segunda-feira, 25 de abril de 2022

OPORTUNIDADE: "Está precisando trocar o óculos de grau e não pode pagar a consulta de vista? Se liga neste aviso!"


Se você está precisando trocar seu óculos de grau e não tem condições de pagar a consulta. Fique tranquilo, a ótica ORIGINALE, paga pra você. 

Basta comprar seu óculos na ótica ORIGINALE, que você não paga nada pela consulta, ela é INTEIRAMENTE GRÁTIS!

A Ótica ORIGINALE, fica localizada na cidade de Carnaúba dos Dantas, mas você pode agendar sua consulta como o nosso amigo Claudivan(Káká), pelo ZAP  83 9-8166-0864.

E tem mais se você é de Parelhas  a Ótica ORIGINALE, disponibiliza o transporte de ida e volta para que possa fazer sua consulta e comprar seu óculos novo, com conforto e segurança.

LIGUE AGORA, AGENDE JÁ SUA CONSULTA, E COMPROVE O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO: 

Claudivan(Káká),  ZAP  83 9-8166-0864




COMPROMISSO: "Vereador Ildécio Oliveira vota a favor dos professores duas vezes, uma na Comissão e outra no plenário"




O vereador líder da bancada do PSDB, Ildécio Oliveira, participou hoje de uma sessão extraordinária, onde a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei do executivo, concedendo aumento de 18% aos professores da rede municipal de Parelhas.

Membro da Comissão de Legislação e e Redação Final, o parlamentar, votou a favor dos professores, duas vezes, uma na comissão e outra no plenário da Casa.

Segundo o nobre vereador, o aumento de 18% no piso salarial dos professores foi concedido pela atual gestão aos professores da rede municipal de ensino.

"Fico feliz em poder contribuir, com o voto favorável duas vezes, para que essa classe tão importante possa ter seus direito reconhecidos, não foi ainda o que eles realmente merecem, porém nossos professores terão sempre do nosso mandato, apoio irrestrito." Destacou o vereador Ildécio Oliveira




ELEIÇÕES 2022: "Mesmo com a federação Francisco do PT deverá ser reeleito em 02 de Outubro"


Para à Assembleia Legislativa, a nominata PT-PCdoB-PV  conta com seis deputados estaduais: Francisco do PT; Isolda Dantas; George Soares; Vivaldo Costa; Hermano Morais e Eudiane Macedo como principais puxadores de voto. 

Segundo analistas, com essa composição, os deputados George Soares, Vivaldo Costa, Francisco do PT e Isolda Dantas seriam reeleitos.

Ainda integram a federação partidária, as vereadoras de Natal e Mossoró, Divaneide Basilio(PT), Júlia Arruda(PCdoB) e Marleide Cunha(PT); os suplentes de vereadores Aline Juliete(PT) e Daniel Valença(PT); e o ex-controlador geral do Estado, Pedro Lopes(PT).

A expectativa é que a federação PT-PCdoB-PV consiga eleger entre cinco e seis deputados, com as sobras. 

A pior hipótese é eleger cinco representantes. 



FORTE: "Nominata do PSDB no RN é de tirar o fôlego"


Quando o assunto é nominata, temos que iniciar com a poderosa nominata do PSDB.

Apesar de não ter formado uma nominata para à Câmara Federal, o partido comandado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza conta com 12 deputados estaduais disputando a reeleição: Ezequiel, Tomba, Dr.Bernardo, Gustavo Carvalho, Nelter Queiroz, Albert Dickson, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes, José Dias, Galeno Torquato e Getúlio Rêgo.

Uma nominata de tirar o fôlego. Salve-se quem puder!

Robson Pires



Depois de formadas as nominatas para federal e estadual veja a chance de cada um nas eleições deste ano


E
stá chegando “a hora de a onça beber água”. A expressão para indicar, em poucas palavras, um momento decisivo e perigoso. Afinal, diz-se que a onça costuma beber água ao cair da noite. É a melhor hora de caçar o bicho. Mas ainda assim todo cuidado é pouco. 

Passado o prazo do troca-troca, com o fim da janela partidária, partidos continuam as articulações para formação de suas respectivas nominatas até as convenções com data limite em 5 de agosto.

As regras eleitorais sofreram significativas mudanças no ano passado, como a do quociente eleitoral (QE). 

