quarta-feira, 2 de outubro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO: "Matéria que colocou o ex-vereador Ênio Ângelo como pré-candidato NÃO é Fake News"


Uma matéria vinculada ontem(01) no Blog do Ivanildo Souza, causou uma repercussão enorme, porque logo em seguida a divulgação, o ex-vereador em questão, fez um comentário, pequeno, mas que colocou em xeque, a credibilidade do nosso espaço. Por esse motivo, como responsável pelo Blog me sentir na obrigação de fazer um pequeno esclarecimento: 

"O Blog recebeu a informação do próprio ex-vereador Ênio Ângelo, quando disse verbalmente a minha pessoa, que havia sido convidado a colocar seu nome a disposição, para ajudar ao seu partido o MDB, mas que de pronto  tinha se negado. Porém o Ênio Ângelo(por quem eu tenho uma apreço muito grande), PEDIU ao Blogueiro, que divulgasse  uma matéria para ver o tamanho da repercusão.

Como todo e qualquer Blogueiro vive de notícias, o Blog ATENDENDO ao pedido do ex-vereador, publicou a matéria abaixo:
Logo em seguida, ele(Ênio), usou as redes sociais para comentar a matéria com um simples, "tô fora" e depois disso, o Blog recebeu um turbilhão de comentários sendo acusado de ter publicado uma FAKE NEWS, o que não é verdade.

A verdade é que, a notícia foi um pedido do ex-vereador, que logo em seguida, não sei por qual motivo, comentou negativamente.

Diante disso, esclareço que o Blog não divulga NENHUMA matéria, sem que primeiro  verifique a veracidades do fatos, e sempre se coloca a disposição, para que seja feita o contra-ponto por parte daqueles que tenham uma versão diferente do que se foi divulgado.

No mais, digo, que todos conhecem o ex-vereador Ênio e sabem o sujeito brincalhão que ele é, talvez tenha sido apenas uma brincadeira da parte dele, mas por via das dúvidas, achei melhor divulgar esta nota.

E como diz um Blogueiro famoso da região: MORREU MARIA PREÁ! 


Com bolsonaro "mexendo os pauzinhos" pra proteger o filho, acabou o discurso de bandido bom, é bandido morto


O presidente Bolsonaro utilizou a "velha" tática da polêmica para buscar apagar algo familiar desta vez parece não ter dado certo seu moço;

Após mais um "acordão" com o "STF" via o filhote, o "mito" chamou à "Árvore de Porra" não tentativa de mudar o foco das redes sociais. 

Desta vez não deu certo e o abafa "laranja" é uma vergonha governamental implícita sem tamanho, fato.

O combate à corrupção foi apenas mais um discurso para enganar os tochas brasileiros.

Acabou a negócio de bandido bom é bandido morto seu moço.

João Marcolino




Decisão tomada Por Gilmar Mendes de suspender o processo de Flávio Bolsonaro mostra o colapso judicial do país

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão de todos os processos que envolvem a quebra do sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso Queiroz. A decisão é do último dia 27.
Gilmar lembrou da decisão do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que determinou que a suspensão nacional sobre as múltiplas demandas em que se discute a forma de transferência, para fins penais, de dados obtidos por órgãos administrativos de fiscalização e controle — incluindo a Receita Federal, o Coaf e o Bacen.
Gilmar citou ainda um e-mail enviado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, datado de 14 de dezembro de 2018, no qual a Promotoria solicita ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras mais informações sem prévia autorização judicial.
O ministro ainda determinou que, “diante da gravidade dos fatos”, envolvendo a troca de e-mails entre o MP do Rio e o Coaf envolvendo a quebra “indevida” do sigilo de Flávio, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apure a responsabilidade funcional de membros do MP no episódio.
A decisão atende a pedido do advogado de Flávio, Frederick Wassef, que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada no último sábado (28).
Para quem defende um país limpo de corrupção e aceita decisões áspera de um juiz nanico como o Gilmar Mendes, que por muitos anos vem fazendo escárnio de nossa constituição, tomando decisões monocráticas, nefastas e insolúvel, jamais pode bater no peito e dizer que combate a corrupção.
Flávio Bolsonaro envergonha seus eleitores e aqueles que querem verdadeiramente um país livre de corrupção.
Clique aqui para ler a decisão
Fonte: Conjur
Roberto Flávio

Rio Grande do Norte passa a vivenciar o mês da Escola Democrática

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01) para destacar que a partir desta data o Rio Grande do Norte passa a vivenciar o mês da Escola Democrática nas escolas da rede pública e privada do Estado, em virtude da entrada em vigor da Lei 10.569/2019, aprovada por unanimidade.
“É importante destacar que essa lei garante a liberdade de expressão e de cátedra, além da diversidade das ideias e do debate no âmbito das escolas da rede pública e privada de todo o Estado. Visa garantir aquilo que já está escrito e consagrado na Constituição de 88 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, explicou Francisco.
O deputado lembrou ainda que esteve na Secretaria Estadual de Educação e em algumas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc) divulgando a lei e fazendo palestras sobre o tema.
“Já estivemos em Macau e João Câmara e hoje estarei no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN, na Zona Norte, palestrando sobre a importância da educação na construção de uma sociedade democrática”, resumiu o parlamentar.
Ainda em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária, Francisco relembrou uma visita que realizou ao município de São José do Seridó, no último final de semana. De acordo com o parlamentar, uma das reivindicações da população foi a conclusão das obras de ampliação de abastecimento de água daquela cidade.
“A conclusão dessa obra passa por um projeto de Lei que está tramitando nesta Casa. Por isso, gostaria de pedir a todos os colegas deputados para dar celeridade nesse projeto que permite que o Governo do Estado entre com uma contra partida, permitindo que a Caern conclua essa e várias outras obras de saneamento e abastecimento de água em todo o Estado”, explicou.
Por fim, ainda em seu discurso, Francisco destacou a importância da retomada das obras de tapa buracos na RN-086. “De muita importância a retomada dessa obra que representa muito para as indústrias ceramista e mineral, tanto do Rio Grande do Norte como da Paraíba”, finalizou Francisco.