domingo, 17 de outubro de 2021

GESTÃO: "Vem aí a segunda edição do "Programa Mais Parelhas"


A Gestão atual de Parelhas se prepara para a Segunda Edição do Programa +PARELHAS. É um Programa Pioneiro que traz a Prefeitura para os bairros da cidade, oferecendo os mais variados serviços em prol de seus moradores.

O Programa Pioneiro que acontece no Município de Parelhas terá sua segunda edição, nos dias 23 e 24 do corrente mês, e o bairro contemplado será o Bairro São Sebastião.

 O bairro é submetido ao criterioso planejamento organizacional da gestão, para melhorias de infraestrutura (pavimentação, iluminação pública, limpeza, revitalização); na estrutura que será  montada, a população irá vivenciar apresentações culturais, musicais, entretenimento para as crianças e ainda ocorrerão no espaço atendimentos médicos especializados,  atendimento jurídico, serviços essenciais de assistência social, central de informações aos MEI's e torneios de esportes variados.

Como foi comentado na primeira edição, o Prefeito Dr. Tiago Almeida destacou que teve essa iniciativa para trazer aos moradores dos bairros, uma forma de desburocratizar todos os serviços que a Prefeitura de Parelhas proporciona, conseguindo realizar e solucionar as demandas dos cidadãos parelhenses.



Na frente de Fátima, professor fica de joelhos e protesta por melhores condições de trabalho na rede pública; VEJA VÍDEO


Um professor da rede pública de ensino roubou a cena e fez um duro protesto por melhores condições de trabalho e valorização profissional durante um evento nesta sexta-feira (15), em Natal, que foi montado para comemorar o Dia do Professor. O protesto foi flagrado pelo jornal Tribuna do Norte – CLIQUE AQUI e leia mais.

O ato aconteceu na Escola Estadual Padre Miguelinho, no bairro do Alecrim, na frente da governadora Fátima Bezerra (PT), do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e do secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, que estavam no evento. Outros auxiliares do governo também estavam no local.

Cláudio Almeida, professor de Artes e ator, fez um discurso contundente em defesa de avanços para a categoria. Ele falou sobre a importância dos professores para os estudantes no momento da pandemia e cobrou, além de melhores condições de trabalho, a valorização financeira aos educadores públicos.

O evento, anunciado pelo Governo do Estado, foi convocado para divulgar ações de valorização da carreira de professores da rede pública de ensino estadual, incluindo a promoção de professores por titulação.

Veja vídeo:



FONTE: 98FM

Caminhoneiros exigem queda no preço do diesel e marcam greve para 1º de novembro


Uma reunião entre lideranças de caminhoneiros de todo o país, realizada no Rio de Janeiro neste sábado (16/10), definiu que a categoria está agora em “estado de greve” por 15 dias. Caso as reivindicações do grupo, que incluem a queda do preço do diesel, não sejam atendidas, toda a categoria parará em 1º de novembro.

Os caminhoneiros insistem, entre outros pedidos, na volta da aposentadoria especial – concedida depois de 25 anos de contribuições previdenciárias – e na tabela de frete, o chamado “piso mínimo”, que hoje está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um representante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), em São Paulo, Luciano Santos Carvalho, diz, em mensagem enviada pelo WhatsApp: “Ficou decidido que vamos dar 15 dias para o governo responder. Se não houver resposta de forma concreta em cima dos direitos do caminhoneiro autônomo, dia 1º de novembro, Brasil todo parado aí.”

Ao portal UOL, o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, uma das principais lideranças de caminhoneiros autônomos do país, confirmou o teor da reunião e as mensagens nos grupos de mensagens de integrantes da categoria .

Com informações Metrópoles, via 98fm



SOLIDARIEDADE: "Vereador Felisberto esteve neste sábado (16) em Caicó, levando Parelhenses para doar sangue"


Na manhã de ontem, sábado (16) o vereador Felisberto esteve levando 4 membros da Igreja Adventista do sétimo dia de Parelhas para Hemocentro em Caicó.

Façam como Abismael, Damião, Rogério e Sabrina e doem sangue.

“Parabéns a esses guerreiros que estão ajudando a salvar vidas, esse é o nosso trabalho, compromisso com a verdade e o povo de Parelhas.” falou o Vereador Felisberto.



