sábado, 23 de fevereiro de 2013

"Concorrer com Dilma e Lula não será fácil para a oposição", analisa a colunista.


 A largada para a sucessão presidencial ocorreu nesta semana quando o ex-presidente Lula lançou Dilma Rousseff como candidata.
O anúncio foi feito na festa que celebrava os dez anos do partido no governo, na quinta-feira (21).
"O PSDB deixou claro que Aécio Neves será candidato e Marina Silva tem mostrado que sua candidatura também é pra valer", afirma Eliane Cantanhêde, colunista da Folha.
Outro político que tem criticado a polarização entre PT e PSDB é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) --que também deve se candidatar à Presidência.
"Todos criticam a antecipação, mas todos estão se lançando", diz a jornalista.
Abaixo, Eliane lembra que além da superexposição, a presidente Dilma conta com apoio de Lula --que viajará pelo país reforçando a candidatura da petista. "Concorrer com Dilma e Lula não será fácil para a oposição", analisa a colunista.

ADVERSÁRIO É ADVERSÁRIO: Haddad exonera 400 funcionários contratados na administração Kassab

Lista de dispensa Em mais um gesto de contestação à herança de Gilberto Kassab, Fernando Haddad exonerou 400 funcionários de confiança instalados pelo antecessor nas 31 subprefeituras cumprindo cotas de indicações de vereadores e partidos aliados. Os cargos serão preenchidos gradativamente, mas o prefeito proibiu apadrinhamentos para funções de coordenação e supervisão. Pela lógica do governo Haddad, só as chefias de gabinete serão ocupadas por servidores de perfil político.

FÁTIMA BEZERRA REIVINDICA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA PARA PARELHAS.


 A deputada federal, Fátima Bezerra (PT) solicitou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda a ampliação de mais nove agências para atender à população do Rio Grande do Norte. “A Caixa, além do papel fomentador da economia, é o executor dos mais importantes programas sociais do Governo Federal, principalmente do Minha Casa, Minha Vida”, justificou Fátima.
Para a deputada não se justifica, por exemplo, que um município como Parelhas, com mais de 20 mil habitantes e em cujo entorno estão oito municípios da região do Seridó, não conte com uma agência da Caixa. Nesse caso, Fátima assegurou ao presidente da Caixa que o prefeito municipal, Francisco Medeiros ( PT ) se dispõe a ceder, se for necessário, prédio para instalação provisória da agência.
Além de Parelhas, a deputada ainda solicitou novas agências em Parnamirim, para atender a população do bairro da Cohabinal; Canguaretama; São Paulo do Potengi; Umarizal; Alexandria; Caraúbas. Ipanguaçu e São Miguel do Gostoso.

DO BLOG: Fátima Bezerra ( PT ), não se cansa de trabalhar por Parelhas, esta parceria dos 3 "F" , a saber: FRANCISCO DO PT, FÁTIMA DO PT e agora FRANK DO PT, vai longe!!!  E é por isso que eu sempre digo: Onde o PT governa, dá certo!