quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dilma lidera, Serra é o segundo e Marina estaciona: AGORA É DILMA!!!






Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (23) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, à frente do candidato do PSDB, José Serra, na corrida eleitoral pela Presidência da República.

Confira os números da pesquisa estimulada:

Dilma Rousseff – 40%
José Serra – 35%

Marina Silva (PV) tem 9%, segundo o levantamento, encomendado ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O cenário da pesquisa que apresentou esses resultados é o que inclui somente Dilma, Serra e Marina. No cenário que reúne 12 candidatos, Dilma soma 38,2%, Serra, 32,3% e Marina, 7%.

É a primeira vez que Dilma aparece à frente de Serra numa pesquisa de intenção de voto para presidente.

Na pesquisa CNI/Ibope anterior, realizada em março, Serra tinha 38%, Dilma, 33% e Marina, 8%.

No início de junho, em outro levantamento do Ibope, divulgado no último dia 5 e feito por encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de S.Paulo”, Dilma e Serra apareciam empatados com 37% das intenções de voto. Marina Silva acumulava 9%.

A margem de erro do levantamento divulgado nesta quarta-feira é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, Dilma pode ter entre 38% e 42%; Serra, entre 33% e 37%; e Marina, entre 7% e 11%.

Disseram que votarão em branco ou nulo 6% dos entrevistados. Os que responderam que ainda não sabem em quem votar são 10%, segundo o Ibope.

A pesquisa é a primeira realizada após a oficialização das candidaturas de Dilma, Serra e Marina pelas convenções partidárias.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 19 e 21 em 140 cidades. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 16292/2010.

Temer segura denúncia contra Fábio Faria.




Presidente da Câmara contrata dois juristas e espera parecer para decidir sobre esse e outros casos relacionados ao escândalo das passagens



O corregedor da Câmara, ACM Neto, ainda não recebeu da presidência denúncia contra Fábio Faria
Eduardo Militão e Edson Sardinha

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), recebeu há mais de um mês um pedido de investigação contra o deputado Fábio Faria (PMN-RN), que usou sua cota de passagens aéreas para transportar celebridades para seu camarote particular em Natal (RN). Até hoje, o peemedebista não decidiu se arquiva sumariamente o caso ou se encaminha para a Corregedoria, como determina o Regimento Interno da Câmara.

Deputados reclamam que Temer está atrasando o andamento do processo, misturando um caso grave do uso de passagens para fins comerciais com discussões sobre a moralidade do transporte de familiares, por exemplo. A assessoria da presidência nega a hipótese.

Segundo os auxiliares de Temer, ele aguarda um parecer de dois juristas sobre o escândalo das passagens – revelado pelo Congresso em Foco –, que deve ser concluído na semana que vem ou na posterior.

Independentemente do motivo, o corregedor da Câmara, ACM Neto (DEM-BA), está de mãos atadas. Segundo a Constituição e o Regimento Interno, só um partido político ou a Mesa Diretora podem representar contra um parlamentar no Conselho de Ética.

No caso da Mesa, há um procedimento mais longo. Um cidadão comum, um parlamentar, outra pessoa ou instituição devem se dirigir ao presidente da Câmara. Se a denúncia for minimamente procedente, o presidente encaminha o caso à Corregedoria, que analisa os fatos e envia um parecer ao presidente. Nesse caso, o presidente da Câmara convoca uma reunião da Mesa, que decidirá se aciona ou não o Conselho de Ética da Casa para investigar o deputado.

FONTE:CONGRESSO EM FOCO.

"CHICO DO PT" ANUNCIA MAIS PAVIMENTAÇÃOS:ONDE O PT GOVERNA,DÁ CERTO!


Francisco Medeiros anuncia mais pavimentações de ruas e enumera obras que já realizou desde o início da gestão


Mais duas ruas de Parelhas ganharão trabalhos de pavimentação. O prefeito Francisco Medeiros já assinou a ordem de serviço para o início das obras em trechos das ruas da Mangueira e Roberto Pereira da Costa. Um pontilhão também será construído no bairro Dinarte Mariz. Os recursos totalizam mais de R$ 210 mil. "São obras bastante esperadas pela população e ficamos muito felizes em poder realizar mais esse trabalho", disse o prefeito. A construção de passagem molhada e passarela sobre o Rio Seridó, outros calçamentos, melhorias habitacionais e urbanização de ruas são algumas das obras que podem ser vistas na cidade.

Com a soma desse trabalho, que deve ser iniciado nos próximos dias, a administração totaliza 20 ruas ou trechos pavimentados desde janeiro de 2009, quando Francisco Medeiros assumiu o a prefeitura. "A média de pavimentação é superior a um trecho por mês", acrescentou. Apenas para o primeiro semestre de 2010 Parelhas reúne, em obras, investimentos de mais de R$ 1 milhão. A reforma do Ginásio de Esporte Ovídio Dantas e do Hospital Dr. José Augusto Dantas e a restauração da Praça Arnaldo Bezerra, também são aguardadas pela população.