quarta-feira, 3 de maio de 2023

VEM SER FELIZ: "Conheça o loteamento Mirante da Serra e adquira seu lote com um preço nunca visto. Confira!"


O loteamento dos seus sonhos está te esperando. Pronto pra construir aquela casa que você sempre quis e sonhou, para dá mais conforto a sua família.

O conforto de sua família cabe em 400 M2? Essa é sua oportunidade de ouro!

Um terreno, além de ser um ótimo investimento, é um lugar para plantar sonhos e colher felicidades. Você não pode deixar passar essa oportunidade em sua vida, ela pode ser única!

Venha conferir os melhores preços, no melhor local de Parelhas, lotes com água, luz e com toda estrutura que você precisa, e o melhor, com um precinho, que tenho certeza, cabe no seu bolso.

A foto acima mostra a vista aérea do empreenfdimento que já é sucesso em Caicó, na região do Seridó e está ao alcance de suas mãos.

Mais informações, é só ligar, ou mandar um ZAP, que estamos prontos para lhe atender.

84-9 9178-6443

Mirante da Serra, esse tenha certeza, é o melhor lugar para investir seus sonhos!





PARELHAS: "Prefeito anuncia multirão de limpeza nos bairros Cruz do Monte e Ivan Bezerra"


Acompanhado do vice-prefeito Humberto Gondim, dos secretários de agricultura e obras e de vereadores da base aliada, o prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida, anunciou a volta dos multirões de limpeza.

O multirão terá início nos bairros Ivan Bezerra e Cruz do Monte e deverá se extender para os outros bairros da cidade.

A ação, é em resposta ao pedido dos moradores e da bancada de vereadores que solicitaram medidas efetivas, para melhorar a qualidade de vida dos moradores residentes nesses bairros.

A iniciativa da gestão, é um boa notícia para quem mora nesses bairros, que poderão conviver em um ambiente mais agradável.

A volta dos multirões, se dará no próximo sábado dia 06 de Maio.




UTILIDADE PÚBLICA: "Começam a chegar á Parelhas aerogeradores do complexo eólica e é preciso dobrar atenção nas estradas"


Começaram a chegar na manhã desta quarta-feira(03), os aerogeradores do complexo eólico aqui na cidade de Parelhas.

A comunicação do grupo responsável pelo complexo, emitiu uma nota de alerta para que trafega pelas RNs que interligam Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Santa Luzia e São José do Sabugi.

Como as peças que compôem, as torres geradoras são bastantes estensas, é preciso que os motoristas tenham atenção dobradas nessas rodovias e próximo as entradas sul e norte do empreendimento.





Polícia Federal apreende celulares do ex-presidente Bolsonaro da ex-primeira dama Michele


Os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 3, pela Polícia Federal (PF). A apreensão foi feita durante a Operação Venire, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19.

Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, até o momento, Bolsonaro não forneceu a senha de seu celular. Michelle inicialmente também não passou a senha, mas depois autorizou o acesso ao seu aparelho. Os celulares fazem parte da lista de itens que estão sendo apreendidos. Equipe de investigação esteve na casa do ex-presidente para busca e apreensão.

Nesta quarta, a PF também prendeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e outros dois seguranças. Segundo a corporação, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro, além de análise do material apreendido durante as buscas e realização de oitivas de pessoas.

Os dados falsos inseridos ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde. Ainda conforme a Polícia, as informações tratam da condição de imunização contra a covid-19, e essas pessoas puderam emitir os cartões de vacinação para utilizá-los para burlar as restrições sanitárias vigentes impostas pelo Brasil e Estados Unidos.

A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19. As ações ocorrem dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação perante o Supremo Tribunal Federal.

Os fatos investigados configuram em tese os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

TERRA



Carlos Eduardo lidera corrida para prefeitura do Natal


Pesquisa realizada pelo Instituto Seta e divulgada pelo site O Potiguar e a rádio 98 FM avaliou a preferência dos eleitores para a Prefeitura de Natal (RN).

Na pesquisa estimulada, Carlos Eduardo aparece com 22,4%. Natália Bonavides com 12,5% e Styvenson com 12,4% empatam em 2º lugar. Rafael Motta (7,5%), Paulinho Freire (7%) e Bruno Giovanni (6,1%) empatam em 4º.

O Instituto Seta entrevistou 800 eleitores entre os dias 25 e 26 de Abril. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Robson Pires



Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é preso em operação da PF contra dados falsos de vacina


O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso, na manhã desta quarta-feira (3), durante uma operação da Polícia Federal.

A corporação investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Investigação

A inclusão dos dados falsos aconteceu entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado. As pessoas beneficiadas conseguiram emitir certificados de vacinação e usar para burlar restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos, segundo os investigadores.

A Polícia Federal afirma que o objetivo do grupo seria “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.

Os fatos são investigados dentro de um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

g1



MALDADE: "Homem atira em cachorro, amarra em moto e sai arastando o animal"


Na manhã desta terça-feira (2), um homem foi preso após atirar e amarrar um cachorro em sua motocicleta e arrastá-lo por uma rodovia no município de Rafael Godeiro, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local e ficaram chocadas com a brutalidade do ato.

Segundo informações, o homem foi rendido por populares e logo em seguida a polícia foi acionada. Ao chegar no local, os policiais constataram a gravidade da situação e imediatamente levaram o acusado juntamente com a motocicleta.

Já o cachorro, que ficou bastante ferido, foi resgatado por veterinários e encaminhado para receber tratamento adequado. O animal passa por exames e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

O crime causou revolta na população da região, que se manifestou nas redes sociais pedindo justiça e punição severa para o agressor. Atos de violência contra animais são considerados crimes e podem ser enquadrados na Lei de Proteção dos Animais.

Blog Ismael sousa



Ex-vereador é condenado a 18 anos de prisão; entenda.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de ex-vereador de Natal, de um ex-assessor parlamentar, de uma contadora, de um advogado e de um empresário pelo desvio de verbas públicas. Os réus, denunciados pelo MPRN e condenados pela Justiça Estadual, praticaram diferentes crimes, como o de peculato e o uso de documento falso.

Os condenados são o ex-vereador Maurício Gurgel; o ex-assessor parlamentar, Leandro Prudêncio; a contadora Aurenísia Celestino Figueiredo Brandão; o advogado Cid Celestino Figueiredo Souza; e o empresário Sidney Rodrigues dos Santos.

Cada um a seu modo protagonizou um esquema de desvio de recursos públicos no montante de R$ 569.900,89 da Câmara Municipal de Natal, a partir dos valores que eram disponibilizados como verba de gabinete ao então vereador Maurício Gurgel. Os crimes ocorrerem entre janeiro de 2009 e novembro de 2011.

Jair Sampaio