segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 CHEGOU E COM ELE AS ELEIÇÕES...

Já estamos em ano de eleição municipal, e tudo começa a se desenhar, do ponto de vista de quem irá disputar uma cadeira de prefeito ou de vereador.
Durante todo o ano de 2011, divulgamos neste blog, vários pré-candidatos, mas esquecemos que os atuais vereadores de Parelhas, também são pré-candidatos a reeleição, com isso a disputa será acirrada, uma vez que surgem nomes fortíssimos no cenário municipal. Vamos aguardar...
Para prefeito, já temos uma chapa definida, o atual prefeito e o atual vice-prefeito, disputaram a reeleição, ou seja, será mantida a mesma chapa: Francisco e Zezinho, esta é a chapa da situação.
Pela oposição, ainda não há uma definição, especula-se que Humberto deverá lança a chapa no dia 12 de janeiro, que seria, Humberto prefeito e Nelsão vice. No entanto, pesa sob o vereador, a rejeição de José Agripino a seu partido, o PSD do vice-governador Robsom Faria e sob nelsão a insígnia de não ser muito simpático.
Ainda pela oposição, corre por fora, Romildo Azevedo que, segundo comentários, poderia ser o candidato , uma vez que ele agora é filiado ao DEM, sob esse, há o peso da rejeição: 36% dos parelhense não votariam nele de jeito nenhum.
Vamos esperar, o dia 12 de janeiro está próximo, muita coisa poderá acontecer!

Governo Rosalba descumpre promessa e não paga diárias aos policiais que trabalharam no Carnatal



O Governo do Estado ainda não pagou as diárias dos 1.200 policiais e bombeiros militares que trabalharam nos quatro dias do Carnatal.

A denúncia está sendo feita pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, cabo Jeoás. O valor de cada diária é R$ 50,00.

Segundo Jeoás, o comandante da PM, Cel. Araújo, havia dito que as diárias seriam pagas logo após o Carnatal, o que não aconteceu.

Ele acrescenta que na semana passada a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que o pagamento das diárias seria feito juntamente com o salário de dezembro, que foi depositado nesta quinta-feira(29).

“O salário entrou hoje e nada de diárias operacionais”, afirma o cabo Jeoás.

As diárias operacionais são um serviço extra, no qual o policial se disponibiliza a trabalhar no período de folga. A diária operacional não é obrigatória.

“O não pagamento das diárias deixou a categoria muito descontente e isso prejudicará a segurança no Réveillon e da Operação Verão”, assinala o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

Acrescentando: “O Governo precisa ter atenção e compromisso com os policiais, principalmente quando estes sacrificam o seu horário de folga, aumentando a sua carga horária, para prestar um serviço ao Estado e a população”.

Cabo Jeoás espera que a governadora Rosalba Ciarlini cumpra com a palavra e pague até amanhã(30) as diárias dos 1.200 policiais e bombeiros militares. “Esperamos que isso acontece para que os policiais trabalhem no réveillon”, enfatiza o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

Fonte: Oliveira Wanderley