terça-feira, 17 de junho de 2014

PREFEITA DE EQUADOR NOEIDE SABINO (DEM) DECLARA APOIO A FÁTIMA BEZERRA

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi recepcionada no último domingo (15), na casa dos dirigentes do PT, Arli e Zé Geraldo, ocasião em que a prefeita Noeide (DEM), o ex-prefeito Zenon, os vereadores Júnior de Zé Geraldo, Dirceu, Cletson e Mariano declararam o apoio a ela para o senado e a Robinson Faria (PSD) para o governo.
Participaram também secretários municipais e professores.

OUTRO DADO CURIOSO NA PESQUISA CONSULT: NÃO FOI INCLUÍDO O ITEM REJEIÇÃO

O dono da empresa Consult, que divulgou uma pesquisa ontem, sobre as eleições deste ano, concedeu uma entrevista a 96FM. Na entrevista o dono da empresa de pesquisas Consult foi “lembrado” de questionamentos de blogueiros sobre o item Rejeição, que não constou do questionário.
Em vez de responder porque não incluiu Rejeição, preferiu taxar de “ignorante” quem teve a curiosidade de perguntar.
A reposta do proprietário foi evasiva e retratou um pouco do caráter do mesmo, ou seja, uma pessoa muito ignorante. Ou ele não sabe e entende que é dever do bom jornalista Perguntar.
Mas, afinal, por que é que a pesquisa da Consult não consultou os eleitores sobre o quesito Rejeição em relação aos pré-candidatos?
O detalhe é que esse quesito Só foi perguntando em relação aos candidatos a presidente da República. E é claro a Rejeição da governadora?
E por que não de Rejeição de pré-candidato?
É ignorância perguntar?
Ou é ignorância se negar a responder?
Roberto Flávio

NATAL: "Protesto contra o Mundial é um fracasso e dois manifestantes terminam presos"

Mais um dia de Copa do Mundo, mais um dia de protestos contra o Mundial. No quinto dia da realização do torneio no Brasil, nesta segunda-feira (16), as três cidades que receberam jogos contaram com protestos de grupos sociais e sindicatos – e, a exemplo do que vem ocorrendo no País desde quinta (12), nenhuma delas contou com mais do que um pequeno grupo de pessoas presente.
Em Natal, o Ato Público Contra as Injustiças da Copa do Mundo foi organizado pelo movimento Não Vai Ter Copa. A concentração, que não juntou mais de duzentas pessoas, começou às 16h, em frente ao shopping Midway Mall, localizado a apenas 2,5 km da Arena das Dunas, onde EUA e Gana jogaram às 19h. Os protestantes foram até a linha de contenção da polícia e dispersaram. No entanto, duas pessoas insistiram em se aproximar do campo da partida e acabaram presas.
O movimento em Natal ocorreu no dia em que a capital potiguar decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que têm atingido a cidade desde a última quinta-feira (12). Centenas de pessoas precisaram abandonar suas casas por causa das tempestades na cidade, que ainda convive com paralisações de guardas municipais e motoristas de ônibus. Também para a data estava confirmada a visita do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, à cidade.
Apesar da expectativa de receber ao menos 2 mil pessoas, número de ativistas que havia confirmado presença no evento até horas antes do início da passeata, apenas cerca de 200 compareceram ao primeiro ato contra a Copa do Mundo realizado em Curitiba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública paranaense, 14 deles foram presos pela Polícia Militar ao final do ato, sendo 12 adultos e dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos. Na capital potiguar, a PM prendeu duas pessoas. Já as forças de segurança da Bahia não informaram se houve detenções.

PESQUISA CONSULT: " 80% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar"

Um dado que chamou bastante atenção foi o fato de que 80% dos leitores entrevistados ainda não sabem em quem votar.
Se foram ouvidos 1700 eleitores e apenas 20% já sabem em quem votar, o quadro ainda está bastante indefinido, para as eleições no RN, tanto pra o Governo, quanto para o Senado. Veja o gráfico: