível ampliar a capacidade produtiva das facções, gerando mais emprego e renda para a região. “Nós trabalhamos como terceirizados, com a possibilidade de lavanderia e área de corte teríamos que começar nossa própria produção, criando marcas fortes no Seridó ou cada facção com a sua própria marca”, completou.
Um dos benefícios, segundo ela, é a capacidade de pronta entrega para revenda. “Hoje, temos a Guararapes e a Hering como clientes. Tendo as peças totalmente prontas, teríamos capacidade de conseguir mais fornecedores e aumentar nosso leque de vendas, consolidando nossa categoria e promovendo o desenvolvimento sócio-econômico do Seridó”, finalizou Eva Vilma.
BOA NOTÍCIA: "Deputados aprovam projeto de lei que regulamenta transportes alternativos no RN "
Os deputados estaduais do RN aprovaram na manhã desta quarta-feira (22/06), durante sessão ordinária, o projeto que regulamenta os transportes alternativos no Estado. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Álvaro Dias, George Soares e Nelter Queiroz e teve aprovação da unanimidade dos legisladores potiguares. A sessão, que consolidou a aprovação do projeto de lei, contou com a presença de representantes da categoria nas galerias.
“Foi um passo importante e significativo que a Assembleia Legislativa deu em favor dos proprietários de transportes alternativos do RN. Essa aprovação representa para toda a categoria uma maior tranqüilidade nos trajetos que fazem, transportando a população. Essa categoria é composta de pais de família, homens responsáveis sempre comprometidos com o bem da coletividade. Por isso, teve todo apoio dos deputados”, disse Álvaro Dias.
O Projeto de Lei aprovado pela assembléia tem um conjunto de disciplinas que vão nortear os Serviços de Transporte Público Complementar de Passageiros (STPCP) no Estado. “É uma composição de direitos e deveres que precisam ser respeitados pelo Governo do Estado, principalmente pelo DER que faz a fiscalização. Com isso, os motoristas dessa categoria poderão trabalhar com mais liberdade, mas principalmente com mais responsabilidade”, destacou Álvaro.
CRISE CONTINUA: "15 municípios do Rio Grande do Norte têm o segundo repasse do FPM de junho zerado"
As Prefeituras receberam na última segunda-feira, 20 de junho, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de junho. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o valor a ser partilhado entre os municípios foi de R$ 1.632.773.120,62, já considerado o desconto destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Neste decêndio, 15 cidades do Rio Grande do Norte tiveram o repasse zerado:
MUNICÍPIOS DO RN ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA E NA SEGUNDA COTA DE JUNHO/2016:
ALTO DO RODRIGUES
AREIA BRANCA
BARAÚNA
CAICÓ
EXTREMOZ
GOV. DIX-SEPT ROSADO
IELMO MARINHO
JOÃO CÂMARA
MAXARANGUAPE
NOVA CRUZ
PARNAMIRIM
PAU DOS FERROS
PENDÊNCIAS
PUREZA
TIBAU
Além dos municípios com saldo zero neste repasse, a cidade de Florânia recebeu R$ 8.170,00.
LAVA-JATO: "Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em nova fase"
O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso nesta quinta-feira (23) na 31ª fase da Operação Lava Jato. Um mandado de busca e apreensão também está sendo cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba.
a Polícia Federal indiciou Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, ao concluir o inquérito sobre as suspeitas de que dinheiro desviado da Petrobras abasteceu em 2010 a campanha ao Senado da parlamentar.
No entanto, a defesa do ex-ministro alega que desconhece as razões da prisão e que Paulo Bernardo sempre se colocou à disposição das autoridades. De acordo com a PF, existem indícios suficientes contra Gleisi e o marido por suposto envolvimento em crime de corrupção.
SENTENÇA: "Professora é condenada a 9 anos de prisão por abusar de criança"
Foi presa na última terça feira (21) a professora Meg Adelizaipe Pereira da Silva, de 26 anos, na cidade de Duas Estradas, no Brejo paraibano, a 124 km de João Pessoa. Ela foi condenada a 9 anos de prisão em regime fechado por atos libidinosos contra uma menina de 9 anos.
O delegado Ricardo Sena, superintendente da 8ª Seccional de Polícia Civil de Guarabira, informou que o caso teria ocorrido em 2010 quando a mãe da garota denunciou a professora pelo crime.
“Conforme consta nos autos, a criança era vizinha da professora e sempre frequentava a casa dela. Nesse período, a condenada colocava filmes pornôs para a menina assistir e daí começava os atos libidinosos. Exame feito na criança na época comprovou que a garota foi deflorada”, afirmou.
O Ministério Público apresentou denúncia à Justiça. A professora apresentou defesa, mas foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão. Meg Adelizaipe, que está grávida de 8 meses, ainda recorreu da decisão, mas teve os pedidos de relaxamento da prisão negados.
A acusada foi levada para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, onde deve cumprir a sentença judicial.
PADRE AFIRMA: "Quem vender voto, vai arder no inferno"
Polêmico e conhecido por sua luta pelos direitos dos municípios do Sertão da Paraíba, o padre Djacy Brasileiro foi entrevistado pelo ‘Fala, Paraíba’ dessa terça-feira (21). Ele criticou os parlamentares paraibanos que votaram favoráveis ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
“Merecem cartão vermelho”, disse Padre Djacy, destacando que o eleitor sertanejo precisa saber dar a resposta a esses parlamentares que votaram contra a democracia, afastando a presidente petista. O religioso acaba de lançar mais uma cartilha de orientação política voltada para os sertanejos.
Padre Djacy também criticou políticos que compram votos e também os eleitores que vendem seu poder de escolha. “Quem vender votos, vai para o inferno!”, declarou o padre, enfatizando a importância de haver uma lei que torna criminoso esse comércio.
“Desde 1998, faço esse trabalho de orientação política. E o objetivo é a libertação. Muitos líderes religiosos estão usando o evangelho para alienação do povo! E o evangelho é libertação!”, disse o padre Djacy Brasileiro. Para acessar a entrevista na íntegra, basta clicar no ícone de som ao lado do título desta matéria.
MILAGRE: "Garoto de oito anos tem peito atravessado por galho de árvore e sobrevive"
Um garoto de oito anos sobreviveu a um acidente no qual, ao cair de uma árvore, um dos galhos quebrou atravessando o seu peito. Familiares relataram à direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que o menino brincava com seus amigos quando o acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20). A família mora em Santa Filomena, a 925 km ao Sul da capital piauiense.
Diante da gravidade do ferimento, o garoto teve que ser transferido para Teresina - PI. Imagens da tomografia computadorizada mostram o galho atravessado no peito do garoto.
Segundo o diretor do HUT Gilberto Albuquerque, o garoto teve sorte, pois é um caso delicado e o paciente corria risco de morte. Uma cirurgia foi feita na manhã desta terça-feira (21) para a retirada do galho.
"Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu", falou o médico.
Apesar da gravidade, o médico garantiu que o garoto não terá sequelas e que o corte não afetou nenhum órgão vital. "O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado", disse Gilberto Albuquerque.
Assinar:
Postagens (Atom)