Pelas novas regras, dispostas na Lei n.º 14.211/21, o partido ou federação só poderá entrar no cálculo das sobras se obtiver 80% do quociente eleitoral, e o candidato, 20%.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o quociente eleitoral para deputado federal deverá ficar em 210 mil votos. Assim, só poderá concorrer às sobras o partido ou federação que alcançar 168 mil votos e o candidato que tiver mais de 42 mil votos.

Não é de toda descartada a hipótese de apenas um partido ou coligação alcançar o quociente eleitoral e os outros não poderem ir pro cálculo das sobras por não cumprirem a regra do 80/20. Assim, todas as vagas ficariam com o único partido que atingiu o QE, desde que os candidatos tenham no mínimo 10% desse QE.

Analistas procurados pela coluna, são enfáticos: haverá poucas mudanças na disputa na Assembleia Legislativa, o contrário do que deve acontecer para à Câmara dos Deputados. 

Esse colunista 'desbulhou' um pouco e fez um apanhado de como está as chances dos atuais parlamentares e nomes que surgem nas concorridas nominatas em plena formação.

PSDB

Quando o assunto é nominata, temos que iniciar com a poderosa nominata do PSDB.

Apesar de não ter formado uma nominata para à Câmara Federal, o partido comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (ex-candidato a governador), conta com 12 deputados estaduais disputando a reeleição: Ezequiel, Tomba, Dr.Bernardo, Gustavo Carvalho, Nélter, Albert Dickson, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes, José Dias, Galeno Torquato e Getúlio Rêgo.

(Ufaaa!!!) Será um verdadeiro salve-se quem puder.

Segundo analistas, a expectativa é que dois dos atuais parlamentares fiquem de fora.

Integram ainda a nominata, o médico e ex-prefeito, Dr.Kerginaldo, que tem grande potencial de ser eleito.

A expectativa é que o PSDB consiga eleger 11 deputados e que com as sobras consiga fazer um deputado com menos de 20 mil votos.

PT/PCdoB/PV

Uma das nominatas mais competitivas no Estado é a federação PT, PCdoB e PV.

Governista, a nominata conta com a deputada Natália Bonavides e o ex-secretário Fernando Mineiro como principais puxadores de voto à Câmara Federal.

A assessora da atual governadora Fátima Bezerra, a jovem Samanda Alves; o ex-vereador de Natal, Pedro Gorki; O tabelião Airene Paiva; como também o atual vereador e presidente estadual do PV, Mikley Leite, integram a referida nominata (federação). 

A expectativa é de eleger dois deputados federais com as sobras. Na pior das hipóteses: um.

Para à Assembleia Legislativa, a nominata conta com seis deputados estaduais: Francisco do PT; Isolda Dantas; George Soares; Vivaldo Costa; Hermano Morais e Eudiane Macedo como principais puxadores de voto. 

Segundo analistas, com essa composição, os deputados George Soares, Vivaldo Costa, Francisco do PT e Isolda Dantas seriam reeleitos.

Ainda integram a federação partidária, as vereadoras de Natal e Mossoró, Divaneide Basilio(PT), Júlia Arruda(PCdoB) e Marleide Cunha(PT); os suplentes de vereadores Aline Juliete(PT) e Daniel Valença(PT); e o ex-controlador geral do Estado, Pedro Lopes(PT).

A expectativa é que a federação PT-PCdoB-PV consiga eleger entre cinco e seis deputados, com as sobras. A pior hipótese é eleger cinco representantes. 

SOLIDARIEDADE

Outra nominata que promete ser bem competitiva é a do partido Solidariedade.

Para à Câmara Federal: o deputado Kelps Lima; o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim; e a ex-candidato a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda; são apontados como principais puxadores de voto.

Segundo analistas, o partido deve eleger um deputado federal. 

Na disputa pela Assembleia Legislativa, o Solidariedade conta com os deputados(as), Cristiane Dantas e Subtenente Eliabe; além do ex-prefeito de Maxaranguape, Luís Eduardo; do médico Dr.Salismar; Jadson, que conta com o apoio do prefeito de Mossoró Alysson Bezerra; do ex-prefeito de Olho D'água dos Borges, Brenno Queiroga; e da empresária caicoense Lilia Saldanha.