PESQUISAS ELEITORAIS: "Carlos Eduardo igual ao Fala Mansa, "rindo a toa"


Bem situado nas pesquisas de opinião para disputar o Governo do Estado em 2022, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, parece não ser fazedor de muitos amigos na política do RN. 

A pré-candidatura de Carlos Eduardo, numa possível disputa acirrada com a governadora Fátima Bezerra, do PT, parece não agradar grande parte dos políticos com mandatos eletivos no estado.

Apesar de não apresentar boa performance para a disputa do próximo ano, o deputado federal mais votado no RN, Benes Leocádio(Republicanos), ainda é pré-candidato com maior número de apoios dentro do círculo de políticos que não desejam a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Mas o que é mesmo que distancia Carlos Eduardo dos mandatários da política do RN? Uma possível arrogância? Quebra de compromissos, ou porque no governo dele só ele governa?

Será qual requesito que faz o povo potiguar querer Carlos Eduardo e não qualquer outro político adversário da governadora? Vai ser Carlos Eduardo a resposta do povo contra os que estão no poder?

Mesmo sem grupo político na Assembleia Legislativa, sem lidernças políticas nos municípios potiguares, Carlos Eduardo aparece bem nas pesquisas eleitorais. Qual é o segredo do sucesso do ex-prefeito de Natal, que repetiu a inesquecível verdade, “vice é vice”?


Blog do Daltro Emereciano




AÇÃO: "Foram entregues os resultados de dezenas de exames laboratoriais da BioHemato do projeto amigo Doutor no Bairro São Sebastião"


Durante toda a manhã da última sexta-feira (15) foram entregues na sede dos desbravadores do bairro São Sebastião, dezenas de exames laboratoriais realizados no último Sábado (09) no projeto amigo Doutor, do médico Dr Franco em Parceria com Dr Ariane do laboratório BioHemato.

O Projeto está desde o início do ano realizando atendimentos gratuitos, já esteve em 14 comunidades  Rurais e nos bairros de Parelhas, aonde já atendeu mais de 500 pessoas. 

Nesta última edição, o projeto teve o apoio do grupo dos desbravadores, da Igreja Adventista do sétimo dia de Parelhas.

O Projeto é uma idealização do Médico Dr Franco, em parceria com Dr Ariane e tem apoio do Laboratório BioHemato, Vereador Felisberto e dos Deputados Coronel Azevedo, General Girão. 

Os moradores que não não pegaram os exames nesta sexta-feira (15), durante a manhã como foi informado, estão com Ivanelde do Bairro São Sebastião. 

Mais informações 84- 999591602



CORRUPÇÃO: "Bolsonaro se elegeu prometendo abrir caixa preta do BNDES e pode deixar o governo com um escândalo na Caixa Econômica"


O presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito prometendo abrir a caixa preta do BNDES, e até hoje o que seria uma bomba não passou de um traque, poderá deixar o governo com a porta aberta para investigação de uma caixa preta na Caixa Econômica.

E com um detalhe besta: a participação de sua esposa, a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

Michelle teria agido para favorecer empresas de amigos em pedidos de financiamento da Caixa Econômica Federal no primeiro semestre do ano passado.

Bem no auge da pandemia.

A revista Crusoé obteve documentos e e-mails com uma lista de indicados e a Procuradoria da República do Distrito Federal vai investigar o caso.

Só um caso besta contado pela Crusoé, mostrando que a primeira-dama escolhe a dedo as entidades para onde repassa altos valores em forma de patrocínio: a Associação Beneficente Criança Cidadã, com sede em Recife, que passou a ter Michelle como “madrínha”, viu os “recebidos” triplicarem depois da amizade selada.

Trecho da reportagem da Crusoé:

A primeira-dama conheceu Myrna Salsa da Nobrega Targino, presidente da associação, em novembro de 2019, durante um jantar no Palácio do Itamaraty. No encontro, Michelle manifestou interesse pelo projeto tocado por Myrna e por seu marido, o desembargador João José da Rocha Targino, coordenador-geral da entidade.

A primeira-dama prometeu “se aprofundar na causa e ajudar”.

