terça-feira, 29 de julho de 2014

VEM MAIS UMA PESQUISA POR AÍ...

Encomendada pela 96 FM, ao preço de 30 mil, o instituto Consult divulgará mais uma pesquisa acerca das eleições no Rio Grande do Norte.
Os pesquisadores ouviram 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de Julho, em 58 municípios do Rio Grande do Norte.

AGENDA: "Adriano Gadelha caminha na Redinha e prestigia cavalgada em Nova Cruz"

O candidato a deputado federal Adriano Gadelha (PT) cumpriu agenda em Natal e Nova Cruz neste domingo (28).
A primeira atividade do dia foi uma caminhada ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e demais candidaturas da coligação na praia da Redinha Velha. Adriano visitou o Mercado, conversou com comerciantes, banhistas e lideranças comunitárias.
Em seguida, o petista Adriano Gadelha esteve em Nova Cruz participando da I Cavalgada do Agricultor.

VICE-PREFEITA DE CANGUARETAMA: "Apoio a Fátima é por coerência"

A vice-prefeita de Canguaretama, Fátima Moreira (PSD),  declarou nesta segunda-feira (28)  que o apoio às candidaturas de Fátima e Robinson – para senadora e governador – se dá por questão de coerência e por entender que estão  na coligação “Liderados pelo Povo” os melhores quadros para representar o RN.
A vice-prefeita se reuniu com a deputada ao lado do vereador Luciano Júnior,  também do PSD. Ela assinalou que Fátima – com base nos dados do próprio município, os quais credenciaram a viabilização do IFRN para a cidade -  potencializou a concretização do Instituto para Canguaretama.
Além disso, por meio de emenda de Fátima, o município já foi contemplado com o kit do Conselho Tutelar, uma estrutura que tem contribuído decisivamente para o funcionamento adequado das entidades que defendem os direitos da criança e do adolescente.
“Espero que Canguaretama e o RN reconheçam esse trabalho”, frisou ela, que continuou: “Eu me sinto muito à vontade de apoiar Fátima já que uma vez o PT também me apoiou enquanto candidata à prefeita, através de Maria Avanael, do Sindicato da Agricultura (Sintraf)
Roberto Flávio

NATAL: "População condena nova tarifa de ônibus e é a favor de protestos sem violência em Natal"

Com a efetivação do reajuste da passagem de ônibus, um ato público da Revolta do Busão estava confirmado para iniciar no fim da tarde desta segunda-feira (28), às 17 horas, com concentração na parada do circular ao lado do shopping Via Direta. Muitos passageiros são favoráveis às manifestações de rua, desde que não se use métodos violentos.
É o exemplo do estudante Paulo Henrique da Silva, de 17 anos, que inclusive já participou de mobilizações em prol do transporte público em Natal. “Eu sou a favor, não tem nem o que discutir, sem violência e essas coisas. Esse aumento da passagem ficou um absurdo”, opinou.
Embora o reajuste pareça pouco, R$ 0,15, o valor acumulado no final do mês pode fazer falta no orçamento. “Vai ficar absurdo principalmente para o trabalhador também que paga inteira”, considerou o estudante. Paulo também desconfia do argumento dos empresários de ônibus que sustentam o “desequilíbrio econômico do sistema”.
A operadora de telemarketing Suzana Medeiros também é favorável a manifestações. “É um direito do cidadão. Só não precisa quebrar coisa que não tem nada a ver. A população tem que expressar sua insatisfação de alguma maneira”, defendeu. Para a trabalhadora, o serviço de transporte público é ruim e a cidade é pequena para a tarifa. “A passagem é cara e o serviço é um nada. E olhe que Natal é desse tamanho”, disse, fazendo um círculo com as pontas dos dedos. Apesar do apoio a protestos, ela nunca participou.
O aeroportuário Sedaiuqlem Lima da Costa, de 37 anos, foi da geração dos caras pintadas que pediram o impeachment do presidente Fernando Collor em 1992. Ele também apoia manifestações em favor do transporte público, mas é contrário à depredação de patrimônio. “Se for uma manifestação sadia sem violência, eu sou a favor. Com violência não leva a lugar nenhum”, argumentou. A nova tarifa em Natal “simplesmente não condiz com a qualidade do serviço”, classificou.

JORNAL DE HOJE: "Novo deslizamento de terra na av. Gov. Sílvio Pedroza ontem a noite"

Novo deslizamento de terra na av. Gov. Sílvio Pedroza nesta noite. O fato ocorreu com o desmoronamento de parte  da rua Guanabara levando areia para avenida na orla de Areia Preta.


Nenhum veículo foi soterrado e nenhuma pessoa ficou ferida. No local uma viatura do SAMU presta atendimento a funcionário da obra que está sofrendo mal súbito.

Equipes da SEMOB estão no local desviando o tráfego. A defesa civil também está em Mãe Luiza analisando os estragos.