A expectativa é eleger três deputados estaduais. 

UNIÃO BRASIL 

Outra nominata competitiva e que vem forte é a do União Brasil, partido que nasceu da fusão entre o Democratas e PSL, comandado no Estado pelo ex-senador José Agripino Maia.

O partido conta com dois deputados(as) federais: Carla Dickson e Benes Leocádio; a ex-deputada Sandra Rosado; o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire; e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, como principais puxadores de voto. 

A expectativa do União Brasil é eleger dois deputados federais. Segundo analistas, Carla Dickson e Paulinho Freire tem grandes chances de serem eleitos.

Na disputa pela Assembleia Legislativa, o União Brasil conta com cinco vereadores de Natal: Felipe Alves; Robson Carvalho; Camila Araújo; Tércio Tinoco; e Chagas Catarino. Os vereadores(as) de Mossoró, Larissa Rosado e Cabo Tony; o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Dr.Anax Vale; os empresários Taveira Jr (filho do prefeito de Parnamirim); Ivanilson Oliveira (Irmão da prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira); e Maurício Filho (Filho do ex-prefeito de João Câmara, Maurício).

A expectativa é que o partido consiga eleger três deputados estaduais com as sobras. Para os analistas, os nomes mais cotados para serem eleitos são: Taveira Jr; Larissa Rosado e Felipe Alves. 

PP

A nominata do PP deverá apresentar candidatos apenas à Câmara Federal.

O partido conta com o deputado federal Beto Rosado. Integram a nominata: Major Brilhante; a suplente de deputada, Karla Veruska; o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins; o suplente de deputado, Kerinho; o influenciador digital, Jerônimo do Sertão; a ex-vereadora de Caicó, Mara Costa e o vereador de Parnamirim, Vavá.

A expectativa do PP é eleger um deputado. 

PSB

A nominata do PSB, partido comandado no Estado pelo deputado Rafael Motta, surpreendeu, com a filiação do ex-ministro Henrique Alves, que deverá disputar uma vaga à Câmara Federal.

A expectativa é que o partido consiga eleger um deputado federal, mantendo a cadeira na Câmara dos Deputados. 

O partido conta com uma nominata para à Assembleia Legislativa.

Integram a nominata: o ex-vereador de Natal, Fernando Lucena; o apresentador Jackson Damasceno; os vereadores de Parnamirim, César Maia e Professor Diego; a vereadora de Carnaúba dos Dantas, Thábata Pimenta; o influencer digital, Pinta Natalense; e a sindicalista, presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto. Todos têm chances reais. 

A expectativa é que o partido eleja um deputado estadual. 

PL

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, comandado no Estado pelo deputado federal João Maia, recebeu filiação do deputado General Girão e do ex-governador Robinson Faria.

Os três disputarão uma vaga na Câmara dos Deputados. 

A expectativa é que o partido mantenha a vaga na Câmara Federal e com às sobras consiga eleger mais um.

Já para à Assembleia Legislativa, o partido recebeu filiação do deputado Coronel Azevedo e tem a suplente de deputada e primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Maia, como principais puxadores de votos.

A expectativa é que o partido faça um deputado(a). 

MDB

Apesar de ser um partido tradicional, o MDB que conta com o ex-senador Garibaldi Alves Filho, como principal puxador de votos para à Câmara Federal, vive um dilema: a sigla partidária será capaz de eleger um deputado em 2022?

Para analistas, a situação do MDB não é nada confortável e manter a cadeira do atual deputado Walter Alves ainda é uma incógnita. Integram a nominata do partido, além de Garibaldi: Kaline Amorim, esposa do deputado Dr.Bernardo e os ex-prefeitos de Pau dos Ferros e de Caicó, Fabrício Torquato e Batata, respectivamente. 

Para à Assembleia Legislativa, o partido tem como principal puxador de votos, o suplente de deputado e ex-secretário municipal da capital, Adjuto Dias, filho do prefeito Álvaro Dias.

Integram ainda a nominata o ex-deputado Alexandre Cavalcanti; o vereador de Mossoró, Isaac da Casca; a ex-secretária Dra.Sheyla Freitas; o Coronel PM Gomes; o paratleta Eduardo Gomes; e a ex-secretária Yara Costa.

