quinta-feira, 28 de novembro de 2013
OBRAS DO IFRN DO MUNICÍPIO DE PARELHAS CONTINUAM SENDO EXECUTADAS
As obras do IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Parelhas já iniciaram e continuam a todo vapor. A expectativa é que no máximo em 12 meses a obra seja entregue aos munícipes. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia oferecerá Cursos Técnicos, a Distância e Cursos Superior Presencial. Com esse novo modelo implantado pelos IFRN'S Parelhas ganhará não só o IFRN, mas a tão sonhada Universidade. Os serviços de terraplanagem e escavação do muro já foram concluídos, e no momento a empresa está levantando a murada do instituto. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros comemora o avanço da construção do IFRN, Pois enquanto Vereador em 2001 iniciou a luta pela vinda do Instituto para Parelhas, e agora na condição de Prefeito tem a possibilidade de inaugurar o Campus: "Estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó".
PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA DE MAIS UMA REUNIÃO DO MOVIMENTO “SOS MUNICÍPIOS”
O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros participou na última Segunda-feira (25) em Natal, de mais uma reunião do Movimento “SOS Municípios”, ao lado de diversos prefeitos do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi debater as demandas e demais assuntos pertinentes à causa municipalista, principalmente a crise financeira. A reunião foi definida em Brasília, no dia 06 de novembro, durante a Comissão Geral que reuniu os prefeitos potiguares na Câmara dos Deputados quando foi discutida a crise financeira dos municípios. A reunião contou com a presença da bancada dos deputados Federais e senadores.
Fátima faz balanço da reunião da Bancada do RN
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) registrou, agora a pouco, no plenário da Câmara, o resultado da reunião da bancada do Rio Grande do Norte, que reuniu-se no final da manhã de hoje (27/11).
De acordo com Fátima, a área de educação foi a maior contemplada com emendas. “A reunião foi muito produtiva. Foram colocados recursos para as instituições de ensino superior do Estado (UFRN, UERN e Ufersa), bem como para o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O objetivos desses recursos serão destinados para formação, expansão e fortalecimento da educação superior e profissional no Estado. Com isso, iremos ampliar cada vez mais o acesso a educação de crianças, jovens e adultos”, disse.
Fátima informou que a bancada preocupada com a realidade dramática da saúde, segurança e recursos hídricos do Estado, destinou também recursos para estas áreas.
Segundo Fátima, ainda foram destinados recursos para a área de infraestrutura rodoviária, tanto para manutenção e restauração, como para construção de novas rodovias, sendo acolhida a proposta apresentada pela FEMURN (Federação dos Municípios do RN), que trata da construção da estrada que liga Macau até Jaçanã. A estrada do cajueiro e outras foram também contempladas.
Em relação a Natal, Fátima disse que, mais uma vez, a capital foi completada com emendas na área de infraestrutura urbana e da saúde.
“Dentro do possível, a bancada federal, coordenada pelo deputado João Maia, fez o maior esforço para contemplar o maior número de demandas. O desafio, agora, é consolidar essas propostas junto aos relatores setoriais e o relator geral do Orçamento Geral da União, deputado Miguel Corrêa, aprová-la e buscar o empenho e a liberação delas em 2014”, explicou Fátima Bezerra.
FONTE: Roberto Flávio
Cardoso avisa Aécio sobre o propinão tucano nos trens: "A época dos engavetadores gerais já acabou"
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, rebateu a tentativa da cúpula tucana, encabeçada pelo senador Aécio Neves, de dar o golpe do dossiê para engavetar as investigações sobre o propinão tucano nos trens do Alckmin, dizendo que "A época dos engavetadores gerais já acabou".
Horas antes, Aécio convocou entrevista para, com suporte da TV Globo, tentar inverter os fatos e chamar as investigações sobre o propinão da Siemens e da Alstom à tucanos paulistas de "dossiê político", para desqualificar as investigações.
Assinar:
Postagens (Atom)