segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE PARELHAS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINDSERPPA

Na manhã da última Sexta-feira (31), o Prefeito de Parelhas professor Francisco Medeiros, se reuniu com representantes do SINDISERPA – Sindicato dos Servidores de Parelhas, da Casa Legislativa Municipal, Secretários e Coordenadores da pasta funcional para definir o Reajuste Salarial dos Servidores. A Classe do Magistério Municipal terá um reajuste de 8,32%, obedecendo ao plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria, sendo o reajuste retroativo ao mês de Janeiro, sendo pago, após aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores, no pagamento do mês de Fevereiro. Os demais Servidores que recebem a cima do salário mínimo terão o reajuste de 6,78%, que também será pago no pagamento de Fevereiro, retroativo a 1º de Janeiro, após acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e SINDISERPA.   “Acredito que ninguém mais do que eu gostaria de oferecer muito mais aos servidores. Mas eu não vou fazer compromissos que eu não possa cumprir e no futuro o salário atrase como foi no passado”, afirma o prefeito Francisco Medeiros. Além do reajuste salarial, foi discutida a criação da Junta Médica no Município, a luta pelas melhorias salariais e pagamento de precatórios.

Em ano de Copa e eleições, Congresso terá apenas cinco meses de atividade

Em ano de Copa e eleições, deputados e senadores retornam das férias nesta semana para iniciar um ano em que, eles próprios reconhecem, o Congresso não terá muito mais do que cerca de cinco meses de trabalho no total.
Apesar da pauta de votações estar recheada de projetos polêmicos, os congressistas –que têm 55 dias de recesso formal no ano– devem esvaziar Câmara e Senado nas semanas da Copa (junho e julho) e nos três meses que antecedem as eleições (agosto, setembro e outubro), o chamado "recesso branco".
Os temas que aguardam votação vão desde a criação de uma espécie de "Constituição" para a internet, passando pela renegociação das dívidas dos Estados e municípios e por mudanças no Código Tributário do país.
Pelo roteiro traçado, os congressistas vão ter quatro meses para votações no primeiro semestre e um mês após as eleições de outubro.
A expectativa é de que o Congresso comece a se esvaziar no fim de maio, quando os deputados vão se dividir entre as convenções partidárias para oficializar os candidatos das eleições e a Copa.
Para concorrer à reeleição, disputar a Presidência ou os governos estaduais, deputados e senadores não precisam se licenciar do cargo e continuam recebendo o salário de R$ 26,7 mil, além das verbas relativas ao mandato.
"As convenções vão cair no meio da Copa e a campanha começa para valer a partir daí", disse o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), reforçou o discurso. "O processo eleitoral faz com que o ano fique mais curto. São quatro meses de trabalho contínuo e apertado."
A Câmara, inclusive, vai aproveitar o segundo semestre para reformar o plenário da Casa. Nessa época, as votações pontuais, geralmente de matérias de consenso, serão realizadas no auditório.
Alguns líderes de bancada admitem reservadamente que a tendência é de que, diante de tanta divergência sobre os projetos em pauta, a produção do Legislativo acabe enfraquecida.

SAÚDE DE LULA ESTÁ EXCELENTE

O médico do presidente Lula, com autorização, divulgou boletim sobre o resultado dos exames de rotina feitos neste sábado de manhã.

O resultado foi: "Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde".

Por já ter tido câncer na laringe, o presidente Lula tem a recomendação de fazer exames de rotina de tempos em tempos. O objetivo é acompanhar para verificar se não há reincidência. E não houve, como diz o boletim "sem qualquer evidência de neoplasia".

Eis a íntegra:

BOLETIM MÉDICO
01/02/14 – 12h30

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (01/02), para a realização de exames médicos eletivos.

Foram feitos exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia.

Os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Artur Katz.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Médico

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico

TENSA, PORÉM FINA...

Não!
De jeito nenhum!
A conversa entre o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves com o empresário Fernando Bezerra, quando os dois foram contar a FB sobre a reunião com vetos à candidatura dele ao governo, não foi tão bonitinha como a Tribuna do Norte publicou.
Foi tensa, porém fina, por se tratar de pessoas de fino trato.
Mas FB falou sobre não ter sido convidado para a reunião do partido que diz querer lhe eleger governador e ainda disse que sabe que o PMDB precisa de um laranja até abril…
Foi exatamente assim…

FONTE: Thaisa Galvão

FÁTIMA RETORNA AS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Hoje dia 3, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) retornará as suas atividades legislativas, em Brasília.
No final da manhã, Fátima participará da posse dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Paulo Henrique Paim (Educação), no Palácio do Planalto.
Na parte da tarde, Fátima estará presente na reunião da bancada do PT da Câmara. Na reunião será escolhido o novo líder da bancada e definido as comissões que o partido presidirá neste ano, na Casa.
“Como coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura do PT, neste semestre, vamos trabalhar fortemente para que a Câmara conclua a aprovação do PNE. Também pela aprovação do Marco Civil da Internet, do Projeto de Lei que garantirá as cotas em concursos públicos para os negros, do Projeto de Lei das biografias e pela regulamentação do PEC das Domésticas e do PNLL, entre outras propostas”, declara Fátima Bezerra.

FONTE: Heitor Gregório