segunda-feira, 6 de setembro de 2021

PESQUISA BG/AGORASEI/GOVERNO: Fátima Bezerra tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos


Além da pesquisa de intenção de voto para chefe do Governo do Estado, o instituto AgoraSei! também quis saber do eleitor qual o pré-candidato em que ele não vota de maneira alguma, a chamada rejeição dos candidatos. Nesse quesito negativo, a governadora Fátima Bezerra lidera sendo rejeitada por 32,4% dos eleitores, o que pode determinar até um teto máximo de votos que ela pode ter.

Logo em seguida, na lista de rejeição, aparecem: Styvenson Valentim (30,2%), Rogério Marinho (28,1%), Benes Leocário (25,8%), Carlos Eduardo Alves (23,9%), Álvaro Dias (22,8%) e Robério Paulino (22,8%). A soma das rejeições é superior a 100%, porque esse levantamento é feito de forma de múltipla escolha.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.



PESQUISA BG/AGORASEI/PRESIDENTE: "Rejeição de Bolsonaro atinge 64,4%"


Ainda dentro dos levantamentos sobre a eleição para presidente entre os eleitores potiguares, foi realizado a pesquisa sobre a eleição que os eleitores têm sobre os pré-candidatos, ou seja, aquele nome em que ele não vota de maneira alguma. Como esse levantamento é feito com respostas de múltipla escolha, a soma dos percentuais é superior a 100%. Entre os presidenciáveis, o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro, é o que tem a maior rejeição: 64,4%.

Empatados tecnicamente aparecem o Lula (23,4%), Sérgio Moro (21,6%), João Dória (20,4%), Marina Silva (20,1%) e Ciro Gomes (18,9%). O percentual de eleitores que afirmou poder votar em qualquer dos pré-candidatos a presidente foi de 4,5%. Indecisos somaram 5,3%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.



AGORA SEI: "Fátima tem 33,3% contra 19,8% de Carlos e 12,2% de Styvenson"


O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa para analisar o cenário eleitoral das eleições do próximo ano. O primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para governador ou governadora se o pleito fosse hoje. No levantamento estimulado, que é aquele em que o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos pré-candidatos, simulando como realmente acontece nas eleições, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 33,3% das intenções de voto.

Ela é seguida pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que aparece em segundo com 19,8%, e pelo senador Styvenson Valentim, que aparece em terceiro com 12,2% das intenções de voto. O deputado federal Benes Leocádio ainda pontuou acima da margem de erro com 3,1% das citações.

Nesse cenário, os indecisos foram de 12,5%. Já o total dos eleitores que afirmou não votar em qualquer dos pré-candidatos apresentados foi de 17,4%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

Blog do BG



PESQUISA AGORA SEI NO RN: "Lula tem 56,1% das intenções de voto contra 17,4% de Bolsonaro"


Ainda dentro das pesquisas eleitorais para as eleições do próximo ano, o instituto AgoraSei! quis saber dos eleitores potiguares qual a intenção de voto deles para presidente de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes de todos os pré-candidatos postos. Nesse cenário, o ex-presidente Lula lidera com 56,1% das intenções de voto. Em segundo, o presidente Jair Bolsonaro com 17,4%. O ex-ministro e ex-senador Ciro Gomes aparece em terceiro com 9,6%. Em quarto, o ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro Sérgio Moro com 2,5% das intenções de voto.

O total de indecisos foi de 4,2%. Já o dos que afirmaram não votar em qualquer dos nomes apresentados foi de 8%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.



Fonte: Blog do BG

DEM e PSL planejam fusão para próximas eleições

 


A imprensa brasileira já dá como certa a fusão entre o DEM e o PSL, visando as eleições do próximo ano.

O PSL tem 53 deputados e foi a legenda escolhida por Bolsonaro em 2018, para disputar a eleição, mas logo após eleito, deixou o partido para trás.

O DEM, tem 28 parlamentares e maior capilaridade municipalista o que se somaria ao gordo fundo partidário do PSL.

O ponto pacífico entre eles é a não filiação de Bolsonaro, eles não querem o presidente na legenda.

As informações são do Blog do Carlos Santos



APLAUSOS: "Prefeitura de Parelhas institui o Passaporte da Vacina"


O decreto de nº 60 recomendará para todos os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 300 pessoas, a partir do dia 17 de setembro, a apresentação do comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, ao menos sua primeira dose, para acesso aos espaços.

Tal medida vem sendo implementadas em outras cidades do País e demonstrando eficácia no que tange a procura pela vacina entre os retardatários. A comprovação da condição vacinal poderá ser feita por registro físico, com apresentação do comprovante de vacinação do RN+Vacina ou pelo cartão de vacina.
A Secretaria Municipal da Saúde manterá o monitoramento da evolução da pandemia da COVID-19 no Município de Parelhas por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Nessa segunda(06), o decreto estará disponível na íntegra no site oficial do Município.

Do Blog: "Um gol de placa da atual gestão. Parabéns ao prefeito e sua equipe!"



Rumo ás eleições 2022, Benes Leocádio é hábil, determinado e bem articulado

 


Deputado federal pelo Partido Republicanos, vem ganhando força em sua caminhada rumo à disputa para o governo do Rio Grande do  Norte em 2022. 

Pois com o seu propósito de caminhar pelas cidades de todo o estado, tem mostrado poder de articulação e conhecimento do que é ser um gestor. Conhece muito bem este caminho. E isto respalda cada vez mais sua pré-candidatura. Bem verdade que é apenas o começo da longa estrada a percorrer. E qualquer opinião neste momento é precipitada. 

