quinta-feira, 12 de agosto de 2021

É O AMOR..."Mulher esfaqueia esposo, mas é perdoada na delegacia"


Um casal foi parar na delegacia após uma discussão que terminou com uma facada no peito do esposo, nesta quarta-feira (11), em Pombal, no Sertão da Paraíba.

De acordo com as informações iniciais, a esposa do homem sacou a faca peixeira e efetuou o golpe, motivada por ciúmes.

O homem que recebeu a facada, identificado como Reginaldo Pereira, se recusou a prestar queixa contra sua companheira, Íris Cristina Rodrigues, e a perdoou com um beijo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pombal.

ClickPB



Acusada de matar o marido, deputada/pastora tem mandato cassado pela Câmara


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (11), por 437 votos a 7, a cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ). Outros 12 deputados se abstiveram. A parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

O processo criminal ainda não foi julgado, mas os deputados consideraram que a atuação da parlamentar ao longo do caso feriu o Código de Ética da Câmara. Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato.

A deputada é ré na Justiça, acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ter mandado matar o marido.

Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

A deputada nega participação no crime, diz que é vítima de uma injustiça e que o caso ainda não foi analisado pela Justiça.

A cassação do mandato de Flordelis já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas a palavra final coube ao plenário da Casa.

O relator do processo, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), considerou que as provas já obtidas, em mensagens e depoimentos, mostram que a deputada teve participação ativa no planejamento da morte de Anderson do Carmo.



No Anexo do Hospital, vereador Felisberto busca esclarecimentos sobre marcações de consultas


Nesta  quarta-feira (11) o Vereador Felisberto foi até o anexo do hospital, no setor de marcação de consulta e exames do Município de Parelhas.

O Vereador foi buscar esclarecimentos, após vários Parelhenses buscar o vereador, para que o mesmo cobrasse da gestão uma maior rapidez na realização das consultas e exames, que os mesmos estão reclamando que  está aguardando exames a mais de 5 meses.

“Esse é o nosso trabalho como vereador, cobrar e buscar respostas para a população que nos procura.” falou o Vereador Felisberto.




TELEDRAMATURGIA DE LUTO: "Morre o ator Tarcísio Meira"

 


G1 – O ator Tarcísio Meira morreu em São Paulo, aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a Covid-19.

Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital. O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.