Um mês depois, a Caixa liberou 1,75 milhão de reais a titulo de patrocínio para a associação. Não demorou muito e saiu outro aporte. Em abril deste ano, o banco público destinou mais 2,2 milhões para a entidade, que tem se mostrado bastante grata pela gentileza dos Bolsonaro: no inicio do mês passado, durante uma visita do presidente e da primeira-dama a Pernambuco, o casal Targino fez questão de receber o casal presidencial com a apresentação de uma orquestra infantil mantida pela ONG.

Enquanto isso, 73 entidades que não rezam na cartilha dos Bolsonaro, tiveram projetos negados pela Caixa. O ‘Escola sem Fronteiras’, que atende crianças refugiadas, foi um deles.

O senador Flávio Bolsonaro também atua fortemente na liberação de altos valores da Caixa em forma de patrocínios.

Segundo a Crusoé, entre janeiro e agosto de 2021, a Caixa gastou 87,5 milhões de reais com patrocínio e uma fatia relevante foi destinada a entidades que, nos bastidores, contaram com a ajuda de Flavio Bolsonaro.

Só a Confederação Brasileira de Skate conseguiu 6,4 milhões de reais da Caixa, mas quando foi procurada pela imprensa, negou ter recebido ajuda de Flavio Bolsonaro para a liberação do patrocínio. (Ingrata! Rsrs).

O maior repasse da Caixa em patrocínios este ano, de TRINTA MILHÕES DE REAIS, foi para a Confederação Brasileira de Ginástica, comandada por pessoas da intimidade do senador Flávio. Intimidade com direito a presença em festa de aniversário, inclusive.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Presidente da Petrobrás joga a toalha sobre preços dos combustíveis

 


O general Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras, afirma que as críticas a estatal é uma espécie de “caça ao bode expiatório” pelo preço dos combustíveis. Ele diz, no entanto, que a empresa não controla o preço da gasolina e do diesel.

O fortalecimento do dólar em âmbito global e, em especial, no Brasil, tem alavancado os preços das commodities e incrementado a inflação. Mas essas incômodas verdades não parecem muito apelativas”, afirmou Silva e Luna ao portal UOL, em uma entrevista publicada neste domingo (17).

É importante entender que a Petrobras não tem nem a capacidade, nem a legitimidade para controlar os preços de combustíveis praticados no Brasil”, diz Silva e Luna.

A política de preços da Petrobras define quanto as refinarias vão pagar com base nos preços cobrados internacionalmente pelo petróleo e a cotação do dólar. O chamado PPI (Preço de Paridade de Importação) foi instituído em 2016, durante o governo de Michel Temer (MDB).

Com a alta do preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou em privatizar a Petrobras. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também citou a possibilidade na última semana.

Para Silva e Luna, essa é uma questão que cabe ao governo federal, como acionista majoritário. O general foi indicado para o cargo por Bolsonaro. Mas o presidente da estatal rebate as críticas.

No Brasil, a gasolina não está barata. A inflação se acelerou. E há quem atribua a culpa à Petrobras. E não veem que, nesse ambiente caótico, graças à sua gestão eficiente, a empresa tem conseguido gerar lucro capaz de pagar suas dívidas, investir fortemente e pagar tributos e dividendos.”

Silva e Luna afirma que a alta de preços é consequência do momento econômico que o Brasil vive. Diz ainda que a redução de oferta de combustíveis é global, o que eleva o preço no momento de retomada da economia com o avanço da vacinação contra a covid-19.

A Petrobras também foi criticada por buscar lucros. Segundo Lira, a política precisaria ser revista por priorizar interesses privados. O presidente da estatal rebate: “A Petrobras não persegue o lucro pelo lucro, mas porque precisa fazer investimentos de olho na transição energética e, por isso tem pressa no pré-sal.”

Silva e Luna diz ainda que o lucro da estatal permite o pagamento de impostos bilionários aos cofres públicos. Em 2021, a estimativa é que a Petrobras pague R$ 177 bilhões em impostos.

O general também voltou a descartar o tabelamento de preços. Segundo ele, a opção não é viável porque a Petrobras não consegue abastecer sozinha a demanda brasileira por gasolina, diesel, gás natural e de cozinha.

Se prevalecesse a decisão de tentar represar preços via Petrobras, as outras empresas do setor iriam processar a companhia por preço predatório [artificialmente baixo] e venderiam seus produtos no exterior ou abandonariam o Brasil.”

Blog do João Marcolino