Ainda estamos há mais de um ano das eleições. Comparada a uma eternidade. Mas o fato é que o deputado Benes, desde o dia que declarou sua intenção de entrar neste jogo, tem desempenhado um excelente trabalho, num primeiro momento ao apresentar-se aos norte-rio-grandenses e dizer o porquê desta sua decisão. Faz o que achamos por bem dizer, ‘o dever de casa’. 

Em pouco tempo, já se encontra em sua segunda incursão pelos rincões potiguares e este final de semana esteve na região do Alto Oeste. Notícias nos chegam de que obteve boa receptividade por onde andou. Estava com o ministro Rogério Marinho. 

RedeNews360



 

VÍDEO: "Vereador Felisberto esteve no hospital de Parelhas, para conferir e cobrar soluções para alguns problemas existente"


Na última quinta-feira (02) o Vereador Felisberto esteve no Hospital Dr José Augusto Dantas, para conferir e cobrar algumas soluções para problemas existentes. 

Entre as cobranças do vereador Felisberto,  estão o concerto do Raio X, que está sem funcionar desde final de abril, a compra de alguns medicamentos que estava faltando, extintores vencidos e o concerto da ambulância. 

O vereador falou do trabalho do seu grupo em busca de melhorias para saúde do município,  que em 2020 mesmo ainda sem mandato conseguiu 850 mil com seus parlamentares, e em 2021 já foram 180 mil com Deputado General Girão e Coronel Azevedo só para saúde de Parelhas. 

“Esse é o nosso trabalho, fiscalizar e também correr atrás de emendas com os nossos parlamentares.” Falou o Vereador Felizberto.



Governo federal deixa vencer R$ 243 milhões em vacinas, testes e remédios.

 


O Ministério da Saúde deixou vencer a validade de um estoque de medicamentos, vacinas, testes de diagnóstico e outros itens que, ao todo, são avaliados em mais de R$ 240 milhões. Os produtos devem ser incinerados.

Segundo a Folha, o “cemitério de insumos do SUS está em Guarulhos (SP), no centro de distribuição logística da pasta”. Ali estão 3,7 milhões de itens que começaram a vencer há mais de três anos.

Todo o estoque é mantido em sigilo pelo ministério, mas o jornal teve acesso a tabelas com dados sobre os itens, número de lote, data de validade e valor pago pelo governo.

A lista de produtos vencidos inclui 820 mil canetas de insulina, suficientes para 235 mil pacientes com diabetes durante um mês. Também perderam a validade 12 milhões de vacinas para gripe, BCG, hepatite B (quase 6 milhões de doses), varicela, entre outras doenças. 

Os produtos vencidos também seriam destinados a pacientes do SUS com hepatite C, câncer, Parkinson, Alzheimer, tuberculose, doenças raras, esquizofrenia, artrite reumatoide, transplantados e problemas renais, entre outras situações.

Blog do João Marcolino




Ex- PM de Minas ameça de morte o Ministro Alexandre de Morais: "Terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo"

 


O ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais, publicou nas redes sociais uma ameaça ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, escreveu o ex-militar no Twitter, na última sexta-feira (4/9).

Apesar de ter sido excluída, a publicação circulou pela internet. Após a repercussão, a conta de Cássio foi suspensa do Twitter por “violar as regras” da plataforma.

A reportagem do Metrópoles apurou que o nome de Cássio Rodrigues Costa Souza aparece no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais expedido no dia 24 de julho de 2018. O militar figura na lista de policiais reformados por incapacidade física definitiva. Ele era lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar do estado.

“O Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais (EMEMG) resolve reformar, na Corporação, o Cabo QPPM Cássio Rodrigues Costa Souza […], por ter sido considerado incapaz definitiva e plenamente para todos os serviços de natureza policial militar e atividades inerentes ao cargo ou função, por apresentar moléstia não profissional, não decorrente de acidente de serviço, não alienante e não invalidante no estágio em que se encontra, podendo exercer atividades na vida civil”, consta no documento.

Metrópoles




Gasolina a R$ 7 vira trocadilho com 7 de setembro em faixas no Rio, SP e Brasília


Faixas enormes com a frase “R$ 7/litro de setembro” foram dispostas nesta sexta (3) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e em duas das maiores artérias de trânsito de São Paulo e do Rio de Janeiro: a ponte do Piqueri da Marginal Tietê, na capital paulista, e a avenida Brasil, na capital fluminense.

A intervenção urbana, com faixas amarelas de cerca de 15 metros, acontece poucos dias antes dos atos bolsonaristas de cunho golpista marcados para o Dia da Independência e propagandeados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ação foi articulada por um pequeno grupo de designers e comunicadores que assume já ter feito outras intervenções pelo país.

“Aproveitar a saída de feriado para 7 de setembro, que é a hora em que muita gente enche o tanque e sente o preço recorde da gasolina, pra lembrar a população do que realmente interessa: enquanto Bolsonaro ameaça um golpe, o fracasso econômico desse governo já está dado”, explica um dos ativistas do grupo, que prefere não se identificar.

“Estamos tentando retomar, como pauta central, o desastre econômico em que o Brasil está colocado. E relembrar os motoristas e os cidadãos do preço que a gente está pagando por ter o Bolsonaro como presidente da República”, diz ele.
É constante e cada vez mais intensa a cobrança em cima do presidente Jair Bolsonaro a respeito do alto preço dos combustíveis e do gás de cozinha, que tiveram aumento recorde desde o ano passado, impactando em toda a cadeia econômica de consumo.

Em algumas partes do país, o litro da gasolina bateu os R$ 7, enquanto o botijao de gás de cozinha gira em torno de R$ 100.

Insinuações de que esses preços seriam controlados levaram a reações negativas do mercado financeiro, ainda que impactem no bolso da população.

Folha de S.Paulo