sexta-feira, 19 de abril de 2024

PARELHAS: "Vereador Felisberto articula importante reunião sobre o acesso a Serra do Boqueirão"


O vereador Felisberto Nascimento articulou uma importante reunião para  falar sobre o acesso a Serra do Boqueiraõ, principal ponto turístico da cidade.

A reunião aconteceu na sede do poder executivo e contou com a presença do prefeito e representantes do turismos e aventuras de Parelhas.

"Reconhecemos a importância do parque para o município, mas o turismo de aventura na Serra do Boqueirão já existe há anos e foi prejudicado pelo fechamento do acesso. O grupo pede a articulação do município para melhorar o acesso pela estrada antiga do Cabeça da Serra, contornando o parque eólico, permitindo que as pessoas visitem um dos principais pontos turísticos da cidade. Vamos juntos valorizar nossos atrativos como a Serra do Boqueirão, que faz parte do Geoparque Seridó, reconhecido pela Unesco como território de relevância mundial, Frei Damião, Poço da Princesa, rampa de voo de parapente e galpão dos jispeiros." Destacou o vereador Felisberto



UTILIDADE PÚBLICA: "Alunos do 4º do IFRN realizam neste sábado(20) um grande Bazar Solidário no Bairro São Sebastião"


Os alunos que cursam o 4º ano no IFRN aqui da cidade de Parelhas vão realizar neste sábado(20), uma grande bazar em prol da formatura dos mesmos.

O bazar acontecerá na Praça Central do Bairro á partir das 08:30 e contará com roupas, calçados e outros ítens quase novos, ao preço realmente de BAZAR.

Não percam essa grande oportunidade de fazer uma grande economia, e ainda ajudar na formatura dos jovens da tuma do 4º ano do IFRN Parelhas.

É NESTE SÁBADO(20), PORTANTO AMANHÃ, Á PARTIR DAS 08:30hs!





FARRA DA JARDINAGEM: "Vereador Tom denuncia gastos exorbitantes com jardinheiros, mesmo as praças estando abandonadas"


Sessão após sessão o vereador Wellington Araújo vem denunciando possíveis irregularifdads da prefeitura em contratação de jardinheiros.

De acordo com o vereador, a prefeiturao pagou mais de R$ 400 mil reais a jardinheiros do município e no entanto esses profissionais não existem, haja vista a situação em que se encontram as praças da cidade.

"O prefeito precisa explicar a população o gasto exorbitante com a contratação de jardineiros, que simplesmente não existem. Salvo engano, apenas a Praça do Barão recebe a atenção de um jardinheiro, enquanto as outras estão abandonadas pela atual gestão, mesmo tendo gasto mais de R$ 400 mil com jardinheiros e eu tenho como provar. Onde foi parar esse dinheiro? Onde estão esses jardinheiros? Em que praças trabalham? A população precisar saber." Denunciou o vereador Tom

Com a palavra a gestão municipal...



O que faz Fátima Bezerra ser responsabilizada pelos problemas das prefeituras


Hoje, a prefeitura do Natal gasta 16 milhões com publicidade, isto é, 80% de todo o orçamento de governo do RN para comunicação em 167 municípios. Os 20 milhões despendidos em 2024 pelo Estado é o mesmo orçamento do tempo da ex-governadora Vilma de Faria. Mossoró, uma cidade com 300 mil habitantes, canaliza cerca de 8 milhões, quase a metade de um ente da federação. A Paraíba, nosso vizinho, tem 46 milhões em verba de publicidade para utilizar, fora aquilo que ainda é destinado para comunicação por cada secretaria (de saúde, educação, etc). Elas também têm recursos para publicidade ao contrário das daqui.

É em parte por isso que a prefeitura do Natal consegue pautar o debate na capital e joga todos os problemas da chamada cidade do sol nas costas da governadora Fátima Bezerra. Natal concentra 16 milhões em uma única cidade. O RN pulveriza em 167 municípios. Assim ocorre nas demais localidades.

É também por isso que os veículos são compostos por antipetistas ensandecidos pouco preocupados em ao menos apresentar a notícia. Sem anteparo da comunicação estadual, as prefeituras encontram terreno livre para jogar os seus problemas nas costas do governo. Hoje é mais fácil fazer isto do que apresentar respostas concretas diante de problemas inconvenientes.

Ou Fátima equipara esta disputa ou vai ficar correndo atrás do leite derramado sempre. A falta de equilíbrio faz além disso com que não exista uma responsabilização adequada diante da sociedade sobre quem deve executar o que. Na prática, para os prefeitos têm sido mais fácil empurrar suas responsabilidades para um elo hoje sem defesa na esfera pública de debate. A relação entre prefeituras, estado e sociedade termina prejudicada.

FONTE: opotiguar.com.br