Soledade (PB) - O pastor evangélico da Igreja Verbo da Vida, Jairo Henrique, abandonou a política soledadense após receber ameaças.
Filiado ao Democratas, inicialmente o pastor foi lançado como pré-candidato a prefeito, mas pouco tempo depois desistiu de concorrer a Prefeitura e se lançou pré-candidato a vereador.
Porem recentemente, ele anunciou a sua desistência, informando que não iria se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano.
Mas segundo alguns fieis da Igreja Verbo da Vida, o motivo da desistência teria sido várias ameaça que o pastor recebera, haja vista que mantém um projeto social através de uma Organização Não Governamental (ONG), que lançou o Restaurante Pequeninos, que oferece uma refeição diária, gratuitamente às famílias que participam dos cursos profissionalizantes da entidade.
"Pastor Jairo nos disse que recebeu ameaças e a pessoa dizia que se ele insistisse em se candidatar em Soledade, tocaria fogo na sede da IDE Projeto Sociais, localizada as margens da BR 230 no Alto São José e que ajuda diversas famílias carentes com benefícios e educação na cidade", disse uma fiel.
Como medida de segurança, o pastor retirou do ar um perfil que mantinha na rede social Facebook.