sábado, 20 de julho de 2019

OURO BRANCO: "Zulamar Juarez poderá ser candidato a prefeito pelo PT"

Ex-secretário de Esportes de Ouro Branco e atual presidente do PT local, Zulamar Juarez vem recebendo incentivos do PT Estadual para concorrer à Prefeitura em 2020.
Este ano, Zulamar deixou a equipe da prefeita Fátima Silva (PT) para integrar a assessoria da deputada federal Natália Bonavides (PT).
Zulamar tem evitado o assunto de público, mas nos bastidores não tem descartado a possibilidade.
Em 2018, Zulamar apoiou o nome do deputado Francisco do PT em Ouro Branco e conseguiu 200 votos.


O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) teve mesmo com o apoio do então presidente da Câmara, Genildo Medeiros e do ex-prefeito Nilton Medeiros 215 votos em Ouro Branco. Já Natália Bonavides conquistou 340 votos.
A Fonte


"É mentira quem diz que passa fome no Brasil", Diz Bolsonaro diante de uma mesa farta


Em café da manhã com jornalistas, Jair Bolsonaro afirmou que ninguém passa fome no Brasil.


Questionado sobre os planos do governo federal para a erradicação da fome e a diminuição da pobreza, o presidente destacou que “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético”.

“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em outros países pelo mundo.”





Governadora é homenageada em Caicó

Em reconhecimento às diversas ações em prol do município de Caicó ao longo da sua vida pública, a governadora Fátima Bezerra recebeu a Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe, uma iniciativa da Câmara Municipal. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Adjuto Dias, nesta sexta-feira (19) e está inserida nas comemorações à padroeira de Caicó, Senhora Sant`Anna, padroeira do Seridó. A homenagem à Governadora foi uma proposição do vereador caicoense Andinho Duarte.
Com um discurso otimista a Governadora saudou a iniciativa da Câmara Municipal de referenciar àqueles e àquelas que lutam e têm o compromisso com a justiça social, neste país marcado pela desigualdade. “Recebo esta homenagem não com vaidade, mas com o sentimento de dever cumprido. Disse em meu discurso de posse e repito. O objetivo do nosso Governo é fazer justiça e promover a cidadania, através inclusão dos mais necessitados, sem excluir nenhum segmento da sociedade”, destacou.
Falou ainda da alegria e orgulho de ter contribuído enquanto parlamentar para trazer três Institutos Federais e a Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN para a região do Seridó. “Tivemos um papel fundamental para trazer a Escola de Medicina para a região do Seridó, garantindo que os nossos jovens, filhos dos agricultores pudessem ter o direito de não apenas sonhar, mas realizar o seu sonho de se formar em medicina e servir ao seu povo, pois este é o destino da nossa escola Multicampi”, disse.
Além da Governadora, 60 pessoas e instituições foram homenageadas, dentre elas, a deputada federal Natália Bonavides que recebeu o título de cidadã caicoense.
Pelo projeto Governo Cidadão, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte está investindo mais de R$ 52 milhões em mais de 40 ações no município. A segurança pública também é uma prioridade da gestão. Entre as ações concluídas, está a expansão da Rede CIOSPE, garantindo mais segurança à população.

Preconceituoso, Bolsonaro abre guerra contra nordestino

Quem quiser defenda e passe vergonha fazendo isso, mas nós nordestinos não podemos nos curvar diante do preconceito exposto pelo presidente Jair Bolsonaro contra o Nordeste.
Ele sempre tentou se esquivar de eventuais declarações contra o Nordeste, mas seus atos falam por si só. Nenhum ministro nascido no Nordeste. Só uma visita a região em seis meses.
Para o Rio Grande do Norte atrasos que somam R$ 212 milhões na saúde.
Há quem defenda o presidente, há quem tente minimizar. Mas se referir aos nordestinos como “paraíbas” é o típico preconceito dos cariocas (Bolsonaro faz política no Rio de Janeiro) contra os nordestinos.
Bolsonaro é um sujeito repugnante e isso não pode passar em branco por nós nordestinos. Não somos “tudo a mesma” como ele pejorativa tenta dizer.
Somos o povo com várias diferenças e identidades culturais.
Blog do Barreto