terça-feira, 12 de novembro de 2019

SINTA A ENERGIA: "Faltam 60 dias para a maior micareta do Seridó"


Medida Provisória que extingue o DPVAT poderá acabar de vez com o SUS

A considerar a MP (Medida Provisória) editada pelo governo Bolsonaro extinguindo o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) a partir de 2020, pressupõe-se que o SUS (Sistema Único de Saúde), que já anda mal das pernas, tende a acabar, pois que 45% da arrecadação com o DPVAT são destinados ao SUS. Só no ano passado o SUS arrecadou com o seguro R$ 2,100 bilhões.
Não só isso; os recursos destinados ao SUS para a saúde bucal diminuíram no governo Bolsonaro. O governo de ultradireita escolheu o atalho da asfixia financeira, pondo em risco a continuidade das ações de saúde bucal através do SUS. Ou seja, o povo que se exploda!
Blog do Barbosa


Será que o prefeito viajante consegue reverter?


Bem que o prefeito viajante poderia mostrar ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro Paulo Guedes, as milhares de fotos que tirou com autoridades políticas, para ver se conseguia retirar da cabeça dele, a ideia de riscar sua cidade do mapa.

Está na hora, dessas viagens a capital federal, servirem para alguma coisa, porque não é possível que as idas e vindas do nosso amigo, não surta efeito algum a favor do município, que corre sérios riscos de se torna uma Bacurau(Cidade fictícia do filme rodado no Povoado Barra).

Sim, porque se o projeto do presidente que ele apoiou, passar no congresso, 49 cidades  do RN serão riscadas do mapa, inclusive a dele.








PARELHAS: "Francisco do PT participa de evento com produtores rurais"

Ao lado de produtores e produtoras rurais, o deputado Francisco do PT participou em Parelhas, na manhã desta segunda-feira (12), do lançamento do “Programa de Produção e Conservação de Forragem”, do Governo do Estado. 

O programa consiste no apoio à produção e armazenamento de reservas alimentares de forragem para destinar aos animais, especialmente, no período de estiagem. Além disso, o Governo oferece capacitação aos criadores e criadoras. Em Parelhas, 40 participam do curso. 

Parelhas foi o segundo município do Estado a receber o lançamento do programa. O diretor geral da EMATER, César Oliveira, que participou do evento, destacou a importância da articulação do deputado Francisco para o lançamento do programa, no município parelhense. "O lançamento estadual aconteceu em Caicó, onde o deputado Francisco esteve presente e, naquela ocasião, pediu que o evento seguinte fosse aqui. Francisco tem uma atuação muito forte neste seguimento, buscando sempre melhorias para os produtores e produtoras rurais", destacou César Oliveira, diretor geral da EMATER.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes do Governo, que atuam no setor. Além do diretor geral da EMATER, também estiveram presentes diretor geral da EMPARN, Marcone César, o gestor regional da EMATER, Emanoel Medeiros e o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), Alessandro Nunes, além dos vereadores e do prefeito Alexandre e da vice-prefeita Nazilda.

"Quem vive no seminárido nordestino, sabe que é preciso conviver com a seca, porque faz parte da nossa realidade. E, esta ação do Governo é mais uma excelente iniciativa para que nossos rebanhos possam enfrentar períodos longos de estiagem", afirmou o deputado Francisco.


"Lei de Segurança Nacional deve ser usada contra o filho de Bolsonaro" Diz jornalista

O jornalista Fábio Pannunzio ironizou a ameaça feita por Jair Bolsonaro de implantar uma ditadura no Brasil, com uso da Lei de Segurança Nacional contra o ex-presidente Lula. 

“O ar no continente está ficando irrespirável. Nosso ditador caminha a passos largos para construir sua ditadura. A democracia está enferma e a doença é epidêmica. Não é apenas o pior do ranço reacionário mandando. Junto com ele vem o crime organizado”, afirmou. 

Em seguida, ele sugeriu o uso da LSN contra o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que propôs a volta do AI-5.

Roberto Flávio


Francisco do PT cobra que responsáveis pelo derrame de óleo no litoral sejam responsabilizados

A Assembleia Legislativa do RN foi palco, na tarde de hoje (11), de um debate sobre o derramamento de óleo que atingiu o litoral nordestino. Audiência pública foi uma realização conjunta dos mandatos dos deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas, e do senador Jean Paul Prates.

Presidente da Frente Parlamentar das Águas, o deputado estadual Francisco do PT ressaltou a importância de trazer para o parlamento estadual o debate sobre o derramamento de óleo no litoral nordestino. Reforçou que a gravidade do assunto exige a união de esforços, no sentido de encontrar alternativas de minimização de danos, bem como identificar e responsabilizar quem causou esse “gravíssimo” crime ambiental. 

“A finalidade da audiência de hoje foi justamente buscar as causas desse crime ambiental, apontar as conseqüências para a biodiversidade marinha e para a economia do estado, e o que está sendo feito no sentido de mitigar os danos e identificar a autoria”, acrescentou Francisco do PT.

Representante do Ministério Público Federal, o Procurador Geral República, Victor Manoel, apresentou um relatório do trabalho realizado conjuntamente entre o MPF, a Marinha e a PF, que está em andamento sobre o assunto em pauta. O Capitão de Fragata Rogério Ramos Medeiros Filho, por sua vez, frisou o trabalho de monitoramento e limpeza realizados pela Marinha no RN. Já o gerente de Meio Ambiente da Petrobras, Marcos Vinicius, explanou a contribuição da empresa que disponibilizou de helicópteros equipados a barreiras de contenção para ajudar com a força tarefa.

Participaram também da audiência representações do governo do estado, da Defesa Civil do RN, secretarias estaduais, municipais, órgãos e entidades ligados a causa ambientalista.