quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Em Brasília, deputado Francisco comemora anúncio de que os IFRNs de Parelhas e Lajes se tornarão campus independentes


“Era 15 de maio de 2015 quando foi realizada a aula inaugural do Campus Avançado do IFRN de Parelhas. Ali iniciava a realização de um sonho que iria transformar a vida de centenas de jovens da região”,
relembrou emocionado o deputado estadual Francisco (PT) ao comemorar a notícia de que até o final deste ano (2023) a unidade se tornará independente, bem como a de Lajes.

Anúncio ocorreu durante reunião em Brasília  (DF) com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Getúlio Marques, em que o deputado Francisco participou ao lado dos deputados federais Fernando Mineiro e Benes Leocádio, e assessoria de Natália Bonavides. 

Desde a época que era prefeito, Francisco foi um entusiasta e defensor de que a unidade ganhasse autonomia. “Hoje, com o retorno do presidente Lula esse sonho caminha para ser concretizado. Isso vai possibilitar ampliação de cursos, vagas, além dos empregos diretos e indiretos que serão gerados”.



ELEIÇÕES 2024: "Nome de Dr. Marquinho ganha musculatura, agrada oposição e poderá compor chapa majoritária"


O nome do médico Dr. Marquinho, ganhou força nos últimos dias e tem agradado os que fazem a oposição aqui da cidade de Parelhas.

Depois que o médico postou uma foto ao lado do também médico e ex-prefeito Antônio Petronilo e que foi repercutida no Blog do Ivanildo Souza, começaram a surgir comentários de que Dr. Marquinho poderá compor a chapa de oposição que fará frente ao atual prefeito Dr. Tiago.

Há quem diga que o competente clínico, tem todas as condições de disputar a prefeitura de Parelhas com chances reais de vitória.

Recentemente, Dr. Marquinhos postou uma foto em frente o Fórum Eleitoral, mostrando sua transferência de domicílio, causando um grande alvoroço nos bastidores políticos da cidade.

A menos de um ano das convenções partidárias, o nome do competente médico acende a esperança de que o grupo que faz oposição está mais vivo do que nunca.

2024 é logo alí!





Ministro publica ‘desnomeação’ de indicado do deputado Benes Leocádio para comando do DNOCS no RN

 


Ficou feio...

Para o ex-prefeito de Major Sales, Thales André Fernandes, que foi sem nunca ter sido, e para quem o indicou, o deputado Benes Leocádio.

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (10), ato tornando sem efeito a nomeação de Thales para a coordenação do DNOCS no Rio Grande do Norte.

É que o cargo estava prometido para o deputado João Maia, ex-PL e agora no PP, e que assim como Benes, do União Brasil, deixou o bolsonarismo para integrar a base do presidente Lula.

Com a nomeação do indicado de Benes, que já havia emplacado a Codevasf, João bateu o pé...

Para manter no cargo o atual coordenador Davi Leite, que tinha como padrinho o ex-deputado Beto Rosado.

Beto agora é aliado de João.

O deputado assumirá o comando do PP no estado no lugar de Beto, que passará a ser vice.

Com João no comando, Davi passa a ser apadrinhado de João.

E Thales...ficou sem efeito.

Líder político no Oeste e aliado 'unha e cutícula' da governadora Fátima Bezerra, o médico Doutor Pio vai chiar com a desmoralização do sobrinho.

FONTE: thaisagalvao.com.br



O Auto da Compadecida 2: filmagens chegam ao fim com previsão de estreia do filme para 2024


Chegaram ao fim nesse fim de semana as filmagens do filme ‘O Auto da Compadecida 2‘, continuação de um dos maiores clássicos do cinema nacional, inspirado na obra de Ariano Suassuna. A previsão é que o filme chegue aos cinemas de todo o Brasil no final de 2024.

A informação sobre o fim das filmagens da sequência do Auto da Compadecida foi divulgada por Selton Mello e Mateus Nachtergaele, que interpretam Chicó e João Grilo.

Selton Mello relatou que a despedida do personagem foi vivida de uma forma especial. O ator fez um relato emocionado sobre a gravação.

"Eu fui na filmagem somente para ele existir
Não exigiu nenhum esforço, foi leve ser ele
Deve ser sempre leve o ato de brincar
Só sei se for assim”, escreveu.

Mateus Nachtergaele também falou sobre o fim das filmagens, que aconteceram em estúdio. A Taperoá de Ariano foi reproduzida.

Havia uma expectativa, inclusive, que o filme fosse gravado em Cabaceiras, no Cariri paraibano, o que não aconteceu.

Roberto Flávio