A expectativa é que o partido consiga eleger um deputado estadual, podendo fazer mais um com às sobras.

REPUBLICANOS

A nominata do Republicanos, segundo analistas é outra incógnita. 

O partido tem como principal puxador de votos, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.

Integram a nominata: o presidente estadual do Republicanos, Vitor Hugo; a ex-deputada Márcia Maia; o vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho da Padaria; e o vereador de Caicó, Diogo Silva.

Para à Assembleia Legislativa, o partido tem entre seus principais puxadores de voto, o ex-vereador de Natal, Luís Almir, e o suplente de deputado federal, Abrão Lincon.

A expectativa é que o Republicanos consiga eleger um deputado federal e um estadual com às sobras.

Na pior hipótese, o partido elegeria apenas um deputado. 

PSD

Outro partido que enfrenta grande dificuldade é o PSD. O partido tem como principais puxadores de voto, o atual deputado Jacó Jácome e seu pai, o ex-deputado Antonio Jácome. 

No momento, analistas vêem com muita dificuldade uma possível eleição de ambos.


BRASIL 35

O Brasil 35, antigo PMB pode ser a grande surpresa das Eleições 2022 (Eu digo, pode ser).

O partido conta com os ex-vereadores de Mossoró, Natal e Caicó; Ze Peixeiro
Professor Luís Carlos e Odair Diniz respectivamente, além de Alexandre Teixeira como principais puxadores de voto à Assembleia Legislativa.

O partido sonha em eleger um deputado estadual.


Análises de Saulo Medeiros para o Potiguar News





Ex- Ministro de Bolsonaro promete expor o Planalto: “Detalhes chocarão a maioria”


Depois de ser xingado de “filho da puta” por Eduardo Bolsonaro, o ex-ministro da Educação fez um alerta ao filho 03 do presidente da República.

Depois de ser xingado de “filho da puta” pelo deputado Eduardo Bolsonaro, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) prometeu neste domingo (24), nas redes sociais, contar detalhes” do Planalto “que chocarão a imensa maioria”.

“Xingaram meu pai de maconheiro e minha mãe de prostituta. Falam que sou oportunista, traidor, palhaço, etc. E há participação do topo/Palácio”, escreveu no Twitter.

Weintraub afirmou que revelará os tais “detalhes” em transmissão ao vivo em seu canal que, segundo ele, estará aberto para Eduardo Bolsonaro participar, “caso ele tenha coragem”.

Em outra publicação, o ex-ministro fez um alerta ao filho 03 do presidente da República e afirmou que “cedo ou tarde irei te encontrar”

“Aguardo o Eduardo Bolsonaro me procurar, após ofender minha falecida mãe. Quer conversar em particular? Debater em público? Falar pessoalmente? Cedo ou tarde irei te encontrar (isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar.”

Como mostramos,  Eduardo Bolsonaro não gostou das críticas dos irmãos Abraham e Arthur Weintraub ao indulto concedido pelo presidente a Daniel Silveira

Roberto Flávio



Em Pendências, deputado Francisco do PT formaliza emenda de R$ 100 mil para reforma de escola


Dando sequência a agenda do projeto "PeloRN", o deputado estadual Francisco do PT foi à Pendências, ocasião onde formalizou a entrega de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para restauração e reparos na Escola Estadual Pedro Alves de Medeiros. 

"Atendendo o pedido do grupo político e da comunidade, entrego aqui o ofício da emenda que irá beneficiar os nossos estudantes e educadores. Lutar pela melhoria da qualidade da educação pública do nosso estado é o meu dever enquanto educador e agente político", ressaltou Francisco do PT. 

A diretora Andreza de Fátima agradeceu a sensibilidade do parlamentar com a instituição. "Recurso será muito bem vindo e pode ter a certeza de que será bem aplicado. Agradeço o deputado em nome de toda comunidade escolar". 

O amigo da escola, Paulo Barreto, reconheceu o trabalho de Francisco do PT pelo município. "Mostrou que tem palavra e compromisso com Pendências". 

Antes, Francisco do PT esteve na Escola Estadual Luiz Gonzaga, onde foi pleiteado a melhorias e reformas nas instalações. Acompanhou a agenda a Assessora Especial do Governo do Estado, Samanda Alves.