quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VEREADOR DE FLORÂNIA PEDE DIREITO DE RESPOSTA. POIS NÃO, ATENDIDO!

Nos últimos dias foi divulgado amplamente nos veículos de comunicação de todo estado que eu, o vereador Jonas da Padaria, seria contra a lei. Fui eleito vereador, tenho feito meu trabalho no legislativo com muito respeito a todo povo de Florânia, cidade que me conhece, sabe dos meus princípios e minhas origens.
O que aconteceu foi que no ultimo sábado, 1º de fevereiro, quando ia passando nas proximidades de um dos pontos de moto-taxi, fui convidado por um grupo de pessoas a chamar atenção das autoridades do transito, fazendo um protesto nas ruas de Florânia. A ação de iniciativa popular se deu em virtude do rigor que a lei tem sido aplicada em Florânia e não vem acontecendo o mesmo em outras cidades vizinhas.
1.      Apoiei a iniciativa popular, que pedia uma fiscalização não só em Florânia, mas em todas as cidades com a mesma intensidade que vem acontecendo em nosso município;
2.      Apoio à fiscalização do Terceiro Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, mas o povo deseja este trabalho em todas as outras cidades, também;
3.      Respeito o trabalho da polícia, mas existem equívocos e estão transformando multa em processo penal;
4.      Não sou contra a lei federal, sou a favor dela. Protestar sem o capacete foi à maneira encontrada para chamar a atenção do problema de Florania que são os constantes assaltos e a inúmeras multas;
5.      Na realidade o que acontece é uma tentativa do grupo político que administra nossa cidade em colocar a opinião pública contra minha pessoa. Tudo porque fiz DENUNCIAS contundentes das irregularidades que vem acontecendo na gestão de Florania;
6.      Denunciei que poços enviados pelo governo para minimizar os problemas da seca, estavam sendo perfurados INDEVIDAMENTE nas terras do atual prefeito e do secretário de agricultura. E o povo continuou sofrendo sem água. ESTA MANCHETE A IMPRENSA NÃO DEU;
7.      Reclamei a destinação indevida do Programa Torta de Algodão da EMATER, que estava sendo destinado indevidamente para o engenheiro da própria EMATER e ao secretário de agricultura, e numa grande maioria aliados do prefeito. Após minha reclamação eles saíram do programa;
8.      Desta maneira fica claro que se tem alguém descumprindo as leis, é o prefeito que não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e usa a máquina do governo em benefício próprio.
Sem mais para o momento, espero que no retorno do trabalho legislativo possa continuar meu mandato atuante: denunciando sempre que preciso, sem medo da verdade.
Jonas Moreira da Silva

DEBAIXO DA SAIA DE WILMA...

O empresário Fernando Bezerra, nome do PMDB para disputar o governo do Estado, disse nesta quarta-feira, em entrevista a 94 FM, que sua candidatura depende da decisão da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), de aceitar disputar o Senado numa aliança com o PMDB.
Bezerra destacou que o prazo dado pelo PMDB para Wilma aceitar a aliança é “meados de março”. E confirmou que o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), poderá se desincompatibilizar do Ministério até o dia 5 de abril para disputar o governo, caso a aliança com o PSB não dê certo.
Ainda na entrevista, Bezerra disse que Wilma afirmou que telefonaria hoje para o Jornal de Hoje para desmentir as palavras do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), que ontem, em entrevista ao jornal, disse que Wilma não gostaria de ser candidata ao Senado num palanque com Bezerra candidato ao governo, “porque Fernando puxa para baixo”. Até o fechamento desta edição, Wilma não telefonou para o jornal. E Nélter manteve sua palavra.
TEXTO: Roberto Flávio

ROBSON PARA O GOVERNO E FÁTIMA PARA O SENADO

Única pré-candidatura definida ao governo do Estado nas eleições deste ano, a postulação do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD, começará a ser discutida nesta quinta-feira pelo diretório estadual do PT, durante reunião da executiva do partido. Na oportunidade, as principais lideranças do PT no Estado, entre elas, a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), e o deputado estadual Fernando Mineiro, estarão reunidas com o governadorável do PSD e lideranças dessa legenda, como o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, além do prefeito da segunda maior cidade do estado, Mossoró, Francisco José Júnior.
A reunião foi marcada a pedido do PT, que está dialogando com os partidos em torno das alianças políticas para as eleições deste ano. Diante do quadro de alianças que se desenha no Rio Grande do Norte, o presidente do PT, Eraldo Paiva, já admite a possibilidade de aliança com o PSD, em torno da candidatura de Robinson Faria a governador do Estado. “Nós tiramos como recorte fazermos aliança no estado com partidos que compõem a base da presidente Dilma. Então, o PSD do vice-governador Robinson é um partido que já nos colocou oficialmente e declarou o apoio a Dilma, inclusive o prefeito de Mossoró, que é do PSD, já declarou apoio a Dilma também. Nós vamos conversar nesta quinta”, explicou Eraldo.

FONTE: Roberto Flávio

FERNANDO MINEIRO: “O PMDB está nos excluindo da chapa de Senado."

Dirigente do PT no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Fernando Mineiro foi indagado sobre a possibilidade do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) tentar um acordo junto ao Diretório Nacional do PT. Existem especulações que o PMDB poderá “obrigar” o PT local a fazer composição, como acontece em outros Estados do país. “O PMDB está nos excluindo da chapa de Senado. Se vier a optar pela aliança com o PSB é o PMDB que estar nos excluindo. Se isso vier acontecer não foi o PT que provocou essa situação. Nós temos debates em todo Brasil que tem divergências em alguns estados. A decisão do PT nacional é ter um palanque para Dilma e Temer. O PMDB não terá argumentos para aceitarmos a exclusão. Acho que o PMDB local não vai colocar isso na mesa (obrigação) do PT ter que aceitar a exclusão”, disse. 
FONTE: Marcos Dantas

VIROU MODA: Decisão do Idema em fechar serrarias em Ouro Branco revolta trabalhadores e resulta em protesto

Ninguém use a RN-089 que liga o município de Ouro Branco com a divisa do Estado da Paraíba... Na manhã desta quinta-feira (06) trabalhadores decidiram protestar e interditaram a via estadual. O motivo do protesto foi à decisão do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN) em fechar serrarias de Ouro Branco, alegando funcionamento irregular. Com a decisão deixa centenas de trabalhadores desempregados. 
Foto: Blog Ouro Branco Notícias.