sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DECISÃO DO SINDSERPA, PODE SER UM TIRO NO PÉ.

A decisão do Sindicato dos Professores de Parelhas(digo isso porque só defendem professores), de não iniciarem o ano letivo de 2011, pode ser um tiro no pé.
Acontece que, se realmente se espalhar a notícia, que os professores do município não vão iniciar o ano letivo, pode acontecer  o chamado efeito borboleta, ou seja, os alunos com medo de perderem o ano vão migrar para as escolas estaduais, que por sinal devem está torcendo para que isso aconteça.
Bom, sem alunos matriculados, o governo não liberará recursos para pagar sequer os professores. Além de não terem o aumento, nossos queridos professores vão ficar como na gestão de  97/2000, a ver navios e sem um tostão no bolso.
O blog pergunta, será que o presidente do SINDSERPA  já se deu conta, que ele foi eleito diretor de um escola da rede municipal e que essa decisão prejudicaria seu próprios alunos?

Exemplo de dignidade

 

Dilma chora e diz que Alencar foi um grande vice ao lado de um grande presidente

Apresidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o ex-vice presidente José Alencar "dá um exemplo de dignidade" em sua luta contra o câncer. Durante seu discurso, Dilma ficou com olhos marejados e chegou a chorar. Ela entregou ao ex-vice a medalha 25 de janeiro, comenda conferida a personalidades pelos 457 anos da cidade de São Paulo.

"Ele foi, sem dúvida nenhuma, um grande vice-presidente ao lado de um grande presidente", afirmou Dilma em referência aos oito anos de parceria entre Lula e Alencar.

A presidente enalteceu a tra-jetória de Alencar que, a exemplo de Lula, nasceu em família pobre. "A gente deve reconhecer a importância desse homem que saiu de baixo e construiu um império econômico, mas não perdeu jamais o compromisso com a soberania do País e com o resgate de milhões de brasileiros da miséria."

Dilma elogiou a equipe médica do político e disse que ele trava "uma luta tenaz" pela vida - ele combate um câncer no abdome há 15 anos e está há três meses em idas e vindas no Hospital Sírio-Libanês. Para ela, Alencar não só sobrevive com honradez, mas com energia.

Com a medalha no pescoço, José Alencar afirmou: "Estou lutando para não morrer".

Sentado numa cadeira de rodas, ele arrancou risos ao brincar sobre seu discurso. "O Lula me lembrou agora: o discurso tem de ser como vestido de mulher. Nem tão curto que nos escandalize nem tão longo que nos entristeça." O ex-vice foi liberado por médicos para comparecer à cerimônia. A mesma equipe proibiu, no começo do ano, que ele viajasse para testemunhar a posse de Dilma, em Brasília.

Uma noite em casa

José Alencar esticou sua saída do hospital e, com permissão do médico Roberto Kalil Filho, dormiu ontem em sua casa, localizada em São Paulo. Segundo Kalil, o político apresenta quadro estável e "provavelmente" passará a noite em casa, sem acompanhamento médico especial.

Ele deverá regressar ao hospital hoje para dar continuidade ao tratamento contra um câncer no abdome. O ex-vice se submete a quimioterapia (via oral) e, eventualmente, passa por sessões de hemodiálise (filtragem artificial do sangue).

Alencar

No discurso, José Alencar disse que, fora da Vice-Presidência, não anda mais com batedores da segurança e que, por isso, tem observado a cidade e seus carros luxuosos, o que, segundo ele, é uma prova de que o País vai bem. "O Brasil vai bem graças à dedicação extraordinária do Presidente Lula", disse

Deputado Fábio Faria anuncia apoio do PMN ao candidato do PT à presidência da Câmara Federal


Foto: Assessoria/Fábio
Fábio Faria anunciou apoio do PMN ao candidato do PT à presidência
 da Câmara, deputado Marco Maia(gravata laranja)


A bancada do PMN na Câmara Federal vai apoiar a candidatura do deputado Marco Maia(PT) à presidência da Casa.

Anúncio foi feito nesta quarta-feira(26) pelo deputado potiguar Fábio Faria, líder do PMN na Câmara, que fez uma visita a Marco Maia.

Faria estava acompanhado de outros dois deputados do partido: Walter Tosta (MG) e Armando Vergílio (GO), eleitos para o primeiro mandato.

O encontro também foi presenciado pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e Eduardo da Fonte (PP-PE), candidato a segundo vice-presidente.

"Com aprovação da nossa presidente Telma Ribeiro e da bancada do PMN, estamos aqui para anunciar apoio ao deputado Marco Maia para a presidência da Câmara", disse Fábio Faria.

Ninguém merece: Sarney de novo!

 


Deu na Folha Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já telefonou para líderes partidários anunciando a decisão de concorrer a reeleição.

O líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), disse que Sarney terá respaldo da sigla.

Em novembro, o Palácio do Planalto já havia emitido orientação para que a bancada recém-eleita do PT apoiasse Sarney. A intenção era frear desde então qualquer clima beligerante com o PMDB.

Em 2009, a defesa de Sarney, abalado pelo caso dos atos secretos, provocou uma crise institucional no PT.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) chegou a afirmar que se afastaria da liderança do PT no Senado em caráter "irrevogável". A pedido de Lula, contudo, acabou voltando atrás.

Mercadante defendia a reabertura de pelo menos um processo contra Sarney - o que trata da nomeação do namorado de uma neta feita por meio de ato secreto.

Para estancar a crise, senadores governistas costuraram acordo para livrar o presidente do Senado.

A eventual reeleição de Sarney - alternativa mais provável - dará ao peemedebista sua quarta rodada na presidência do Senado.

Ele está em seu quinto mandato parlamentar. Em 1971, assumiu uma vaga no Senado, de onde saiu em 1985 para ser presidente.

Após deixar a Presidência, Sarney voltou ao Senado, eleito e reeleito pelo PMDB do Amapá.

*****
Do blogSarney de novo? O Senado não tem jeito. Num país um pouco mais sério, um político como Sarney já teria sido banido da vida pública.