terça-feira, 14 de março de 2023

Ministro da Justiça diz acompanhar ataques no RN e afirma que medidas serão adotadas


O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que está acompanhando a situação dos ataques a cidades do Rio Grande do Norte e disse que medidas serão adotadas a respeito do caso ainda nesta terça-feira (14).

Em uma rede social, o ministro informou que está em contato com a governadora Fátima Bezerra e que a pasta está analisando um possível apoio ao governo do estado diante da crise de segurança pública.

Pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos durante a madrugada desta terça-feira.

Entre os alvos dos criminosos estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de uma loja de motos, também foram atingidos.

Mais cedo, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao estado.

G1RN




PARELHAS: "Insatisfeito com a Câmara, prefeito joga população contra vereadores: "Vai saber dá a resposta no momento certo"


As declarações do prefeito Dr. Tiago Almeida em relação ao Poder Legislativo parelhense pode ter desencadeado uma crise institucional entre os poderes, e não repercute bem entre as lideranças políticas.

De acordo com a fala do mandatário, a câmara municipal não tem sido correta com  a gestão e tem feito "coisas" que nunca fizeram com outros prefeito.

A declaração foi feita durante uma entrevista a Rádio Rural de Parelhas e o áudio tem circulado em grupos de WhatsApps, deixando alguns analistas políticos, formadores de opinião, perplexos.

Ainda segundo informações, no evento de reinauguração de uma escola, o prefeito teria citado que estava com 93% de aprovação e que o povo estava com ele, e no momento certo ira  dá a resposta aos vereadores.

"A gente acredita que estamos trabalhando muito em todas as secretarias e isso se reflete nos números, apesar de hoje termos uma câmara que não é tão parceira, que tem feito coisas, que nunca fizeram com outros prefeitos, mas acredito que a população, no momento certo vai saber dar a resposta a câmara de vereadores"  Disse o prefeito

Vale lembrar, que o prefeito ainda tem maioria da câmara. No início da gestão, contava com 7 dos 11 vereadores, hoje conta com 6, mas, mesmo assim, continua com maioria. 

Como perguntar não ofende, que "coisas" são essas que a câmara tem feito com o prefeito?

Ouça o áudio: