quarta-feira, 19 de junho de 2019

O poder da secretária Virgínia Ferreira no governo de Fátima

O desfecho das negociações do governo com os PMs, na tarde da segunda-feira, em Natal, revelou uma “super-secretária”. Virgínia Ferreira, secretária de Administração do governo do RN. 

Ela se comprometeu a deixar o cargo caso a reestruturação dos salários do PMs não for implantada em setembro de 2019.
Virgínia Ferreira tem ligações de amizade com a governadora Fátima Bezerra a ponto da chefe do executivo convidá-la para a equipe depois de Virgínia coordenar o plano de governo do adversário, o ex-prefeito Carlos Eduardo.


Virgínia está coordenando a pasta da Administração desde o inicio do governo.

Blog da Virgínia Coelli

Do Blog: "Vigínia Ferreira é sogra do médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, pré-candidato a prefeito de Parelhas."



Vereador João Grandão pleiteia em Natal melhorias para Zona Rural de Parelhas


Na manhã desta quarta-feira, 19, o Vereador João Grandão esteve na capital do estado pleiteando junto a secretaria de agricultura do estado do RN, melhorias para zona rural parelhense.

Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo Secretário Adjunto da Pasta, Alexandre Wanderley, e pelo chefe de gabinete, Fábio Leão.

“Foi uma reunião muito proveitosa. O nosso mandato está na luta por melhorias para o homem do campo e estamos pleiteando junto ao governo benefícios para nossos agricultores locais”, frisou João.


Bolsonaro recua sobre gratuidade de bagagens: "Se quiser levar mais de 10 kilos, que pague"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (18) que empresas aéreas alegaram que a gratuidade nas bagagens em voos seria um “empecilho” para o setor e que para ele não há “problema nenhum” em pagar para voar com bagagens acima de 10 quilos.
Bolsonaro deu as declarações ao comentar o veto que fez, na segunda-feira (17), a um trecho de uma medida provisória (MP) que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.
“Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais, vai levar mais de 10 quilos, acho que… Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô, sem problema nenhum”, afirmou o presidente.
Com o veto deste trecho da MP, as aéreas poderão voltar a cobrar pelas bagagens despachadas, ficando os passageiros isentos apenas de bagagens de mão até 10 quilos.
No entanto, o Congresso Nacional poderá derrubar o veto presidencial quando vier a analisá-lo. Ainda não há previsão de quando essa medida provisória será apreciada pelos congressistas em sessão conjunta da Câmara e do Senado.
Na manhã desta terça, Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre o motivo do veto. O presidente explicou que as empresas apontaram que a cobrança seria um “empecilho” e que empresas de baixo custo (low cost) desejam o veto à gratuidade.
Fonte: Globo

MDB e PT deverão caminhar juntos em Natal

Não será nenhuma surpresa se acontecer uma aliança em 2020 entre o prefeito de Natal Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra.

Álvaro já ensaiou alguns passos com Fátima, estavam meio fora do compasso, mas ainda temos um bom tempo até o processo eleitoral.

Apesar da desconfiança de alguns, o prefeito da capital do estado, consolidou o seu jeito de governar e pode, quando quiser, anunciar que será candidato a reeleição.

A governadora e o prefeito tem alcançado bons índices de aprovação popular e se mostram bem afinados.

2020 é logo alí!


INACREDITÁVEL: "Câmara de São Rafael aprova Projeto de Lei que proíbe blitz no município"

AGORA VAI!


A Câmara Municipal de São Rafael aprovou um Projeto de Lei no último dia 13 de junho,  que proíbe 'blitz do IPVA' em todo o território do município. 

Confira: 
Tales Vale

Senadores do RN votam por derrubada de decreto que facilitava porte de armas

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitaram o porte de armas.
A derrubada do decreto contou com o apoio dos três senadores potiguares: Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (Podemos).
Agora, a medida será remetida à Câmara dos Deputados, onde deverá passar pelas comissões e pela apreciação em plenário.
Se o Congresso confirmar a revogação, a iniciativa do presidente da República será sustada, isto é, tudo voltará a ser como antes.
BG

NADA DE NOVO: "Styvenson “cacique” da política potiguar"

Na condição de militar ele filiou-se no último momento pré-convencional. Escolheu a REDE, exigindo uma declaração de que teria toda autonomia pra tocar sua campanha. Inclusive, criticava muito os partidos, porque defendia a candidatura avulsa, ou seja, candidatura sem filiação partidária.
Ao eleger-se, Styvenson entrou para a história do RN por ter sido o primeiro senador a mudar de partido no dia da posse, ou seja, o partido que lhe acolheu, pelo qual ele se elegeu, não teve o privilégio de tê-lo sequer um dia de seu mandato.
Agora, por exigência, assume a presidência estadual do POodemos. A nova comissão provisória é composta por ele e alguns assessores de seu gabinete, ignorando completamente os atuais dirigentes, que organizaram o partido em mais de 80 municípios do estado.
Não causa estranheza o fato de um senador da República querer presidir um partido. Causa estranheza e decepção, exatamente, o senador que se elegeu, garantindo que faria diferente dos outros, agir igualzinho aos velhos caciques de outrora.
Será que é elegante para o senador chegar atropelando assim? A previsão é de debandada dos mais de 50 vereadores, alguns prefeitos, vices, suplentes e lideranças municipais.
Vamos aguardar os novos lances desse episódio.
Fonte/Rede News 360

Lava Jato tinha prova mas não tinha convicção para investigar FHC

O então juiz Sérgio Moro reclamou de uma investigação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que isso poderia “melindrar” alguém cujo apoio seria importante.
A revelação está em mais um capítulo da minissérie Vaza Jato, no site Interflix. 
Nesse episódio, ficamos sabendo que os representantes da justiça combinaram tudo para parecer imparciais.
Moro chegou a ganhar uma placa de funcionário do mês no PSDB.
Robson Pires